TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Embasa envia nota falando sobre a coloração da água que caiu em Ichu no último final de semana

O Ichu Notícias divulgou na terça-feira (24) uma matéria falando sobre a coloração da água fornecida pela embasa na cidade de Ichu que em algumas residências se encontrava bastante escura, principalmente em Josemilton Carneiro de Oliveira mais conhecido como Bobó, Morador da Rua Luiz França Carneiro (Relembre).

Na noite desta quarta-feira dia 25/01 a empresa enviou uma nota a redação do Ichu Notícias falando sobre o ocorrido como segue abaixo na íntegra.

Serrinha: Homens são conduzidos a DP com simulacro de arma de fogo

Por volta das 12h23, uma guarnição da 2ª Companhia recebeu uma denuncia de que havia um indivíduo armado na Barbearia da Paz, na Rua São Domingos, no Bairro CSU em Serrinha. Chegando no local, encontraram no quintal do imóvel um simulacro de arma de fogo. 
O proprietário da barbearia, Josevaldo da Cruz Conceição, conhecido como "Vado" disse que o simulacro pertencia a Ronaldo Santos Lisboa, nascido em 06/01/1998.

Adolescente morre em troca de tiros com a PM de Conceição do Coité

Por volta das 16:00h de hoje (25/01) ao efetuar rondas pelo conjunto habitacional Mário da Caixa em um trecho de difícil acesso, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) se dividiu na tentativa de fazer um cerco em uma suposta boca de fumo. 
A viatura fez a volta e três indivíduos evadiram vindo de encontro aos policiais, momento em que houve vários disparos por parte dos indivíduos, sendo que na troca de tiros um deles foi atingido. Na sequência, os policiais prestaram os devidos socorro, porém ao chegar no hospital mais próximo foi constatado o óbito.

Homens são conduzidos a DP de Santaluz por envolvimento com Drogas

Alex Santos de Jesus conhecido como "Super Choque", 20 anos, natural de Salvador e Rodrigo dos Santos Morais, o "Paulo", também 20 anos e Natural de Acajutiba foram conduzidos por uma guarnição da 5ª Companhia até a DP de Santaluz na manhã desta quarta-feira (25) após serem flagrado com drogas.
O fato aconteceu na zona rural, inicialmente no povoado de Lagoa Escura, após a PM receber a denúncia de que estava havendo tráfico de drogas em uma casa em cima de uma panificadora, praticado por um indivíduo de pré nome Paulo.

Ichu: Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas, simplesmente tudo de bom

Tudo de bom. Com certeza se resume assim o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas a ser realizado na sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017, organizado pela Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura.  
Realizado há 88 anos, esse é um dos momentos mais esperados pelos ichuenses e por milhares de visitantes que desejam participar de uma festa alegre, descontraída e claro muita criatividade e irreverência. 

Riachão: Morre em um hospital de Feira o pecuarista Deco Preto

Morreu na ultima segunda-feira, dia 23, por volta das 15h, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, o pecuarista José Borges da Fonseca, mais conhecido como Deco Preto, que tinha propriedades na região de Vila Aparecida, em Riachão do Jacuipe. Ele estava internado, mas teve uma piora no seu quadro de saúde e veio a óbito.
O velório do pecuarista aconteceu na residência da família, em Feira de Santana, e o corpo foi sepultado em um cemitério desta mesma cidade com a presença de familiares e amigos. O sepultamento foi realizado na tarde desta terça-feira (24), por volta das 15h.

Nova Fátima: Prefeitura proíbe circulação de animais nas ruas

Nesta terça-feira, 24 de janeiro a Prefeitura de Nova Fátima, através do setor de vigilância sanitária, proibiu a permanência de animais soltos nas vias públicas da cidade, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.
A proibição começa a partir da quarta-feira, dia 25, o animal que for flagrado solto nas ruas será apreendido e levado para o pátio da prefeitura municipal e só será entregue após pagamento de multas,  caso de reincidência a multa será aplicada em dobro.  

Ichu: Nomeados os membros do Conselho Municipal de Assistência Social

O PREFEITO MUNICIPAL DE ICHU, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, em conformidade com a Lei Municipal nº 003/2011 a qual dá nova redação ao Artigo 3º da Lei Municipal nº 008/95, promulgada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ichu 

Ichu: Confira a nova composição da Comissão Municipal de Defesa Civil - COMDEC

O PREFEITO MUNICPAL DE ICHU, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelos incisos I e II do Art. 30 da Constituição Federal, promulgado em 05 de outubro de 1998 e pelo inciso IV do Art. 58 da Lei Orgânica do Município, promulgada em 05 de abril de 1990.

Ichu: Domingo tem Willian Moreno no Rancho Sossego

No próximo domingo, 29, acontece mais uma rodada do 3º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu com os jogos entre Retirinho e Flamengo, logo depois o confronto será entre Juventude do Barro Preto e Casa Nova com um clássico regional.  
Após os jogos, haverá um grande show do cantor Willian Moreno que volta a se apresentar no Rancho Sossego com o seu mais novo trabalho.  

Animal que foi atropelado por motociclista na BA 411 continua debilitado às margens da rodovia

Ainda continua debelitado às margens da BA 411 trecho Candeal a Ichu, um jegue que foi  atropelado por um motociclista na noite do último domingo, 22, quando o jovem Felipe Oliveira Lima, 18 anos, acabou sofrendo várias escoriações.  
Até mesmo alimentação não vem sendo ingerida pelo animal
Diante da situação do animal, houve a mobilização de pessoas entre eles prepostos da Secretaria de Agricultura de Candeal que entraram em contato com a Polícia Rodoviária Estadual, mas receberam a informação de que isso seria uma questão do Centro de Zoonozes do município.

Ichu: Em virtude da seca é decretada Situação de Emergência por mais 180 dias

Por meio do Decreto 020/2017, o Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, declarou Situação de Emergência por 180 dias nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como Seca - 1.4.1.2.0.  
No Decreto autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário existente.