TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de maio de 2018

ICHU-Sábado é o dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe


É HORA DE VACINAR!!! 

Está chegando o dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Não perca tempo, previna-se! 

Acontecerá no dia 12 DE MAIO DE 2018 (sábado) em todas as Unidades de Saúde do município. 

Fiquem atentos aos grupos prioritários:
       Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
       Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
       Gestantes;
       Puérperas (até 45 dias após o parto);
       Trabalhadores de saúde da rede pública e privada;
        Professores das escolas públicas e privadas;
       Povos indígenas;
       Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas;
       Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
       População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional 

Lembramos que o período da Campanha vai de: 23 DE ABRIL A 01 DE JUNHO DE 2018.

PROCUREM AS UNIDADES DE SAÚDE DE ICHU E NÃO ESQUEÇAM O CARTÃO DE VACINA.

 

Grupo de conselheiros do Vitória renuncia ao cargo

O Vitória voltou a viver um momento de turbulência política. Vinte e dois conselheiros da agremiação renunciaram o cargo nesta quinta-feira (10). 
Os membros informaram em carta que o Conselho Superior não instaurou o processo de apuração para identificar os responsáveis por prática de atos irregulares no Conselho Diretor na gestão Ivã de Almeida, que renunciou em dezembro, e com isso, não irão mais esperar essa posição. 

Concurso da prefeitura de Feira de Santana vai oferecer 150 vagas

O secretário da pasta, João Marinho Gomes Júnior, informou que o concurso já está na fase final de correção e verificação do edital.
Na última quarta-feira (9), aconteceu mais uma reunião na Secretaria Municipal de Administração em Feira de Santana, que definiu detalhes sobre o concurso da prefeitura. O processo seletivo vai oferecer 100 vagas para professor e 50 vagas para a guarda municipal.

Riachão: Jovem Marília Santiago, filha do comerciante Ceci de Bilé, morre em hospital de Salvador

Morreu na manhã desta quinta-feira (10), no Hospital Aristides Maltês, em Salvador, a jacuipense Marília Heide Oliveira Santiago, aos 30 anos. 
A jovem estava internada há meses na capital baiana, onde residia, mas vinha se recuperando bem e retornava ao hospital para tratamento. Contudo, conforme informações da família, Marília teve o seu quadro agravado no último final de semana e foi internada novamente em Salvador.

Adolescente é apreendido ao ser flagrado com porções de maconha em Santaluz

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (10) na bairro Recreio, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fazia patrulhamento pelo bairro e desconfiou do menor, que correu ao avistar a viatura, mas foi alcançado após cair ao pular um muro. 

Dez minutos após ser multado em blitz, motorista capota carro com 4 pessoas entre Valente e Santaluz

Quatro homens ficaram ilesos após o carro em que estavam sair da pista e capotar na manhã desta quinta-feira (10) na BA-120, entre as cidades de Valente e Santaluz, região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 10h40, na altura do KM-325 da rodovia, em frente ao Rally Park. 
Segundo a polícia, os homens, que residem na região do Cabula, em Salvador, são consultores de uma empresa de cosméticos com atuação em marketing multinível e seguiam da capital baiana com destino a Cansanção, onde fariam uma apresentação sobre o negócio.

Irmãos são presos por homicídio e alegam que motivo foi vítima ter desligado Wi-Fi

Dois irmãos foram presos na cidade de Aurelino Leal, sul da Bahia, após confessarem ter matado com requintes de crueldade e escondido o corpo do administrador da fazenda onde trabalhavam. Segundo a polícia, a dupla alegou ter matado a vítima porque ele teria desligado o sinal de Wi-Fi do imóvel.
Reinan Oliveira da Silva, de 20 anos, e Venício da Silva dos Santos, 18, foram presos na quarta-feira (9), enquanto jogavam futebol na mesma fazenda onde mataram a vítima, identificada como Miguel Mário Oliveira Santos, 51 anos. O crime aconteceu na noite do dia 21 de dezembro de 2017.

Homem morre após ser baleado na porta de casa em Feira de Santana

Um homem de 34 anos morreu na noite desta quarta-feira (9) após ser ser atingido por tiros na porta de casa, na rua Pardal, Alto do Papagaio, em Feira de Santana. 
Segundo informações, Eduardo Bastos de Jesus estava dentro de casa quando alguém o chamou. Ele foi atender e terminou baleado no tórax e barriga. 

