TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Jair Bolsonaro decide exonerar Gustavo Bebianno

O presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o ministro Gustavo Bebiano do cargo. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (18) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. Ele afirmou que "o motivo da exoneração do ministro Bebianno é de foro intimo do nosso presidente".
A decisão acontece após uma crise provocada pela divulgação de supostos candidatos laranjas do PSL na eleição do último ano. Bebianno seria o responsável pelo repasse de recursos aos concorrentes. Em nota divulgada na última semana, ele negou ter destinado verbas para candidaturas laranjas (veja mais).

Detidos sob acusação de estarem furtando canos da Embasa são liberados e garante serem inocentes

Foram liberados no meio da tarde desta segunda-feira, 18, da Delegacia de Conceição do Coité os dois homens que foram detidos pela Policia Militar de Santaluz no último sábado, 16, após serem flagrados carregando um caminhão de tubos da embasa que seria usado na ampliação da rede adutora de abastecimento d’água de Santaluz e região.
Caminhão estava apreendido na Delegacia de Coité
A PM flagrou o caminhão M Benz, cor branca placa policial OZE 9346 Lauro de Freitas- BA com mais de 10 canos na carroceria e ao realizar e o interceptar o referido veículo, a PM  identificou o condutor como sendo Geraldo Cristóvão da Silva, 44 anos, e seu ajudante Marcos Alexandre Santos Oliveira, 25 anos, natural de Salvador-BA.

Ichu: Liga e Diretoria de Esporte se reúnem com representantes de equipes do futsal feminino

Em reunião realizada hoje, 18, na sede da Liga Ichuense de Desportos (LID) entre membros da liga e diretoria de esporte com representantes de equipes do futsal feminino ficou definido a participação de três equipes desta categoria no certame e outras três ficaram de confirmar até quarta-feira dia 20 de fevereiro.
Segundo acertado na reunião, cada equipe contribuirá com R$ 100,00 de inscrição e este valor, acrescentado com o valor que for arrecadado com patrocínios serão revertido para a premiação da categoria.

Suspeito de matar mulher em Barrocas já está preso, garante coordenador da 15ª Coorpin

O coordenador da 15ª Coordenadoria de Policia do Interior sediada em Serrinha, delegado Mozart Cavalcante participou no inicio da noite desta segunda-feira, 18, de um programa de radio na cidade de Serrinha apresentado por José Ferraz e na oportunidade informou que o suspeito de ter matado uma mulher que posteriormente foi identificada por Elielza Lima de Oliveira, de 38 anos, moradora do Povoado de Brasileiro, zona rural de Barrocas, já se encontra preso na Delegacia de Polícia da cidade.
A vítima foi encontrada na manhã de domingo, 17, despida e com tijolos e telhas sobre o rosto, as margens da linha férrea, acesso ao Povoado de Boa União.

Ônibus escolar é consumido pelo fogo em Conceição do Coité

Um ônibus escolar que serve a frota da rede pública municipal de Conceição do Coité pegou fogo no inicio da tarde desta segunda-feira, 18, por volta das 13h30 quando se deslocava do Povoado de Goiabeira no sentido sede do município.

Candeal e Bazuka de Serrinha vencem na abertura do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

Teve início neste domingo, 17, a primeira edição do Campeonato Regional do Rancho Sossego com dois grandes jogos tendo Candeal e Bazuka de Serrinha como vencedores.
Na primeira partida, o time de Candeal que é comanandado por César de Dié derrotou o União de Barra (Ichu) pelo placar de 03x02 com gols de Dudu, Minho Mônica e Jai. Enquanto para o União de Barra os gols foram de Berimbau e Rosenberg.

Candeal: Prefeito Everton Cerqueira confirma para o dia 12 de março a inauguração da nova Praça Cassimiro Cordeiro com show de Canindé

O Prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, esteve nesta segunda-feira, 18, acompanhando os trabalhos de reforma da Praça Cassimiro Cordeiro localizada no centro da cidade, e que desde a sua inauguração nunca havia sofrido qualquer tipo de intervenção.
Renato Júnior (Sec. Finanças), Prefeito Everton Cerqueira e o Diretor de Esportes Césa de Dié

Pai é preso suspeito de dar cachaça com refrigerante para filho de 1 ano

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, no município de Mucuri, sul da Bahia, suspeito de dar doses de cachaça misturada com refrigerante ao filho de 1 ano. Segundo informações do delegado Charlton Bertolini, que investiga o caso, o bebê sofreu coma alcoólico. O hospital para onde o menino foi levado não divulgou o estado de saúde dele.
Conforme o delegado, a mãe do menino, que não teve a identidade revelada, contou em depoimento que o pai da criança, Gleciano de Souza Santos, deu ao bebê algumas doses de cachaça misturada com refrigerante. Ela ainda afirmou que o filho foi encontrado desmaiado na cama. O suspeito nega a versão e disse que a criança ingeriu a bebida sem ele ver.

Céu e chuva em tom alaranjado em Campo Formoso chamam atenção de moradores

Um fenômeno incomum chamou a atenção dos moradores da cidade de Campo Formoso neste final de semana. Isso porque durante uma chuva que atingiu o município a cerca de a 260 quilômetros de Serrinha, o céu ficou completamente alaranjado.
O fato foi registrado pelos próprios moradores em fotos. Nelas, é possível ver que, além do céu, a chuva também tinha a mesma cor, o que é de fácil identificação pela água acumulada no chão. Apesar da estranheza, algo semelhante ocorreu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2010.

Polícia registra cinco homicídios em Feira no fim de semana

Cinco assassinatos foram registrados em quatro bairros de Feira de Santana, no fim de semana, elevando para 17 o número de homicídios neste mês e para 38 no ano. Uma das vítimas teve o carpo parcialmente carbonizado e ainda não foi identificada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O corpo foi encontrado na tarde de domingo (17), na Rua Travessa Pantanal com a Travessa Vamp no bairro Gabriela. Até o momento não há outras informações sobre este crime. 

Conceição do Coité: PM prende dupla com 41 trouxinhas de maconha

Dois homens foram presos, por volta das 10h50 deste domingo (17), por tráfico de drogas em Conceição do Coité, no território do Sisal. Com Diego Gomes dos Santos, de 27 anos, e Rodrigo Oliveira Santos, de 19, vulgo "Galego", a Polícia Militar (PM) informou ter apreendido 41 trouxinhas de maconha e R$ 188,00.
Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 4ª Companhia do 16º BPM realizava patrulhamento pelo bairro Cidade Jardim quando a dupla, que estava em uma motocicleta, jogou um saco plástico no chão ao ver a viatura. A estratégia não adiantou, pois os policiais acharam as drogas e os suspeitos acabaram detidos.

Polícia Civil identifica mulher encontrada morta em Barrocas

A Polícia Civil identificou, no início da noite deste domingo (17), o corpo da mulher encontrada perto de um chiqueiro de porcos na região do povoado Boa União, no município de Barrocas.
Vítima morava no Brasileiro, zona rural do município
A polícia informou ao PCS que a vítima é Elielza Lima de Oliveira. Ela tinha 38 anos e era moradora da localidade conhecida como Brasileiro, na zona rural da cidade.