TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Eficiente, Vitória supera o Vila Nova e volta a vencer na Série B

Com uma atuação eficiente, o Vitória venceu o Vila Nova por 2 a 0, nesta terça-feira (3), no Olímpico, em Goiânia, válido pela 21ª rodada da Série B. O resultado encerrou o jejum de triunfos do time rubro-negro. A equipe vinha de três empates consecutivos. Vale lembrar que o Leão não perde há sete jogos. Os dois gols foram marcados pelo atacante Wesley. 
O Vitória chegou aos 24 pontos com o triunfo e ocupa temporariamente a 14ª posição. O próximo jogo do time comandado pelo técnico Carlos Amadeu é contra o Guarani, no dia 14 de setembro, um sábado, às 16h30, no Barradão. 

ICHU- VIEP informa:

ICHU- Com PICS, ACS desenvolvem atividade de relaxamento no CELJC

As PICS, Práticas Integrativas e Complementares no SUS,  (Sistema Único de Saúde)  são oferecidas de forma integral e gratuita, em 29 procedimentos à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

Presidente da Câmara retira requerimento que prejudicava Rádios Comunitárias

Na tarde desta Segunda Feira (02) o Presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia (DEM) Rio de Janeiro, indeferiu o requerimento 2.153/2019, apresentado pelo Deputado Félix Mendonça Júnior, (PDT) Bahia, Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informática (CCTCI) que solicitava o apensamento do Projeto de lei 10637/2018 ao projeto 490/2011. 
Si apensado o projeto poderia inviabiliza a tramitação do PL, tendo em vista que o Projeto de lei 490/2011 tem mais de trinta projetos apensados a ele. 

Ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho são presos em operação do MP

O casal de ex-governadores Anthony (sem partido) e Rosinha Garotinho (Patriota) foi preso na manhã desta terça-feira (3) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Eles são alvos da Operação Secretum Domus, que investiga um esquema fraudulento de construção de moradias populares.
Segundo informações da Agência Brasil, a operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão na capital Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes, no norte do estado. Outras três pessoas também são alvo da ação.

16º BPM recebe 14 novas viaturas e Ichu foi beneficiado

Na manhã desta segunda-feira (02), o 16º Batalhão da Polícia Militar recebeu quatorze novas viaturas, sendo 9 viaturas Chevrolett, modelo S-10 e 5 Spin. Cada um dos 14 municípios que compõe o orgânico da Unidade foi contemplado com uma viatura, inclusive Ichu.
A solenidade ocorreu no município de Retirolândia e contou com a participação do governador do Estado, Exmo Sr Rui Costa, prefeitos da região, tenente coronel Gilson Paixão, comandante da Unidade, major Marcelo, demais oficiais, praças e convidados. 

Jovem é preso com carro roubado em Santa Bárbara

Um jovem de 20 anos foi preso com um carro roubado na manhã desta segunda-feira (2), em Santa Bárbara, a 33 quilômetros de Serrinha.
Segundo informações apuradas pela reportagem, policiais do 2º Pelotão faziam patrulha pelo povoado Sucupira, por volta das 11h, quando avistaram um VW Gol, de cor vermelha, estacionado ao lado de uma residência.

Setembro amarelo: 16º BPM inicia campanha de valorização à vida através das redes sociais

O 16º Batalhão de Polícia Militar tem investido em canais de comunicação para se aproximar da população. Além do site www.pm.ba.gov.br, a corporação passou a usar as principais redes sociais para interagir com os cidadãos, através do Facebook, Instagram e WhatsApp. Com isso, a PM potencializa as ações voltadas para atender às necessidades dos cidadãos.
O objetivo da Polícia Militar para o mês de setembro é usar a afinidade do usuário com as redes sociais como ferramenta para valorização da vida e prevenção ao suicídio, “essa ideia é cada vez mais utilizada pelas plataformas de comunicação digital e entidades brasileiras que dão suporte a quem vê no autoextermínio uma saída para o sofrimento”, disse o Capitão Araújo, coordenador dos programas e projetos desenvolvidos pelo 16º BPM.

Cartório Eleitoral conclama mais uma vez os eleitores de Ichu para a realização da Biometria. Não deixe para a última hora.

Prepostos do Cartório Eleitoral de Conceição do Coité responsável pelo município de Ichu estão conclamando mais uma vez que os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico a comparecerem no posto instalado no prédio onde funcionava a Escola Municipal Marcolino Santana Lima.  
Apesar da ampla divulgação sobre as sanções que o eleitor terá caso não realize a biometria, a procura em Ichu ainda está baixa, tendo muitas vezes o posto ficado totalmente vazio. O atendimento acontece de segunda a sexta das 08:00 às 14:00.   

Ichu: SINTRAFI celebra acordo de Cooperação Técnica para realização dos Serviços do INSS Digital

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 28 de Agosto de 2019, o acordo de cooperação técnica celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI e Gerência Executiva do INSS em Feira de Santana para requerimento de serviços previdenciários na modalidade de atendimento à distância através do INSS Digital.
Esse acordo permitirá que o SITRAFI realize, em favor de seus representados, o requerimento de serviços do INSS, tais como: pedido de benefícios previdenciários e assistenciais, revisão de benefícios, recurso administrativo, serviços de manutenção de benefícios, extrato previdenciários, certidões diversas e outros que sejam compatíveis com a modalidade de atendimento à distância, em cumprimento ao que dispõe o Decreto n° 8.539, de 2015, bem como a preparação e instrução de requerimentos para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à concessão e manutenção de benefícios. 

Ichu: Publicado o Decreto sobre a implantação da Vigilância Socioassistencial

Através do Decreto 032/2019, o Prefeito Carlos Santiago designou as servidoras Diana Santiago Carneiro para assumir a função de Coordenadora da Vigilância Socioassistencial e Joelma Carneiro Ferreira Silva Oliveira para assumirem a função de Apoio Técnico da Vigilância Socioassistencial.
Diana e Joelma terão as atribuições para articular ações da Vigilância Sociassistencial, tendo um compromisso horizontal responder as demandas do Órgão Gestor, onde está instituído e um compromisso vertical de responder as demandas dos Serviços Socioassistenciais no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social.