TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de março de 2017

Adolescente é acusado de envolvimento na morte de 11 pessoas em Feira de Santana

As investigações foram todas realizadas no bairro Aviário e apontam que há relação com o tráfico de drogas.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando a participação de um adolescente de 17 anos em 11 homicídios no bairro Aviário, em Feira de Santana. A atuação do jovem tem chamado a atenção da Polícia Civil que há cerca de um ano vem mapeando os homicídios no bairro e identificou a existência de uma disputa de tráfico de drogas entre duas gangues rivais.

Idoso é preso por tráfico de drogas e crime ambiental em Candeal

Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental na madrugada desta quarta-feira (15), na zona rural de Candeal, a 37 quilômetros de serrinha. 
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste) realizava patrulhamento pela localidade conhecida como Curral de Vara, quando recebeu uma denúncia informando que em uma residência estaria funcionando um ponto de venda de drogas.

Seleção de Candeal que disputa Intermunicipal de Futsal em Santa Bárbara treina em Ichu

A Seleção de Candeal vem disputando o II Intermunicipal de Futsal de Santa Barbara e estreou na competição com derrota de 4 a 3 para equipe de Serrinha no dia 04/03. Agora os cadealenses se preparam para enfrentar a equipe local "Beija - Flor" em busca de reabilitação.
Em parceria com o município de Ichu através da Diretoria Municipal de Esporte, a equipe do comandante Cesar realizará alguns treinos na Quadra Polivalente deste município. O primeiro aconteceu na noite desta quarta-feira (15), contando apenas com atletas da casa, onde enfrentou uma equipe ichuense comandada por Matheus mais conhecido como Thaule. O placar final deste jogo treino foi 6 a 4 para Candeal.

Apresentação de relatórios sobre pactuações dos municípios foi assunto discutido entre secretários de Saúde

Nesta quarta feira, 15 de Março de 2017, secretários da região macro leste, inclusive Ichu,  participaram em Feira de Santana de uma reunião importante na Secretaria Municipal de Saúde para apresentação do relatório das pactuações dos municípios.

Surgimento de macacos mortos deixa população de Feira de Santana em alerta

Em nenhum dos casos de mortes dos animais ocorridos em Feira de Santana foi comprovada a relação com à febre amarela.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Mico encontrado morto, possivelmente atropelado, 
na manhã desta quarta-feira (15) na Rua Barão do Rio Branco
Nos últimos dias, chegaram ao Acorda Cidade, informações do surgimento de alguns macacos mortos da espécie sagüis, conhecidos também como micos, em alguns locais de Feira de Santana.

Em ato no Barracão, Ichu diz não a PEC da Reforma Previdenciária

Em um ato realizado na manhã desta quarta-feira, 15, aconteceu uma manifestação da comunidade ichuense no Barracão Municipal contra a PEC 287/2016. A ação que contou com a participação do SINTRAFI,  do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal, APLB Ichu, e outros setores, faz parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra as reformas trabalhista e da Previdência. 
Iniciando a atividade foi formada uma grande roda em frente ao Barracão Municipal onde todos cantavam e dançavam em forma de protesto. 

Através do deputado Gika Lopes (PT) Ichu e Nova Soure recebem novas ambulâncias

Os municípios de Ichu e Nova Soure na região do sisal foram beneficiados com uma ambulância doada pelo governo do estado através de emenda parlamentar do deputado estadual Gika Lopes (PT). 
A entrega dos veículos aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador e foi feita pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e do deputado estadual responsável pela emenda parlamentar que captou as ambulâncias. 

16º BPM se reúne com Diretoras de Escolas para implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas

A Coordenação dos Programas e Projetos Sociais desenvolvidos pelo 16º BPM, através da 2ª Cia PM, reuniu-se nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15) com as diretoras das escolas onde serão implementados o Programa Educacional de Resistência às Drogas, que terá como instrutor o Soldado da 1ª ClPM Moisés Pio Carneiro e o Projeto Um Caminhar para Cidadania, tendo como instrutora a Soldada 1ª Cl PM Aline de Jesus.
Segundo o Comandante do 16º BPM TC PM Gilson Paixão, ratifica que ainda existirão projetos a serem implementados nesse semestre e que outras escolas poderão ser contempladas, sendo que a Polícia Militar atuará diariamente na inclusão social e combate à violência nas escolas em Serrinha.

Quatro homens são presos com armas e drogas em Conceição do Coité

Por volta das 10h desta quarta-feira (15/03), após denúncia via 190, uma guarnição da 4ª Companhia/Conceição do Coite, localizou e abordou 04 indivíduos dentro de um estúdio de tatuagem de propriedade do Sr. Roberto Pereira da Silveira, situado à Rua Manoel André, Centro, Conceição do Coité. 
Os indivíduos, José Idelvan Souza de Jesus Júnior, vulgo "Juquinha" (20 anos), José Adailton Nunes de Araújo, vulgo "Sinho" (18 anos), Marcílio da Silva Passos (18 anos), Almir Sávio Nascimento Barbosa (20 anos). 

Radialista faz ‘vaquinha’ para comprar viatura policial para delegacia na BA



Há 8 anos Sítio do Quinto está sem viatura; delegado reclama de dificuldades para executar trabalhos
O município de Sitio do Quinto, na Bahia, há 405 Km da capital, alcança altos e sérios índices de violência. 

Ichu: SINTRAPI apresenta na Câmara de Vereadores proposta de Moção contra a Reforma Previdenciária

Nesta terça-feira, 14, aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadors de Ichu presidida por Adalberto Santiago Almeida. 
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu apresentou uma Proposta de Moção pela retirada imediata da proposta de reforma da previdência a ser enviada à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Riachão do Jacuípe: Filho do vice-prefeito de Retirolândia e outro jovem morrem em acidente ATUALIZADA

Uno depois de atingir Focus teria andado 150 metros e capotado várias vezes | Foto: Raimundo Mascarenhas
Uma grave colisão envolvendo um Ford Focus de placa NZF 3603 licença de Salvador, conduzido por Ludmila Araújo, 31 anos, delegada de Polícia de Conceição do Coité  e um Fiat Uno Mille placa OUV 1858 licença de Retirolândia no KM 386 da rodovia BA 120, saída Riachão do Jacuípe – Conceição do Coité, no inicio da noite desta terça-feira, 14, provocou a morte do condutor do Uno Daniel Silvestre Carneiro, 29 anos, e um dos caronas Manoel Cláudio da Paixão, 20 anos.