TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Ichu: Realizada com sucesso a mobilização do Dia Mundial da Água com Agricultores beneficiados pelo P1+2

Durante toda esta sexta-feira, 27, aconteceu em Ichu a Mobilização do Dia Mundial da Água com Agricultores beneficiados pelo Programa P1+2 que é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA e desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).
IMG-20150327-WA0048
Dona Miraci já foi destaque em uma publicação do MOC
Pela manhã os participantes se dirigiram até a comunidade de Licuri, onde aconteceram várias atividades, dentre elas a visita a propriedade da senhora Miraci. Ela e sua família receberam a cisterna calçadão em agosto de 2014 e estão produzindo uma variedade de hortaliças.

Homem está aplicando golpe da nota falsa no comércio de Ichu


IMG_1583Um homem de altura mediana e cor parda está aplicando o golpe da nota falsa no comércio de Ichu.

A primeira vítima foi uma comerciante do ramo de mercadinho que na semana passada teve um prejuízo de R$ 70,00 após este homem fazer uma compra e depois de passar uma nota de R$ 100,00, dizer que o troco estaria errado. Após a proprietária do mercadinho solicitar o troco de volta ele devolve com notas falsas.

Ichu: Atendendo a solicitação do vereador Arraia, operadora OI inicia a retirada e manutenção dos postes na estrada de Casa Nova

Esta semana o vereador Arraia esteve visitando a sede da Operadora OI em Salvador solicitando a retirada dos postes  que ficam na estrada Ichu a Casa Nova instalados pela antiga Telebahia e que estão fora de uso oferecendo riscos às pessoas que transitam neste trecho.
IMG-20150327-WA0060 
Nesta sexta-feira, 27, o parlamentar recebeu a informação da direção da empresa de que uma empresa havia sido encaminhada para retirar os postes que estão danificados e ao mesmo tempo consertar aqueles que estavam inclinados para poderem ser reaproveitados, pois a operadora pretende reativar os orelhões da comunidade.

Ichu: Mais um final de semana com futebol e música no Rancho Sossego. Arbitragem já foi definida.


SAM_7585Domingo, 29 de março, acontece mais uma rodada do 2º Campeonato Society Rural do Racho Sossego categoria de novos com dois grandes jogos.

No primeiro haverá o confronto regional entre Misto (Varjota e Barra) e Retirinho tendo a arbitragem de Pirão (Central), Osmário e Gueguel como auxiliares.

O segundo jogo será o duelo de Renovação de Nova Esperança e Juventude do Barro Preto que terá Gueguel como árbitro central auxiliado por Osmário e Pirão.

Ichu: Secretário de Assistência Social visita diversos setores do Estado para renovar parcerias firmadas em 2014

O Secretário de Assistência Social de Ichu, José Carlos da Cruz, esteve visitando diversos setores do Governo do Estado para a renovação de parcerias que foram firmadas em 2014.

Primeiro o Secretário esteve com a equipe técnica da Caixa Econômica tratando de questões relacionadas ao Bolsa Família, onde permaneceu a servidora Anilma Atanasia para participar de uma capacitação.
IMG-20150326-WA0056 
Em seguida, Zé Carlos visitou as Voluntárias Sociais para tratar de benefícios eventuais como kit para gestantes, filtros, cadeiras de rodas, programa Nossa Sopa, entre outros.