TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ASSISTA - Roda de conversa com os candidatos a vereadores/as de Ichu-Ba

O evento aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro de 2020 e foi organizado pelo SINTRAPI e entidades parceiras.

Redação Ichu Notícias

Na Arena Fonte Nova, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Melgar

O elenco do Bahia encerrou na tarde desta quarta-feira (4), na Arena Fonte Nova, a preparação para o jogo contra o Melgar, pela decisão da segunda fase da Copa Sul-Americana. 

109 casos confirmados de covid-19 e mais 3 mortes em Feira de Santana

Nas últimas 24 horas Feira de Santana registrou mais 109 casos confirmados de covid-19 e três óbitos, totalizando 12.392 casos acumulados desde o inicio da pandemia e 251 mortes. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, há 537 pacientes ativos, dentre os quais 37 estão internados em hospitais da cidade. Ainda conforme o boletim, o município tem 11.604 casos recuperados e 250 pessoas aguardando resultados de exames.

Bahia registra 770 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 21 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 770 casos de Covid-19 e 1.139 curas. Agora são  355.753 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 343.114 já são considerados curados e 4.928 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI. 

Agricultura familiar aposta nas redes sociais para aumentar vendas online na Bahia

Entre 2006 e 2017, o número de estabelecimentos categorizados como agricultura familiar caiu cerca de 11% na Bahia. Além da forte concorrência dos grandes produtores, esses pequenos comércios enfrentam dificuldades em se adaptar ao mercado virtual. Entretanto, o uso das redes sociais parece ser a saída para alguns deles, principalmente com o Facebook, onde é possível anunciar os produtos e também oferecer entregas com promoções.

Jacuipense precisa de mais tranquilidade e saber matar os jogos, analisa Raniele

O Jacuipense recebe a visita do Paysandu no próximo domingo (8), pela 14ª rodada da Série C. Sexto colocado do Grupo A com 17 pontos, o Leão Grená sonha em entrar na zona de classificação. Para o volante Raniele, o time baiano precisa ter tranquilidade e saber a hora de matar o jogo quando a oportunidade aparecer.

Bahia se reapresenta e começa preparação para segundo jogo contra o Melgar

Na tarde chuvosa desta terça-feira (3), o elenco do Bahia voltou a trabalhar focado no jogo contra o Melgar, pela decisão da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Maradona passa por cirurgia com sucesso após descobrir hematoma na cabeça

Diego Maradona foi levado nesta terça-feira (3) para uma clínica em Olivos, em Buenos Aires, para ser operado por causa de um hematoma no lado esquerdo da cabeça.

Vitória realiza mais um treino visando o Sampaio Corrêa; Lucas Cândido tem um edema

O Vitória deu sequência na manhã desta terça-feira (3) à preparação para o compromisso diante do Sampaio Corrêa. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (8), às 16h, no Castelão, pela 20ª rodada, que abre o segundo turno da Série B. Submetido ao exame, o volante Lucas Cândido teve constatado um edema e o tratamento foi intensificado com os fisioterapeutas para estar recuperado o mais breve possível, mas sem prazo definido.

Seleção: Felipe e Diego Carlos são chamados para as vagas de Rodrigo Caio e Eder Militão

A Seleção Brasileira perdeu mais dois jogadores da lista original de convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os zagueiros Felipe, ao Atlético de Madrid, e Diego Carlos, do Sevilla, pela primeira vez, foram chamados para os lugares dos cortados Eder Militão, do Real Madrid, e Rodrigo Caio, do Flamengo. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta terça-feira (3).

A falência social exposta pelo 'estupro culposo' de um país rico e hipócrita

O “estupro culposo”, veredito utilizado em um caso de ampla repercussão nacional envolvendo uma influenciadora digital e um homem branco rico, é um caso do ativismo de ocasião que vemos no Brasil. Infelizmente. Queria eu criar expectativa de que toda essa mobilização contra a excrescência jurídica perpetrada em Santa Catarina fosse recorrente em casos similares. Não é. Nunca foi. E não será enquanto continuarmos fingindo que está tudo bem.

Equipe de reportagem do SBT é ameaçada ao vivo: 'Nós somos criminosos'

Uma equipe de reportagem do SBT, que realizava uma chamada ao vivo para o “Primeiro Impacto”, na madrugada desta terça-feira (3), sofreu ameaças de homens que não queriam ser filmados. 

Flávio Bolsonaro é denunciado por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nessa terça-feira (3). O órgão o denunciou à Justiça por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no esquema das "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), quando ele era deputado estadual.

Membro do PCC é morto por rivais no presídio de Serrinha

Apontado como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), o paulista Renato Oliveira foi executado na última sexta-feira (29), no presídio de segurança máxima de Serrinha, onde cumpria pena. 

Morre Rogério, goleiro campeão em 1988 com o Bahia

Morreu nesta terça-feira (3) o ex-goleiro do Bahia Rogério Baumgarten. Aos 60 anos de idade, Rogério lutava contra um câncer desde 2013. Ele estava morando em sua cidade natal, Domingos Martins, no Espírito Santo.

Mulher de 29 anos fica ferida em colisão envolvendo a moto que conduzia e um carro

Uma mulher de 29 anos foi socorrida no fim da tarde desta terça-feira, 03, para a emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité após se envolver em um acidente na BA 120, saída Coité – Riachão, mais precisamente no contorno em frente a batedeira de Gilberto que também da acesso ao bairro Terra Nova.

Mais 3 pessoas morrem com covid-19 em Feira de Santana; 33 novos casos são confirmados

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (3) que mais 33 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana, e que mais três pessoas morreram. Os óbitos ocorreram nos dias 5 de julho, 24 de setembro e 28 de outubro, mas só foram comunicados hoje. O boletim contabiliza ainda 582 casos ativos, 11.453 recuperados, 12.283 casos acumulados desde o início da pandemia e 248 mortes. De acordo com o boletim, há 34 pacientes internados e 362 pessoas aguardam resultados de exame.

Jotinha passa mal e é internado em hospital de Santo Antônio de Jesus

O locutor Jotinha, famoso nas redes sociais por seus áudios e vídeos bem-humorados, passou mal na segunda-feira (2) e foi internado no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus.

Bahia registra 407 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 23 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados
407 casos de Covid-19 e 
1.158 curas. Agora são  354.983 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 341.975 já são considerados curados e 5.318 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI. 

COVID-19 - Ichu registra 07 novos casos e 14 curas; número de ativos cai para 11

Com mais sete casos positivos divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira, 03 de novembro, aumenta para 83 o número total de casos CONFIRMADOS para COVID-19 em Ichu, município da região do sisal.
Conforme o novo boletim, 14 pessoas ficaram curadas da doença no município resultando numa diminuição de 18 para 11 o número total de ativos. Os casos suspeitos também caíram de 24 para apenas 09 casos.