TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Confira como foi a 7ª rodada do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Os torcedores que foram a Quadra Polivalente em Ichu na noite desta terça-feira, 16, por certo não se arrependeram pelas duas belíssimas partidas que viram pela sétima rodada do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense.

Riachão: Elementos tomam moto Honda na estrada de Baixa Nova

Uma moto Honda CG 150 FAN, 2011, Placa NYQ-8388, cor vermelha, foi tomada de assalto no final da tarde desta segunda-feira (15), na estrada vicinal que liga a sede de Riachão do Jacuípe ao Povoado de Baixa Nova, na região sul do município. Seguiam a viagem Joel de Jesus Oliveira, proprietário e condutor da moto, além Rainerio Clevio de Oliveira Carneiro, conhecido por ‘Coty’, que viajava na garupa.
De acordo com as informações, os dois rapazes viajavam na moto para Baixa Nova, mas foram abordados logo após cruzarem com a BA-120, que liga Riachão a Serra Preta. De repente, dois elementos, que estavam com bluzão e capacete,  em uma moto de cor preta, emparelharam com eles, que foram obrigados a parar. “Para! Para!”, gritou o garupa, encostando a arma nas vítimas.

Serrinhense é classificada para a final do concurso Rainha Plus Size do carnaval de Salvador

A serrinhense é a única candidata finalista do interior da Bahia, e irá representar toda à classe.
Na última sexta feira (12) aconteceu no Espaço Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, no Pelourinho, a 1ª edição do concurso rainha Plus Size do Carnaval de Salvador 2018.  As 51 candidatas esbanjaram simpatia durante o desfile, e foram julgadas por uma bancada de 15 jurados, mas somente 30 foram selecionadas para a fase final.

Coité – Dupla é presa pela CIPE Nordeste pela segunda vez em onze dias

A prisão de dois jovens aconteceu na noite de segunda-feira, 15/01 e com eles foi encontrado certa quantidade de droga. Os mesmos haviam sido presos no dia 04/01. A Cipe não informou se foi pelo mesmo motivo.
Foto: Divulgação
Por volta das 23h de segunda-feira, 15, a Guarnição da CIPE Nordeste, ao realizar rondas diversas, na área da cidade de Conceição do Coité, especificamente, no bairro Cidade Jardim, visualizou indivíduos em atitude suspeita, posteriormente identificados como: Jeferson Silva dos Santos, e Wadson Lima de Jesus, que informaram que haviam sido presos no último dia 04, por uma Guarnição da CIPE Nordeste.

Ichu: Sem receber salários há 4 meses terceirizados da saúde se reunem com prefeito e representantes da cooperativa

Dezenas de trabalhadores terceirizados da Saúde Pública municipal de Ichu que estão com salários atrasados desde o mês de setembro do ano passado se reuniram na sede do SINTRAPI nesta terça-feira, 16, com a Cooperativa de Trabalho "Cidade Cooperativa" representada por Adailson Purificação de Santana e Gleidson Moreira Barreto, além da Prefeitura Municipal de Ichu, na pessoa do Prefeito Carlos Santiago de Almeida, do Secretario de Administração Gustavo Reuter, da Secretária de Saúde Nailana Araújo e da vereadora Celidalva Soares de Oliveira representante da Câmara de vereadores no intuito de negociar os 04 meses de salários atrasados destes servidores.

Ichu: Conselho de Defesa Civil se reúne para tratar da renovação do Decreto de Emergência em virtude da estiagem

Na primeira reunião de 2018 realizada nesta terça-feira, 16, o Conselho Municipal de Defesa Civil - COMDEC presidido por Luiz Gonzaga dos Santos, reconheceu a necessidade da renovação do Decreto de Situação de Emergência no município de Ichu por conta da estiagem que vem assolando toda a região.
A preocupação dos Conselheiros é principalmente com água para o consumo humano, pois os mananciais que receberam chuvas recentemente são impróprios para este fim, havendo assim a necessidade de ajuda das outras esferas de governo (Estadual e Federal)  para junto com o Governo Municipal tentar amenizar o sofrimento dos moradores da zona rural.