TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Apreensão de motos em Feira: “Pra onde vai tanto dinheiro?”, pergunta vereador

O vereador Edvaldo Lima disse  na sua sua rede social, que acha exagerada a apreensão de motos em Feira de Santana pela Polícia Militar sob a justificativa de combate à criminalidade “não convence a população”

Guardador de carros é assassinado próximo à Estação Rodoviária de Feira de Santana

O homem foi baleado na cabeça e morreu no local.
Um homem identificado pelos apelidos de Índio e Paulista foi assassinado por volta das 18h desta segunda-feira (6), em uma lanchonete localizada na Rua Comandante Almiro, próximo à Estação Rodoviária de Feira de Santana.

Governo investiga invasões e reforça policiamento na região oeste

O governador Rui Costa determinou que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) apure rigorosamente as invasões de terras ocorridas no oeste da Bahia e reforce o policiamento na região. A decisão foi tomada após reunião com representantes de associações e sindicatos locais nesta segunda-feira (6), na Governadoria, em Salvador.
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Presente no encontro, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou que “a Polícia Militar se fez presente desde o primeiro momento. Agora, estamos reforçando as estruturas de segurança, tanto da Polícia Militar, como já fizemos com o envio de tropas especializadas, como também enviando reforços para a Polícia Civil, que ficará à frente das investigações. Equipes de inteligência da secretaria também estão envolvidas na operação”.

Hospital de Pombal será transferido para Consórcio Interfederativo de Saúde

O Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, unidade que atualmente integra a rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), passará a ser administrado pelo Consórcio Interfederativo de Saúde da região. 
A informação foi prestada pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que visitou neste sábado (4) o hospital, acompanhado por uma equipe da Sesab e representantes da Fundação José Silveira, que deixará a gestão da unidade após 14 anos à frente.

Casal circulando armado em Ribeira do Pombal é preso pela CIPE Nordeste

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Nordeste) prendeu na noite deste domingo, 5, um homem identificado como Ítalo Jhones Souza Dantas que portava ilegalmente uma arma de fogo com munições, na cidade de Ribeira do Pombal, a 117 km de Serrinha. Ele estava na garupa de uma motocicleta conduzida por Ivone Barreto de Jesus.
O casal foi preso em flagrante pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento pelo Porte Ilegal de Arma de Fogo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Prefeito de Ichu participará de Audiência na Secretaria de Saúde do Estado na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 08, às 18 horas, o Prefeito Carlos Santiago e algumas lideranças estarão participando de uma Audiência na sede da Secretaria Estadual da Saúde em Salvador.
Nessa audiência, estará em pauta a situação da Saúde no município de Ichu que em virtude da falta de recursos tem passado por maus momentos, necessitando assim de maior ajuda por parte da autarquia estadual.

Seis pessoas assassinadas a tiros em Feira de Santana no fim de semana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Entre sábado e domingo (4 e 5), a polícia de Feira de Santana registrou seis assassinatos. Com estas mortes subiu para oito o número de homicídios ocorridos no mês de novembro e 293 no ano.

Preso suspeito de agredir e assassinar esposa em Santo Estêvão

Já está na cadeia o suspeito de matar a própria esposa na noite de sábado (4) no município de Santo Estêvão, a 107 km de Serrinha.
A vítima, Rosemeire Souza dos Santos, 48 anos, foi assassinada Travessa Felipe Bastos, da Avenida Castro Alves. De acordo com testemunhas, ela foi agredida antes de ser baleada.

Banco do Brasil decide fechar agência de Sátiro Dias

O município de Sátiro Dias ajuizou na última quarta-feira (1º) uma ação civil pública contra o Banco do Brasil em razão do fechamento da agência local, a única do município. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o Procurador do Município, Cleyton de Souza Santos, explicou que a instituição alega “falta de segurança”.
“Como é a única agência do município, 80% das ações da população gira em torno dela. Essa é a questão. Eles querem transferir para Inhambupe, que fica a 60 km daqui. A agência não poderia ser fechada com o único argumento da falta de segurança pública”, protestou e prosseguiu: “A última explosão foi em 2015. De lá para cá, o banco decidiu não trabalhar mais com numerário. Recentemente, fomos informados que voltariam a trabalhar com dinheiro e, logo em seguida, comunicaram que irão encerrar as atividades no próximo dia 20 de novembro. A gente quer algum tipo de atendimento”.

Santo Estevão: Mulher é agredida e assassinada pelo marido

Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Santo Estevão, município do centro norte baiano e que fica localizada a cerca de 107 quilômetros de Serrinha. Uma mulher foi assassinada pelo próprio marido, na noite deste último sábado (4).
A vitima foi identificada por Rosemeire Souza dos Santos, 48 anos. Segundo relatos de uma testemunha que não quis se identificar, a mulher teria sido agredida fisicamente pelo companheiro, antes de ser executada.

Confrontos da Semifinal do Intermunicipal estão definidos, entre as seleções está Euclides da Cunha

A seleção de Valente foi a Santo Amaro e empatou em 1 a 1 e se despediu, pois havia perdido em casa no jogo de ida. 
Euclides da Cunha vai encarar Itabela
O Intermunicipal 2017 já está na sua reta final. Neste domingo (5), quatro Seleções deram adeus e outras quatro se garantiram na penúltima fase do campeonato.