TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ichu: Prefeito Decreta Ponto Facultativo na próxima sexta-feira (27)

Diante do Feriado Nacional desta quinta-feira, 26, dia de Corpus Christi, o Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, decretou Ponto Facultativo nas repartições pública municipal na próxima sexta-feira, 27 de maio, exceto para os serviços essenciais de saúde, segurança e limpeza pública.

Confira como está o município de Ichu no quadro vacinal contra a gripe H1N1

Encerrou na última sexta-feira, 20, a vacinação contra a gripe H1N1, sendo que 168 municípios da Bahia não cumpriram a meta conforme levantamento feito pelo site Bahia Notícias. CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS QUE NÃO ATINGIRAM A META.
De acordo com dados informados ao Ministério da Saúde, o município de Ichu não chegou a meta em alguns grupos prioritários, ficando no geral com 76,50% de cobertura.

Ichu: Realizado encontro para reconstrução da Ficha Pedagógica do CAT

Entre os dias 23 e 24 de Maio aconteceu na Secretaria Municipal de Educação um encontro entre professores, gestores e Coordenadores envolvidos na Educação do Campo do município de Ichu com o objetivo de reconstruir a Ficha Pedagógica do CAT (Conhecer, Analisar e Transformar) sob a orientação da Professora Lúcia Martins.
IMG-20160525-WA0009
A referida ficha traz como tema central “O semiárido brasileiro nas suas dimensões geográficas, políticas, culturais e sociais: Conhecê-lo, analisá-lo e transformá-lo a partir da do lugar onde vivo”. Os subtemas: “Meio Ambiente e sustentabilidade no contexto da cultura local e regional”, e uma boa alimentação para o desenvolvimento de uma vida de igualdade.

Ichu: Mantendo a tradição, tapetes serão confeccionados nesta quinta-feira

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus já definiu toda a programação para a esta quinta-feira, 26, Dia  de Corpus Christi ou Corpo de Cristo, onde acontecerá a confecção de tapetes, bem como missa e procissão.
Foto: Arquivo AL Notícias
Conforme informações colhidas pelo AL Notícias, todo a programação será pela manhã com a confecção dos tapetes bem cedo, às 9 horas da manhã acontecerá a missa, e em seguida a Procissão.

Ichu: Presidente do PEN participa de capacitação sobre Processo Eleitoral e Condutas Vedadas

As capacitações acontecem com a parceria entre UPB, TRE-BA e Escola Judiciária Eleitoral da Bahia
7b9306b9-976c-4c1b-b5de-cdd6a105eed1
Nesta terça-feira, 24, aconteceu no Auditório da UPB  em Salvador, mais um módulo de capacitação sobre o Processo Eleitoral e Condutas Vedadas referente em especial às eleições de outubro próximo.

Ichu: Câmara aprova duas indicações do vereador Arraia, uma delas solicita a sinalização das ruas da cidade


Na sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 24, foram aprovadas por unanimidade duas indicações do vereador Edvaldo Apolônio “Arraia”.
IMG_20160524_180835410
A indicação de nº 003/2016 pede ao Poder Executivo que tome providências junto ao setor competente e viabilize a sinalização das ruas na área urbana da cidade em locais que não contam com essa benfeitoria, principalmente próximo às escolas municipais, estaduais e particulares.