TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Helicóptero do governador faz pouso de segurança no sul da Bahia

O governador Rui Costa cumpre agenda de trabalho no sul do estado nesta sexta-feira (30). Dentro dos compromissos, estava prevista uma visita às obras da barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, mas, devido ao mau tempo, o governador não conseguiu chegar de helicóptero até o local.
Foto: Reprodução
Rui chegou a decolar de Ilhéus na manhã desta sexta (30), em direção a Itapé. Porém, por causa do tempo ruim, o piloto da aeronave precisou fazer um pouso de segurança em um campo de futebol. Rui registrou o momento em sua página no Facebook (http://tinyurl.com/ycpllanf).

TANQUINHO REALIZA MAIOR SÃO JOÃO DE TODOS OS TEMPOS

Após três dias, 18 apresentações de bandas, desfile de quatro blocos em Trio e Mine-Trio, mais de 30 horas de música e diversão, o São João de Tanquinho 2017 superou as expectativas e se destaca como o maior de todos os tempos. A estimativa é que aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram as atrações no Arraiá da Tradição no Pé da Serra, realizado na Praça Samuel Carlos Pereira, na cobertura do Mercado Municipal.
Apesar do quantitativo, nenhuma ocorrência grave foi registrada, sendo este também um dos grandes destaques da festa que pode ser considerada sem violência.

Ichu: Presidente do COMDEMA e Coordenadora da Educação do Campo participam de reunião da Associação de Nova Esperança

A convite de Francisco Avelino de Sant´Ana Nento (Chico do Cachimbo), Presidente da Associação Comunitária de Nova Esperança (ASCORNE), a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, Vereadora Lúcia, e Maria da Conceição que atua como Coordenadora Municipal da Educação do Campo participaram da reunião ordinária da entidade realizada na tarde desta sexta-feira, 30.  
Conceição teve a missão de tratar com os presentes o CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do Campo) que é uma iniciavita do Movimento de Organização Comunitária - MOC. A coordenadora mostrou a importância da presevação ambiental, do cuidado com os rios e riachos, o não desmatamento, mostrando que tudo isso vem sendo trabalhado nas escolas do campo visando despertar essa consciência. Foi apresentada também a metologia do CAT que há algum tempo vem atuando no município de Ichu.  

Carga de alimentos é recuperada menos de 24h após o roubo na região de Feira

Menos de 24 horas depois do roubo de uma carga de alimentos, na região de Bonfim de Feira, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, recuperaram o material roubado e prenderam dois criminosos, nesta sexta-feira (30), na cidade de Conceição do Jacuípe, onde a dupla descarregava o roubo.

Apesar da baixa adesão, entidades avaliam greve como positiva em Feira

Sandra Freitas, presidente do sindicato dos bancários, disse que apesar da falta de adesão dos rodoviários à greve, o movimento superou as expectativas.
Foto: Paulo José / Acorda Cidade
Apesar da baixa adesão à Greve Geral convocada para esta sexta-feira (30), em Feira de Santana, com a manutenção dos serviços de transporte e o funcionamento do comércio e órgãos públicos, a presidente do sindicato dos bancários, Sandra Freitas, considerou que o movimento foi vitorioso.

Capela do A. Alegre: Homens são presos por roubo em flagrante

Na terça-feira (27), dois homens foram presos em flagrante por roubo, na cidade de Capela do Alto Alegre. Os mesmo foram identificados como Eduardo dos Santos e Izaurino Neto Barbosa Mascarenhas.
Segundo informações, assim que a vítima procurou a delegacia e descreveu o que tinha acontecido, o Investigador de Polícia Civil, Gilberto Santos, liderou a operação para a captura dos mesmos, juntamente com a ajuda da Polícia Militar, onde os quais após localizados.

Coité – Famílias estão em contagem regressiva para abolir o candeeiro

Uma dona de casa disse que o candeeiro mesmo sendo seu 'companheiro' histórico, ela vai abandonar e não vai sentir saudades.
Rede elétrica pronta a qualquer momento deverá ser ligada definitivamente | Foto: Teones Araújo
A equipe do CN através do repórter Valdemi de Assis e o fotógrafo Teones Araújo, visitou no fim da tarde de quinta-feira (29), dia de São Pedro, a comunidade de Lagoa Cavada, distante 2,5 km do Distrito de Aroeira, município de Conceição do Coité. O objetivo da viagem foi vivenciar com a comunidade talvez a última noite de convivência histórica com o candeeiro, ou seja, um utensílio contendo líquido inflamável e um pavio, é usado para iluminar.

