TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Coité: SINTRAF promove manifestação contra Bolsonaro neste sábado

É a primeira manifestação promovida este ano pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar
O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Conceição do Coité está convocado seus filiados, parceiros e toda sociedade coiteense para se manifestar contra o governo Bolsonaro. A concentração vai acontecer na Praça da Matriz às 09h deste sábado, 02, com o tema: “Agricultura Familiar em defesa da vida, da democracia e da renda do povo”  

Ichu: Esquina Chopp será inaugurada domingo (3) em Barro Preto

Neste domingo, 3, a partir das 9 h, será inaugurada no povoado de Barro Preto em Ichu, a Esquina Chopp sob a direção de Fredson Apolônio (Caria) e Adilson.  

Governo do Estado através da SDR/CAR beneficiará grupo de produção no povoado de Barra em Ichu e municípios de Serrinha e Coité

Em entrevista ao AL NOTÍCIAS o vice-prefeito de Ichu Osvaldo Junior (Juninho) passou detalhes deste contrato.
O vice-prefeito do município de Ichu, Osvaldo Junior (PCdoB), concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS falando da celebração de um contrato com o Governo do Estado da Bahia, através da SDR/CAR. De acordo Juninho como é conhecido, são investimentos de aproximadamente 3 milhões de reais, na cadeia produtiva da fruticultura, que irão inclusive, gerar trabalho no município de Ichu, na Comunidade de Barra, além dos municípios de Serrinha e Conceição do Coité.

Ichu: Acompanhado de engenheiros, Prefeito Gonzaga busca solução para o esgotamento do centro da cidade visando a pavimentação asfáltica

Acompanhado de três engenheiros, o Prefeito José Gonzaga visitou nesta sexta-feira, 01, diversas ruas da sede do município de Ichu para verificação dos problemas existentes como esgotamento sanitário, escoamento de águas pluviais entre outros.

Bahia registra 571 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Confirmados 05 novos casos de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB de hoje, 01/10
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 571 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 545 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (1) também registra 7 óbitos. Dos 1.234.370 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.204.916 já são considerados recuperados, 2.588 encontram-se ativos e 26.866 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Ichu: Participe da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Nova Esperança

Acontece neste domingo, 03 de outubro, das 07 às 17 horas, no povoado de Nova Esperança em Ichu, a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento contará com a comercialização de produtos da Agricultura Familiar, Bazar, palestra e shows culturais. Confira a programação.

ICHU - Equilíbrio emocional foi o tema trabalhado com os profissionais da SEDESO, através do projeto Cuidando de quem cuida da SMS.

Com o foco do equilíbrio emocional acessando a criança interior de cada um foi realizado na última quarta feira, 29 de setembro de 2021 mais um encontro do projeto Cuidando de quem cuida, projeto que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia, atendendo aos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Assistência e desenvolvimento Social com o Coordenador da Atenção Básica e Psicólogo Leonam Castro.

Final do II Torneio de Babeiros do Educativo será domingo, dia 03 de outubro e contará com Som AO VIVO após os jogos

Neste domingo, 03 de outubro, vai acontecer na comunidade do Umbuzeiro em Ichu a grande final do II Torneio de Babeiros da Associação do Educativo. O evento homenageia figuras histórica do município como Tatanga, João Norberto, Faustino e Pitula.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 01 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 01 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha e Santa Bárbara. Confira.

Após quase um mês internado, Pelé recebe alta do hospital

O Rei do Futebol, Pelé, recebeu alta nesta quinta-feira (30) do Hospital Albert Einstein. Ele estava internado desde o dia 31 de outubro, para a retirada de um tumor no cólon (saiba mais aqui). A informação foi publicada pelo Fox Sports. 

Metade dos municípios do território do sisal zerou casos ativos da covid; dois municípios têm apenas um caso ativo

O mês de setembro está se encerrado com uma queda significativa no número de casos ativos da covid no território do sisal, contar que o território é composto por 20 municípios e que metade conseguiu zerar os casos ativos nos últimos 30 dias é realmente animador.