CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 10 de maio de 2020

URGENTE: Acidente grave em Pé de Serra deixa duas vítimas em estado grave

Duas motos colidiram na noite deste domingo (10) no portal de entrada da cidade de Pé de Serra, que fica a cerca de 30 km de Riachão do Jacuípe. Segundo informações, os veículos bateram violentamente, deixando seus respectivos condutores gravemente feridos. O nome das vítimas não foi divulgado, mas ambos tiveram fraturas expostas graves nas pernas e escoriações severas no rosto e pelo corpo.  
Os socorristas voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses foram acionados, mas ao chegarem no local, as vítimas já tinham sido encaminhadas para o Hospital Municipal da cidade, os socorristas dos Anjos então partiram para unidade de saúde e ajudaram na preparação das vítimas para a transferência. Os dois condutores, segundo informações preliminares, são de comunidades da zona rural de Pé de Serra. A população da pacata cidade se assustou com a movimentação de ambulâncias, e alguns foram até o Hospital para acompanhar a movimentação causando aglomeração.

Vou sair em 1º de janeiro de 2027, diz Bolsonaro ao ser indagado sobre impeachment

Confrontado sobre a possibilidade de renúncia ou impeachment, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que vai sair do Palácio do Planalto somente em 1º de janeiro de 2027, sugerindo que será reeleito em 2022.
Bolsonaro não quis falar com a imprensa neste domingo (10), mas conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Capela do Alto Alegre registra primeiro caso de Covid-19

O primeiro caso de coronavírus foi registrado na cidade de Capela do Alto Alegre foi confirmado na tarde deste domingo (10), segundo publicação da prefeitura local. O paciente é um jovem de 32 anos, que chegou recentemente da cidade do Rio de Janeiro e logo apresentou os sintomas.
O prefeito Dr Nei, informou que todas as medidas estão sendo adotadas e pede para que a população mantenha a calma.

Coronavírus: Brasil registra 6.760 novos casos nas últimas 24hs; total é de 162.699 e 11.123 mortes até às 19hs de hoje (10/05)

As informações foram atualizadas até as 19h deste domingo (10) e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Do total de casos, 64.957 estão recuperados e outros 86.619 seguem em acompanhamento  
O Ministério da Saúde registrou, até as 19h deste domingo (10), 162.699 casos de coronavírus em todo o Brasil e 11.123 mortes provocadas pela doença. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Do total de casos confirmados,64.957 são considerados recuperados (39,9%) e outros 86.619 estão em acompanhamento (53,2%).

Coronavírus: Bahia registra 384 novos casos nas últimas 24hs; total é de 5.558 e 202 mortes até às 17hs de hoje (10/05)

A Bahia registrou 384 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega a um total de 5.558 casos confirmados da doença no estado, o que representa 27,66% do total notificados, sendo 202 óbitos, de acordo com a SESAB.
Considerando o número de 1.391 pacientes recuperados e 202 óbitos, 3.965 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Trabalhadoras da saúde são homenageadas pelo Dia das Mães

O Hospital Espanhol foi palco, no início da noite deste sábado (9), da exibição de um vídeo gravado por parentes das próprias trabalhadoras.
Com duzentos profissionais na área da saúde, entre homens e mulheres, e 160 leitos dedicados exclusivamente ao tratamento da Covid-19, o Hospital Espanhol foi palco, no início da noite deste sábado (9), da exibição de um vídeo gravado por parentes das próprias trabalhadoras. Uma homenagem do Governo do Estado pelo Dia das Mães, à todas as profissionais da saúde que estão trabalhando neste momento.

Ichu: Entrega de diplomas dos cursos técnicos do CELJC será na quarta-feira dia 13 de maio

COMUNICADO CELJC
A direção do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro convida os concluintes dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho 2019.2 e Técnico em Administração 2019.2 para receberem seus diplomas no dia 13 de maio de 2020 (quarta-feira), pela manhã no período de 9h às 12h, na frente do Colégio.