Corpo encontrado carbonizado no Bairro Novo Oeste em Capim Grosso

Próximo ao local foi encontrado um par de chinelo e alguns pingos de sangue o que pode indicar que a vítima foi morta a tiros e jogada no entulho do terreno e depois sendo ateado fogo.
Ainda não há identificação da vítima
Por voltas das 10:00hs desta sexta-feira, moradores da Rua Goiabeira no Bairro Novo Oeste, encontraram um corpo carbonizado em um terreno baldio, os mesmos informaram a Polícia Militar que imediatamente fizeram o isolamento da área para chegada dos investigadores e da perícia.

Gavião se prepara para realização do tradicional São Pedro: confira a programação

A organização da festa é da Prefeitura Municipal. 
Foto: VR14
A comemoração do São Pedro não é tão intensa quanto a de Santo Antônio e São João, festejados nos dias 13 e 24 de junho respectivamente. Na Bacia do Jacuípe apenas dois municípios comemoram os festejos, Gavião e Pintadas, e no Distrito de Itatiaia, que por ser próximo dos dois, a Prefeitura de São José opta por realizar uma semana depois.

Tayrone é a principal atração desta sexta-feira no São Pedro de Retirolândia

Outros grandes nomes como Nino Coutinho, Del Feliz, Estakazero, Olivan Monteiro e Naldinho e Leo Rios também estão na programação 
São Pedro de Retirolândia é ‘casa cheia’, pela tradição de mais de meio século | Foto: Raimundo Mascarenhas
Quase tudo pronto para o inicio das comemorações do São Pedro de Retirolândia, considerado um dos mais tradicionais da Bahia. Dois palcos foram montados na Praça do Centro de Abastecimento onde deverá receber mais de 50 mil pessoas nos três dias de festa. A conta a partir desta sexta-feira, 30, tendo como atração principal Tayrone um dos maiores recordistas de público da Bahia na atualidade.

Jovem é executado a tiros na zona rural de Amélia Rodrigues

O corpo de Alexandre de Araújo Santos de 20 anos foi encontrado com perfurações de arma de fogo na cabeça e nas costas nesta quarta-feira (28), em uma estrada vicinal da Usina Aliança em Amélia Rodrigues. A Polícia Civil foi acionada por uma pessoa que viu o corpo caído às margens da via.
Segundo informações do delegado Idelfonso Monteiro, a perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Homem é preso em Feira de Santana com submetralhadora e drogas

Um homem identificado como Francisco Franklin Ribeiro dos Santos Oliveira foi preso por policiais da 65ª Companhia Independente (CIPM), na noite desta quarta-feira (28), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. Ele estava portando uma submetralhadora e drogas.
Segundo a polícia, uma equipe da 65ª CIPM fazia ronda pelo Jardim Sucupira quando avistou um veículo Sandero em atitude suspeita e tentou fazer uma abordagem. O condutor não parou e tentou fugir, sendo alcançado na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas.

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro na zona rural de Santo Estevão

Policias civis de Santo Estevão localizaram na manhã desta quinta-feira (29), um carro carbonizado em uma estrada vicinal da comunidade de Pedra Branca, zona rural daquele município.
Segundo a polícia, por volta das 19h40 de ontem, moradores daquela comunidade avistaram o veículo pegando fogo. Os agentes da Delegacia Territorial foram acionados e encontraram o Fiat Palio, placa JSQ-8488, licença de Feira de Santana, completamente destruído pelo fogo.

Prefeitura de Candeal realizará audiências públicas para discutir o PPA 2018/2021

Foto: Raimundo Mascarenhas
O Prefeito Municipal de Candeal – Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que confere a Legislação vigente, torna público que será aberta no dia 04 de Julho do corrente ano, às 08:30 da manhã, na Câmara Municipal, a primeira de três Audiências, com a finalidade de debater junto com a população, representantes da Sociedade Civil, Poder Legislativo e demais interessados a elaboração do PPA (Plano Plurianual) com criação de metas e ações a serem alcançadas entre 2018 a 2021.  

Candeal: SINSPUC adere à greve geral. Concentração será na sede da entidade

O Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC decidiu aderir à Greve Geral desta sexta-feira, 30, promovida por diversas entidades sindicais do país que protestam contra várias medidas adotadas pelo Governo Federal.  
A concentração em Candeal será na sede do SINSPUC às 08:30 da manhã e todos os filiados estão convidados a comparecerem juntamente com a sociedade local.