TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Instruções sobre a Ronda Maria da Penha chegam ao seu penúltimo dia

Nesta quinta-feira (25), o Sgt PM Djair, instrutor da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) em Salvador, ministrou aulas que esclareceram muitas questões quanto ao atendimento a mulheres vítimas de violência. As orientações foram no tocante à produção de relatórios e ao acolhimento às atendidas pela ORMP.

COVID-19 - Ichu segue com 01 caso ativo e nenhum suspeito

O Boletim Epidemiológico e de Localidades atualizado nesta quinta-feira, 25/11, através da Vigilância Epidemiológica informa que não houve novos casos positivos de COVID-19 em Ichu, mantendo então 511 CONFIRMADOS.

ICHU - Palestra, testes rápidos e samba de roda marcaram o Novembro azul no Centro São Pedro.

Nesta quinta-feira, 25 de novembro de 2021 a Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo, realizou as suas atividades referentes ao mês, no Centro são Pedro com os homens do Bairro Cortiço e Adjacências.

Dia 19 de Dezembro o Futebol estará de volta no Rancho Sossego em Ichu com grande Torneio

Desde o início da pandemia da COVID-19 em março de 2020 quando estava encerrando o Campeonato de Veteranos e iniciando o Regional, que o Rancho Sossego em Ichu não promovia atividades esportivas.

Bahia registra 468 novos casos de Covid-19 e mais 12 óbitos em 24 horas

Não houve registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta quinta-feira, 25/11
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 468 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 487 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (25) também registra 12 óbitos. Dos 1.257.612 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.227.419 já são considerados recuperados, 2.923 encontram-se ativos e 27.270 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

ICHU - ACS e ACE participam de Mobilização em Salvador-Ba.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) tem um papel  essencial na prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

Chuva forte causa pontos de alagamentos e invade residências em Ichu

Um forte temporal que caiu por volta do meio dia desta quinta-feira, 25 de novembro, no município de Ichu, alegrou o sertanejo da região do sisal, mas também causou alguns transtornos a quem mora ou tem comércio em locais mais baixo da cidade.

ICHU - Conscientização e prevenção foi o tema trabalhado no Novembro Azul com a população de Casa Nova.

Novembro é o mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata – a segunda maior causa de morte por câncer entre os homens no Brasil. Estima-se que mais de 60.000 casos são diagnosticados por ano no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Esse número representa cerca de 29% da população masculina – e, por isso, é necessário quebrar o tabu acerca do exame de toque.

ICHU - Reiniciado com sucesso o Projeto eu me amo eu me cuido da SMS

Reiniciado na última terça-feira, 24 de novembro de 2021 mais um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde que leva como tema "Eu me amo eu me cuido" com o objetivo de conscientizar a população sobre qualidade de vida, visando melhorar os cuidados físicos, mentais e emocionais.

Forte chuva de 6 minutos causa prejuízos a moradores do Conjunto Luciano Barreto

Mesmo com barreiras construídas, muitas residências são invadidas pela água.
Apenas seis minutos de chuva, foi o tempo suficiente para deixar todos os moradores da Rua K, no Conjunto Luciano Barreto, bairro Tomba em Feira de Santana, ilhados.

É hora de Sorrir: Zé Lezin se apresenta dia 4/12 em Coité

Segundo Ramires Mota, um dos organizadores do evento, Zé Lezin traz um show novo, contando a mudança de vida do povo com a pandemia e fatos relacionados ao cotidiano do povo brasileiro
Sucesso de bilheteria em duas oportunidades que esteve em Coité, nos anos 2012 e 2015, o humorista Zé Lezin voltará à cidade para mais um grande show para fazer as pessoas sorrirem, afinal, os últimos anos foram de muitos desafios. A turnê traz o nome "É Hora de Sorrir”.

Confira as informações do Sindicato Rural de Ichu

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – SINTRAFI inforna que está acontecendo neste mês de novembro o planejamento comunitário do projeto SER-TÃO Cidadãs através da parceria com a FATRES.