Prefeitura de Candeal entrega fardamento para a Guarda Municipal e equipamentos para a limpeza pública

A Prefeitura Municipal de Candeal que tem como lema "Trabalhando para um novo tempo" vem desenvolvendo um trabalho reconhecido não só pelos candealenses, mas também por toda a região. Com seriedade e compromisso com a população, já é mais que notória a versatilidade dos serviços prestados à comunidade nas mais diversas áreas, aonde a atual gestão vem investindo para que o município esteja cada vez mais organizado.
A Guarda Municipal de Candeal está recebendo qualificação para prestar
melhores serviços à comunidade
Nesta quarta-feira, 09,  na Prefeitura, houve uma solenidade para entrega de certificados e fardamento para a Guarda Municipal que passou por um processo de qualificação por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Dois professores de capoeira são presos acusados de estupro contra alunos em Luiz Eduardo Magalhães

Dois mestres de capoeira, suspeitos de abusar e estuprar alunos com idade entre 10 e 20 anos, foram detidos em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano. Eles foram apresentados nesta quarta-feira (9) à delegacia local, após serem presos nesta terça-feira (8). 
Segundo a TV Oeste, os acusados – que não foram identificados – ensinavam em um projeto social da prefeitura. Conforme a Polícia, os suspeitos enganavam as vítimas e as levavam para a casa de amigos e hotéis, onde cometiam abusos e estupros. Eles também ameaçavam as crianças para elas não contarem sobre os fatos. 

Lagoa Santa: Comunidade quilombola na Bahia recebe titulação da terra

A Comunidade Quilombola de Lagoa Santa, situada nos municípios baianos de Ituberá e Nilo Peçanha, recebeu titulação de sua terra, nesta terça-feira (8), após assinatura de decreto do presidente Michel Temer. 
O direito à propriedade de terras, pelos quilombolas, está assegurado na Constituição Federal de 1988. O ministro de Direitos Humanos, Gustavo Rocha, avalia a assinatura “torna o processo de reconhecimento desta comunidade mais célere e eficiente, além de promover segurança jurídica à história de luta e resistência das demais comunidades remanescentes de quilombos”

Governador Mangabeira: Mulher morre após ser atingida com carro por ex e espancada

A funcionária pública Marina Cerqueira, de 41 anos, morreu após ter sido atingida por um veículo e depois espancada no município de Governador Mangabeira, a 140 km de Salvador. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima. 
Segundo a delegacia local, as investigações apontam que a vítima ia de moto do trabalho para casa, por volta das 21h, quando teve o veículo atingido no fundo por um carro, que estaria aguardando a passagem dela pela estrada. Depois de cair no chão com o impacto, a vítima teria sido agredida com chutes, pontapés e golpes, que a polícia acredita terem sido pauladas. 

Seis suspeitos de explodir bancos em Jeremoabo são presos

Menos de um dia após duas agências bancárias serem explodidas em Jeremoabo, no Nordeste da Bahia, e terem quantias roubadas, as polícias Militar (PM) e Federal (PF) conseguiram localizar e prender seis suspeitos dos ataques. Eles foram capturados em posse de armas e parte das quantias levadas quando passavam pela BR 101, nas proximidades da cidade de Esplanada, também no Nordeste do estado.
As prisões foram possíveis graças à operação conjunta entre as polícias, deflagada logo após o crime. Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte) prenderam Hugo Ferreira da Silva, Adriano Santos Pereira, Ricardo Aparecido Sena, Washigton Santos de Jesus, Gabriel Henrique da Silva e Marcos Vinícius Conceição.

Passou o trator! Bahia domina, vence o Vasco e leva grande vantagem na Copa do Brasil

A má fase que o Bahia vivia foi superada em alto estilo na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova. Em jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço mostrou um grande futebol, dominou o jogo e aplicou 3 a 0 no Vasco. Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius acabaram com uma seca de três jogos sem balançar as redes.
O jogo da volta entre as duas equipes será no dia 16 de julho, em São Januário. No próximo domingo (13), o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova, contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Meia tonelada de maconha é apreendida em Irecê após PM achar vídeos da droga em celular de homem durante abordagem em Riachão

Quase meia tonelada de maconha e R$ 55 mil foram apreendidos com o suspeito
Quase meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa na cidade de Irecê, no norte da Bahia, após a polícia encontrar vídeos da droga no celular de um homem durante uma abordagem, na cidade de Riachão do Jacuípe.