TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ichuenses participarão de evento beneficente em Pé de Serra domingo 04 de fevereiro

Um grupo de ichuense formado especialmente por babeiros do Ladeirão irão até a cidade de Pé de Serra a 62 km de Ichu neste domingo, 04, onde participarão de um evento beneficente em prol do jovem Vilmar de 16 anos (foto) que sofre de uma doença renal crônica em estado já avançado.

Acusado de assassinato e tentativa de homicídio em Itiúba é preso pela PM em Santaluz

Geninho foi preso pela Polícia Militar em Santaluz e apresentou arma usada para cometer os crimes
Policiais militares da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão prenderam no início da tarde desta terça-feira (30), em Santaluz, região sisaleira da Bahia, um acusado de assassinato e tentativa de homicídio em Itiúba, na mesma região.

Riachão: Morre o agropecuarista e amigo ‘Antônio de Cazuzinha’

Faleceu no último domingo (28), o agropecuarista Antônio José Carneiro de Oliveira, mais conhecido como ‘Toinho de Cazuzinha’. Toinho era casado com Maria do Livramento,  conhecida como Lelinha, e pai de Fernanda Souza de Oliveira Costa; Fabricia Souza de Oliveira, Laís Rosana Souza de Oliveira e Analdina Carneiro de Oliveira Neta.
O corpo de ‘Toinho de Cazuzinha’ foi velado na residência da família, localizada a Rua José Abraão Carneiro, bairro Caixa D’água, centro de Riachão do Jacuípe. O sepultamento aconteceu nessa segunda-feira (29), a partir das 16 horas.

Baixa Grande: Moradores se assustam com estrondos na zona rural

Alguns moradores do povoado de Novo Sítio e da comunidade da Jerema, no município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, ouviram estrondos em várias horas do dia e da noite na região. Segundo informações de uma moradora, o estrondo pareceu um trovão e chegou a estremecer os objetos da residência.
Uma moradora do Novo Sítio disse que o fenômeno vem ocorrendo nas últimas semanas, inclusive na tarde da última sexta, 26 de janeiro.

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu acontece entre os dias 05 e 06 de Fevereiro

Com o objetivo de debater a importância do currículo e da avaliação no contexto da educação municipal de forma a desencadear processos reflexivos e de ações articuladas para a consolidação da aprendizagem dentro e fora da escola, será realizada entre os dias 05 e 06 de Fevereiro mais uma Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação, com o tema: Currículo e Avaliação: ressignificando e integrando a teoria e a prática.

Jovem é morto a tiros no bairro Conceição em Feira de Santana

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros por volta das 14h50 desta terça-feira (30), na rua Utinga, bairro Conceição I, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, populares informaram que Felipe de Jesus Santos foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Ele foi atingido por vários disparos e morreu no local.

Feira: Trabalhador morre eletrocutado e colega fica ferido na Avenida Nóide Cerqueira

Um homem morreu eletrocutado e outro ficou ferido enquanto trabalhavam em um prédio em construção na Avenida Nóide Cerqueira, localidade de Tanquinho, em Feira de Santana. No local vai funcionar a futura sede do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS). O acidente aconteceu por volta das 11h desta terça-feira (30).
 
Segundo informações, o chefe de produção Glorinaldo Lima Almeida, 37 anos, e outro funcionário estavam trabalhando em cima de um andaime, quando o equipamento tocou em um fio de alta tensão da rede da Coelba e os dois foram atingidos pela descarga elétrica.

Glorinaldo não resistiu ao choque e morreu no local, enquanto o colega, que não foi identificado, está internado em um hospital. Não há informação sobre seu estado de saúde.

Bandidos explodem agência bancária em Amélia Rodrigues

Um grupo de bandidos explodiu na madrugada desta terça-feira (30/1) a agência bancária do Bradesco do município de Amélia Rodrigues. Segundo informações da polícia, a ação criminosa ocorreu por volta de 3h.
Os criminosos invadiram a agência bancária que fica localizada na Praça do Cruzeiro e explodiram os caixas eletrônicos e o cofre.

Bloqueio com pneus queimados impede acesso ao Terminal de Transbordo Centro

Em protesto contra a licitação do transporte alternativo de Feira de Santana, manifestantes tocaram fogo em pneus na entrada da Estação Transbordo Central, avenida Olímpio Vital, na manhã desta segunda-feira (30).

Tensão na licitação do transporte alternativo; cobradora grávida foi algemada

O clima é tenso no Ginásio Oyama Pinto, em Feira de Santana, onde será realizada a partir das 8h30 a licitação do transporte alternativo.
Desde cedo, um forte aparato de segurança foi montado pelo governo municipal para acompanhar o certame, o que não agradou aos trabalhadores do transporte alternativo.

Homem morre em acidente entre micro-ônibus e van na BA 502

Por volta das 5 horas desta terça-feira (30), uma colisão entre um micro-ônibus da empresa Transoares, placa OZQ-0832, com uma van, placa NZR-7860,  deixou uma pessoa morta na BA 502. Os dois veículos faziam o transporte de passageiros entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana.

Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue ocorrem nesta quarta-feira

Esta quarta-feira (31) promete uma sequência memorável de fenômenos astronômicos: uma superlua, que também é Lua Azul e Lua de Sangue, deve iluminar o céu logo após um eclipse lunar total.
Do Brasil, será possível observar a superlua, quando o satélite se encontra no perigeu, o ponto de sua trajetória mais próximo da Terra, e pode parecer até 30% maior e 14% mais brilhante. Essa é a segunda superlua do ano – a primeira ocorreu na madrugada de 1º de janeiro.

Com chip embutido, bola da Copa 2018 terá tecnologia como marca

Ela estará presente em todos os jogos da Copa e meses antes de a maior competição de futebol do planeta começar, já chama a atenção de todos. A bola do Mundial voltou às origens e vai desfilar com seu preto e branco pelos gramados na Rússia. Os painéis, antigamente chamados de gomos, chegam com um formato inédito e que despertou elogios dos “especialistas”.
“Ela é muito bem feita e eu gostei bastante. É uma bola rápida, mas que não varia tanto como outras. Achei realmente muito boa”, afirma o goleiro Cássio, do Corinthians. Ele teve contato com o novo material na Florida Cup e sonha poder segurá-la na Copa – o jogador é cotado para ser um dos três goleiros do Brasil na Rússia.

Nordeste terá pancadas de chuva mais frequentes nesta semana

A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) está mais próxima da costa norte do Brasil e continua influenciando o tempo esta semana. As condições de chuva serão altas por todo o litoral norte e há risco de chuva forte. A umidade mais elevada também favorece as pancadas de chuva por outras áreas do Nordeste.
Nesta terça-feira (30), mais nuvens carregadas se formam na faixa norte do Nordeste e pode chover com moderada à forte intensidade entre o litoral do Maranhão e litoral norte do Rio Grande do Norte. A chuva também continua acontecendo pela costa leste , sempre com períodos de sol e pode chover pelo menos moderado.

Dois ciclistas morrem vitimas de atropelamento na BA 130

Dois ciclistas morreram na noite de sábado, 27, por volta das 21h30, após serem atropelados quando pedalavam pela BA 130, trecho que liga a cidade de São José de Jacuípe a Capim Grosso, no território da Bacia do Jacuípe.O acidente aconteceu na região da ‘Curva dos Oito’, próximo a São José.
Segundo o Blog Agmar Rios que identificou as vitimas apenas pelos apelidos  “Lei de Carlitão” e “Uel” cada um estava com sua bicicleta quando foram atingidos por um Fiat Uno. Lei morreu no local, enquanto Uel, chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA 24 Horas de Capim Grosso, mas não resistiu.

Cipe Nordeste acaba com Festa do Pó em Ribeira do Pombal

Uma informação anônima recebida no Disque Denúncia da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste ajudou no encerramento de uma ‘Festa do Pó’, na cidade de Ribeira do Pombal. Cerca de 30 pessoas foram conduzidas para Delegacia Territorial, entre elas quatro menores e um homem com passagem pela polícia.
Ao chegarem no local informado, com apoio da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cipó), as guarnições encontram cerca de 30 pessoas, entre elas, quatro adolescentes com idade entre 16 e 17 anos, em posse de drogas e armas. Dentre os conduzidos à delegacia estão Alexsandro Castro dos Santos – que já possui passagem pela polícia por associação criminosa e porte ilegal de armas -, e José Marcos Silva Cintra, o ‘Marquinhos do Pombalzinho’.

Suspeitos de matar três irmãos em Ribeira do Pombal são presos

Um homem e uma mulher foram presos na manhã deste sábado, 27, sob suspeita de executar três irmãos na zona rural de Ribeira de Pombal (a 289 quilômetros de Salvador). Lucas Freitas Santos da Silva, também conhecido como “Lukinhas”, e Gelma Fernandes de Morais são integrantes da facção criminosa Katiara.
Eles teriam envolvimento na morte de Reures dos Santos Matos, 29 anos, Cláudio dos Santos Matos, 31 anos, e Bruno José dos Santos Matos, 27 anos, que foi decapitado, no último domingo, 21. As vítimas estavam em um bar no povoado de Barro Vermelho, quando foram surpreendidos pelos bandidos.

Candeal: Sancionada a Lei que reajusta os salários dos profissionais do Magistério

Foi sancionada pelo Prefeito Municipal de Candeal a Lei 266 de 29 de Janeiro de 2017 que recompõe os Salários-Bases dos servidores públicos municipais ocupantes do cargo de professor e dá outras providências.
Conforme aprovado pela Câmara, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a efetuar revisão salarial em um percentual de 6,81% (seis vírgula oitenta e um por cento), para os servidores do Magistério Público Municipal, compreendidos os ocupantes do cargo de professor. 

Bayern pela categoria infanto-juvenil e Boleiros pelos adultos são campeões do 2º Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Foi uma grande festa na quadra e fora dela na noite desta segunda-feira, 29, pelas finais da categoria Infantojuvenil e adulta do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense, competição organizada por Marcelo conselheiro e Amigos com apoio da Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esporte do município.