TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de junho de 2021

Bahia vence o Vila Nova em Goiânia e fica em vantagem na Copa do Brasil

O Bahia venceu o Vila Nova por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), em Goiânia, e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. A única bola na rede anotada na partida foi de Rodriguinho, no início da segunda etapa.

Com o resultado, basta um empate na segunda partida para o Esquadrão garantir a classificação. As duas equipes se reencontram no próximo dia 9 de junho, às 19h, em Pituaçu.

16º BPM e Prefeitura Municipal de Serrinha unidos contra a poluição sonora

Em data de 01 de junho de 2021, reuniram-se na sede do 16º BPM prepostos da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal de Serrinha, visando ao alinhamento de ações para combate às ocorrências de poluição sonora e aglomerações, durante a pandemia. 
Após pontuações diversas sobre a problemática, ficou definido que, doravante, haverá uma atuação conjunta entre os dois Órgãos, em consonância com as legislações estadual e municipal vigentes, principalmente na zona rural, fiscalizando e punindo os infratores, em defesa sempre dos direitos de todos.

Confira as ocorrências policiais desta segunda-feira (31) na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça, 01 de junho, as ocorrências policiais de ontem, 31 de maio, em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Serrinha (um caso), Valente (um caso) e Conceição do Coité (um caso). Confira.

Vereadora Geovana participa do planejamento da construção do PPA 2022-2025

Nesta terça-feira, 01 de junho, no Plenário Luiz Julio Carneiro da Câmara de Vereadores de Ichu, aconteceu uma reunião de planejamento da construção do PPA 2022-2025 proposta pela gestão municipal com o objetivo de promover uma elaboração participativa desse plano que define ações, metas e prioridades para os próximos 4 anos.

Ichu: Em requerimento à Câmara vereadora Celidalva quer informações a respeito do recurso da covid-19

A vereadora Celidalva Soares (PL) protocolou, no dia 27 de maio, dois requerimentos na Câmara Municipal de vereadores de Ichu e apenas um foi colocado em discussão e aprovação, sendo o mesmo aprovado por unanimidade.

COVID-19: Em novo boletim Ichu aparece com 09 novos casos, 19 suspeitos e 03 ativos

Nesta terça-feira, 01 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP) divulgou um novo boletim referente ao COVID-19 no município de Ichu nos últimos 04 dias.
O órgão informa que dos 16 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 9 tiveram resultados POSITIVOS para a doença e 7 foram DESCARTADOS, totalizando 423 CONFIRMADOS. Ainda conforme o boletim, houve o surgimento de 19 novos casos SUSPEITOS, ficando os mesmos em investigação aguardando resultado.

Bahia registra 4.280 novos casos de Covid-19 e mais 88 óbitos pela doença

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta terça (01/06)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.280 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 4.657 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (1) também registra 88 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.016.480 casos confirmados desde o início da pandemia, 979.917 já são considerados recuperados, 15.234 encontram-se ativos e 21.329 tiveram óbito confirmado.

ICHU - Secretaria Municipal de Saúde abraça a campanha para redução do uso de copos descartáveis pelos servidores

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia aceitou o desafio de zerar o consumo interno de copos descartáveis.

Como iniciativa, Heitor Santana, Secretário Municipal de Saúde, vem ofertando a cada profissional uma caneca que leva um pensamento motivacional como forma de criar um ambiente sustentável. Elas são de uso individual devendo eliminar os copos descartáveis bem como reduzir o consumo de plásticos. Para Heitor, essas são ações urgentes que visam reduzir o impacto no meio ambiente. "A responsabilidade ambiental começa já"- Completou.

Quinta (3) e Sexta (4) não haverá atendimento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu

A Diretoria do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – SINTRAFI informa a todos que não haverá atendimento na entidade na quinta-feira, 03, Dia de Corpus Christi e na sexta-feira, 04.  
Assim, você sindicalizado que necessitar de atendimento no SINTRAFI terá até esta quarta-feira, 02, ou então, a partir de segunda-feira.

PF faz operação contra grupo de Whatsapp que alertava sobre blitz de trânsito

A Polícia Federal em Juazeiro (BA) deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Ponte Petro Juá com o objetivo de apurar suposto crime contra a segurança ou o funcionamento de serviços de utilidade pública, consistente na existência de um grupo de Whatsapp denominado "Blitz Petro e Jua" que trocava informações entre seus participantes sobre as fiscalizações de trânsito que aconteciam no município e em Petrolina.

Riachão: Prefeito anuncia que as três principais ruas do centro ganharão pavimentação asfáltica

Em breve, três das principais vias de tráfego do centro de Riachão do Jacuípe serão pavimentadas com asfalto e ganharão uma nova estrutura que vai beneficiar os seus moradores, pedestres e motoristas. 
A rua J.J. Seabra será uma das que serão asfaltadas
O prefeito Carlos Matos anunciou, na manhã desta segunda-feira (31/05), a obra de pavimentação asfáltica das ruas Dr. Álvaro Cova (também conhecida por Rua da Quixabeira), Coronel Aurélio Mascarenhas e J.J. Seabra (conhecida como Rua da Igreja).

Ichu: Vereador Robson marca presença no encerramento da campanha Faça Bonito promovida pelo CRAS

O Vereador Robson Gonçalves (Republicanos) participou nesta segunda-feira, 31, da carreata Faça Bonito promovida pelo CRAS que é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDESO.  
Essa campanha é realizada todos os anos e tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tendo o 18 de Maio como o Dia D.

16 mil condutores estão em processos de suspensão direta do direito de dirigir; Detran-BA já enviou as notificações

 Os condutores têm 30 dias para apresentar a defesa. 
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou, nesta segunda-feira (31), o envio pelos Correios das notificações para 16 mil condutores que cometeram infrações que levaram ao processo de suspensão direta do direito de dirigir, ocorridas em 2016 e 2017.

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória a partir de hoje (1º). Procedimento evita fraudes e garante pagamento do benefício

A partir de hoje (1º), a prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que moram no Brasil volta a ser obrigatória. A exigência estava suspensa desde maio de 2020 por causa da pandemia de covid-19 e não causava a suspensão do benefício. Com o retorno da obrigatoriedade, os aposentados e pensionistas que não realizarem a confirmação do cadastro terão o benefício suspenso.

Dinei, ex-Jacuipense, e Ronan, ex Atlético de Alagoinhas, se apresentam ao Vitória

Depois de estrear com empate por 1 a 1, com o Guarani, em Campinas, a diretoria do Vitória anunciou a chegada de dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.  
Dinei troca o Jacuipense pelo Vitória
O mais conhecido deles é Dinei. O atacante de 37 anos vai para a sua terceira passagem pelo Leão – as outras foram em 2008 e 2012 a 2014 -, por quem disputou 144 jogos e marcou 51 anos. 

Polícia descarta compra de arma e moto aquática por médico Andrade Santana; delegado afirma que crime foi premeditado

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana também participou das investigações na busca pelo médico Andrade Santana Lopes, assim que foi noticiado o desaparecimento do profissional. Em entrevista ao Acorda Cidade, o titular da DRFR, delegado André Ribeiro, explicou que incialmente por conta das informações que circulavam, a suspeita seria um latrocínio, em razão da compra ou não de uma moto aquática.

Candeal continua com 01 caso ativo da COVID-19. Aumenta para 47 o número de suspeitos.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira, 31, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 533 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 50 e pacientes SUSPEITOS são 47.