CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de maio de 2020

Coronavírus: Brasil registra 7.938 novos casos nas últimas 24hs; total é de 241.080 e 16.118 mortes até às 19hs de hoje (17/05)

Os dados foram atualizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h deste domingo (17/5)
O Ministério da Saúde registrou até as 19h deste domingo (17) o total de 241.080 casos por coronavírus e confirmou que 94.122 (39%) pessoas são considerados recuperadas. Outras 130.840 pessoas estão em acompanhamento. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil no sistema oficial do Governo Federal.

Diretor da OMS na Europa alerta para segunda onda mais mortal do novo coronavírus

A Organização Mundial de Saúde vê possibilidade da Europa sofrer uma segunda onda - ainda mais mortal - de infecções pelo novo coronavírus. A informação foi revelada pelo diretor da OMS na Europa, Hans Kluge, em entrevista ao site britânico The Telegraph.
Hans fez um alerta para os países que começaram a relaxar restrições para o convívio social. "Agora é hora de se preparar, não de celebrar", ressaltou.

Serrinha: Jovem de 23 anos é morto a tiros durante bebedeira em bar

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros durante uma bebedeira em um bar localizado no povoado Serra Grande, na zona rural de Serrinha. O crime aconteceu por volta das 12h deste domingo (17).
Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Rafael Ferreira, conhecido como "Fiel da Coruja", estava bebendo com amigos quando dois homens chegaram em uma motocicleta atirando.

Mulher que voltou de SP é o 1º caso de coronavírus em Biritinga

A prefeitura de Biritinga anunciou, neste domingo (17), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no município. Segundo a gestão municipal, trata-se de um caso importado, quando a contaminação ocorre em outro local. 
A paciente é uma mulher de 47 anos, que retornou à Biritinga depois de uma viagem à São Paulo. Ela reside no povoado Vila Nova, zona rural do município.

Coronavírus: Bahia registra 129 novos casos nas últimas 24hs; total é de 8.443 e 295 óbitos até às 17hs de hoje (17/05)

A Bahia registrou 129 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 8.443 casos confirmados da doença no estado, sendo ao todo 295 óbitos. A informação é do site oficial da SESAB.
Considerando o número de 2.199 pacientes recuperados e 295 óbitos, 5.949 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

PM do Rio cancela compra de cloroquina para tratar policiais com Covid-19

A Polícia Militar do Rio de Janeiro cancelou a compra das substâncias hidroxicloroquina e cloroquina que estava prevista para tratar policiais com Covid-19 e em estado grave. De acordo com a CNN Brasil, a notificação de compra está registrada em documento dos quais a reportagem teve acesso.
A PM havia solicitado um lote suficiente para três meses de tratamento, mas recuou da compra. Na terça-feira (12), a corporação pediu a "urgente suspensão do processo de compra emergencial" dos remédios, diz a CNN.

Idoso de 68 anos, mata irmão de 63 na zona rural de Tucano

A Polícia Militar em Tucano foi acionada por volta das 23h de sábado (16), para atender a um chamado após a ocorrência de uma tentativa de homicídio no povoado Sitio do Mandacaru.
Segundo a PM, ao chegar ao local foi informada que houve um desentendimento entre um idoso de 68 anos, com seu irmão Francisco de 63. A guarnição ao chegar ao local do ocorrido encontrou o idoso de 68 anos que não foi identificado com grave ferimento no braço direito provocado por arma branca e Francisco alvejado com tiro de espingarda sem os sinais vitais.