Feira de Santana tem oito novos casos de coronavírus confirmados; total sobe para 129

Há um total de 74 pessoas recuperadas
Feira de Santana tem oito novos casos de coronavírus, (Covid- 19), confirmados neste domingo (10). Conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, seis mulheres e dois homens testaram positivo para a doença. Com este número, sobre para 129 o total de casos confirmados no município. Os casos ativos da doença são 55 pessoas e há um total de 74 pacientes recuperados.

Fábrica instalada em Camaçari poderá produzir até 100 respiradores por dia

O Governo do Estado assinará nesta segunda-feira (11) um convênio com a empresa Biogeoenergy, do Grupo Geoterra, para instalação de uma fábrica de respiradores em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A implementação da linha de montagem terá o apoio técnico do Senai Cimatec (instituição referência em educação, pesquisa e inovação), que ofereceu condições especiais, como a divisão em 50% dos custos de condomínio e de aluguel da área.

Diante dos novos casos de Covid-19 e o grande número de pessoas em monitoramento comércio e igrejas serão fechados novamente

De acordo com novo decreto o fechamento é por uma semana podendo ser prorrogado pelo tempo necessário
Após 14 dias da reabertura do comércio e da volta das atividades religiosas, considerando os novos casos confirmados e o aumento exagerado do número de monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, no último boletim epidemiológico divulgado, o decreto nº 2694 de 09 de maio de 2020, a Prefeitura volta a suspender a realização de eventos religiosos, como missas, cultos e encontros de grupos a partir deste domingo, 10, até o dia 17 (uma semana), podendo ser prorrogado pelo tempo necessário, assim como o comércio das atividades consideradas não essenciais desta segunda, 11, até o dia 17, podendo, também, ser prorrogado.

Família R – Super Mamãe Jucicleide Peixoto anuncia que está grávida do 15º filho. O 14º recebeu o nome Rodrigo

Será que finalmente vai nascer uma menina?
A mãe com a maior quantidade de filhos na atualidade da Bahia e quem sabe no Brasil está em Conceição do Coité, embora seja natural de Capela do Alto Alegre, distante 90 km. Jucicleide Peixoto é recordista no mundo no quesito sequência de filhos do mesmo sexo, ou seja, 14, todos masculino e registrados com a letra ‘R’ na inicial, a maioria segundo o pai Irineu de Jesus, ‘Chitão’ foi em homenagem a jogadores de futebol.
Difícil alguém imaginar que o casal, depois de aparecer nacionalmente na televisão com 13 filhos e mais um na barriga, pensasse em ter mais um, mas isto aconteceu, o Calila Notícias foi informado neste domingo, 10, em pleno dia das mães que Juci está gravida do 15º filho, cuja gestação está aproximadamente no quarto mês.

Ichu: Vereadora Lúcia apresentará Projeto de Lei que cria o Título Ilustre Personalidade e cria medalha Padre Leopoldo Garcia

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu a ser realizada terça-feira, 12, a vereadora Lúcia Maria (PSD) apresentará o Projeto de Lei que institui  o Título do Ilustre Personalidade e cria medalha Padre Leopoldo Garcia.
Foto: Facebook
De acordo com o PL o Título Ilustre Personalidade será comemorado todos os anos no Município de Ichu, sempre no dia 30 de Julho com a entrega de medalha.

Após recuar do churrasco, Bolsonaro passeia de moto aquática com camisa do Bahia

Mesmo depois de recuar do churrasco em meio à 10 mil mortos por conta do coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, não deixou de mostrar certa indiferença às regras de isolamento social e deu uma volta por Brasília neste sábado (9) (veja aqui). Trajado com a camisa tricolor do Bahia, o mandatário deu uma volta de moto aquática no Lago Paranoá.
Mais cedo, o presidente compartilhou uma notícia do Bahia Notícias sobre o fechamento de uma fábrica de calçados em Itapetinga (entenda aqui) - Bolsonaro é crítico as medidas de distanciamento social, que teriam acelerado o encerramento das atividades da planta.

Feira: Homem morre após troca de tiros com a polícia no bairro Tanque da Nação

O delegado Deivid Lopes realizou às 20h20 de sábado (9) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana o levantamento cadavérico de um homem que não portava documentos.
Segundo a guia de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) o desconhecido foi vítima de tiros após trocar tiros com a polícia. O fato ocorreu na Rua Ipirá, bairro Tanque da Nação.