Criança de 8 anos atira em menino de 11 com espingarda do pai em Santaluz

Um menino de oito anos atirou em outro garoto de 11 anos com uma espingarda de chumbinho, neste sábado (16), no povoado de Caldeirão Grande. Conforme informações da polícia, a mãe da vítima é companheira do pai da criança que atirou. O caso aconteceu na casa do homem.
A arma estava embaixo de uma cama e foi encontrada por um adolescente de 16 anos, que teria achado que a espingarda estava descarregada. O menino de 11 anos foi atingido no rosto e foi levado para o Hospital Municipal de Santaluz, mas foi logo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Preço que governo paga pela matéria-prima da cloroquina explode

O governo pagou pelo quilo da cloroquina em pó, insumo do medicamento pivô da queda do ministro da Saúde, Nelson Teich, quase seis vezes o preço pago menos de um ano antes.
Uma mesma empresa sediada em Campanha, no interior de Minas Gerais, vendeu o produto para o Comando do Exército e para o Ministério da Saúde, no intervalo de um ano. A cloroquina foi importada, nos dois casos, de um mesmo fabricante da Índia, o Laboratório IPCA.

Governo entrega mais 26 ambulâncias para reforçar combate ao coronavírus no interior

A ação reforça o combate à epidemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade
Vinte e quatro municípios do interior da Bahia com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dedicadas a pacientes suspeitos de coronavírus (Covid-19) receberão 26 ambulâncias do Governo do Estado. A ação reforça o combate à epidemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade.

Delegado da PF antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação, afirma suplente do senador

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) soube, entre os turnos da eleição de 2018, que a Operação Furna da Onça seria deflagrada. O inquérito investiga suposto desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 
Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), esteve no centro das investigações. Ele é acusado de comandar um esquema de “rachadinha” operado no gabinete de Flávio, à época deputado estadual fluminense. A informação foi revelada por Paulo Marinho, suplente de Flávio no Senado Federal, em entrevista à Folha de São Paulo.

Feira: Um homem é assassinado e outro baleado na madrugada deste domingo no bairro Caseb

A polícia informou ainda que o crime foi praticado por homens, não identificados, que estavam em veículo GM/Prisma, prata, placa não visualizada.
Um homem foi assassinado a tiros por volta de 1h da madrugada deste domingo (17) na Rua Paraguai, bairro Caseb, em Feira de Santana.

Embaixador da China em Israel é encontrado morto em sua residência

O embaixador da China em Israel, Du Wei, foi encontrado morto neste domingo (17) em sua casa, no subúrbio de Herzliya, em Tel Aviv. A polícia local abriu investigação para apurar as causas.
Segundo informações do site The Jerusalem Post, não há evidências que a causa da morte do embaixador não foi natural.

Sobe para 18 o número de pessoas infectadas por Coronavírus em Valente

A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria da Saúde, divulgou neste domingo, 17, que o município possui 76 casos notificados, sendo que 50 destes foram descartados, 08 encontram-se em investigação, no aguardo dos resultados dos exames processados no LACEN Central em Salvador. 
Assim, na presente data, o número de casos confirmados foi elevado para 18, sendo 17 deles de residentes neste município, com registro de 02 curados. Informa, ainda, que o caminhoneiro transferido para Salvador em 15/05, apresentou melhora em seu estado de saúde. 

Polícia volta a prender manifestantes bolsonaristas acusados de ameaçar ministro do STF

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu mandados de prisão preventiva na noite deste sábado (16) contra dois manifestantes bolsonaristas que já haviam sido detidos no último dia 2, em manifestação em frente à casa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Segundo a ordem de prisão, Antônio Carlos Bronzeri e Jurandir Pereira Alencar descumpriram as medidas restritivas a que estavam submetidos por conta da sua primeira detenção, da qual foram liberados após pagarem fiança. Eles não poderiam sair de casa à noite e nem se aproximar do ministro do STF.

Força-Tarefa prende quatro PMs envolvidos com assassinatos

Quatro soldados da Polícia Militar foram capturados neste sábado (16), por uma Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que investiga organizações criminosas envolvidas com homicídios e extorsões.
Além dos mandados de prisões, as equipes lideradas pela Corregedoria Geral cumpriram também ordens de busca e apreensão. Os militares foram detidos por mandado de prisão preventiva.