TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de julho de 2012

Salvador - Adolescente é esfaqueada por colega dentro de colégio

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada por uma estudante, na tarde desta terça-feira (31), no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, durante uma briga no Colégio Estadual Ana Cristina Prazeres Mata Pires. 

Segundo informações do Posto Policial do Hospital do Subúrbio, a vítima deu entrada na emergência da unidade com ferimentos nos braços, nas costas e em uma das orelhas.

Igreja realiza doação de 300 kg de alimentos a hospital em Conceição do Coité

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias em Conceição do Coité, através de seu programa mundial “Mãos Que Ajudam”, doa mais de 300 kg de alimentos no último sábado dia (28), para o hospital Almir Passos, nesta cidade, esse programa é voluntário  a nível mundial e nacional, que busca a cada ano, servir mais a sociedade, entidade e pessoas carentes da cidade,  esse programa acontece todos os anos, podendo ser realizado mais de uma vez na cidade, é um programa que visa simplesmente levar as pessoas e a cidade serviços altruísta, demonstrando amor para todas as pessoas.

Agência do Banco do Nordeste é arrombada em Conceição do Jacuipe

A agência do Banco do Nordeste, localizada na praça Benjamim Costa, no centro de Conceição do Jacuipe teve uma das portas arrombada. O fato foi comprovado na manhã desta terça-feira (31), quando funcionários chegaram para trabalhar.

Agentes da DTE prendem jovem acusada de tráfico no Fraternidade em Feira de Santana:

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prenderam nesta segunda-feira (30), Simone dos Santos Silva, 23 anos, residente no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana.

Ação conjunta das prefeituras de Queimadas e Itiúba beneficia população com barragem:

Construída com recursos das prefeituras e a participação popular, barragem da Umburana alivia a angustia da falta d’água.
Diante da seca que assola o município de Queimadas, mesmo sendo cortado por seis rios:  Itapicuru, Itapicuru-mirim, d’Água, Peixe, Jacurici e do Monteiro, moradores da Fazenda Umburana, na divisa com Itiúba, distante 21 km da cidade de Queimadas e 43 de Itiúba, estão comemorando os resultados imediatos da barragem construída no leito do rio Jacurici, dentro do programa de perenização proposto pela Prefeitura de Queimadas, beneficiando mais de 200 famílias dos dois municípios. A barragem tem cinco metros de largura e 38 de comprimento e foi construída com recursos das prefeituras de Queimadas, Itiúba e por movimentos liderados por moradores da região.

Motociclista bate em traseira de carreta e morre na BR-116, em Serrinha:

Um motociclista morreu na manhã desta terça-feira (31) após perder o controle da moto que dirigia e bater na traseira de uma carreta, placa ATV-7534, na BR-116, em Serrinha. O acidente aconteceu por volta da 11h50min, nas proximidades da localidade conhecida como Mandacaru. 
O condutor da moto, Paulo Ramon Mateus dos Santos, 18 anos, morreu no local. Ele pilotava uma Honda CG Titan, placa HYH-0617, de Brejo Santo-CE.  

Moradores fecham a avenida ACM em protesto contra a morte de jovens em Saramandaia:

De acordo com os moradores da região, quatro jovens foram mortos durante uma operação policial em Saramandaia
Foto: Fritz Paixão/Ibahia
Os moradores do bairro de Saramandaia realizam um protesto embaixo da passarela do Detran, na avenida ACM, na manhã desta terça-feira (31). De acordo com a Central de Polícia, os manifestantes queimam pneus, pedaços de madeira e entulho, com o objetivo de impedir o tráfego de veículos na região.
O motivo do protesto ainda não foi esclarecido pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, mas de acordo com testemunhas e moradores da região, quatro jovens sem envolvimento com o crime foram mortos durante uma operação policial na manhã desta terça-feira (31). Entre os quatro estariam um adolescente de 14 anos, Alexandre Oliveira da Silva, e um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Muniz Barreto. Os outros dois adolescentes estariam desaparecidos.

Ichu: Servidores da Educação decidem suspender a greve e retornar às aulas a partir desta quarta-feira.



 
Funcionarios da educação voltam aos trabalhos no municipio de Ichu.

MEU SANGUE É RUBRO NEGRO: Atletas das equipes dos esportes olímpicos participam ativamente da campanha


As equipes rubro-negras de esportes olímpicos continuam participando ativamente da campanha de doação de sangue. Compareceram à Fundação Hemoba, neste final de semana, atletas do basquete e judô. Estiveram presentes cerca de 30 pessoas, incluindo os técnicos e os coordenadores.


Nicole se refresca no chuveiro do celeiro e acaba mostrando demais.


Nicole se refresca no chuveiro do celeiro, mas acaba mostrando demais
Modelo acaba mostrando mais do que deveria

VITÓRIA: Remo confirma favoritismo e conquista a terceira etapa nos Tainheiros


Confirmando sua condição de favorito à conquista do 11º título consecutivo, a equipe de remo do Vitória, campeã do Norte e Nordeste e vice do Brasileiro, venceu a terceira etapa do Campeonato Baiano, neste domingo, e lidera com folga. O rubro-negro soma 18 pontos contra 11 do São Salvador, segundo colocado.

As ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia:

Confira as ultimas notícias do Bahia que se prepara para estrear na Sulamericana contra o São Paulo nesta quarta-feira dia 01 de agosto.

Serrinha: Rua abandonada no Bairro de Oséias passa a ser usada pela população


Muito cobramos a pavimentação da Rua 25 de Dezembro, no Bairro de Oséias, porém a administração municipal não deu a mínima importância, num total desrespeito com a população.

Hoje, mesmo sem ter realizado esta importante obra, a rua está sendo usada por muitos devido ao serviço de pavimentação da Rua João Antonio da Silva.

No entanto, muitos veículos estão tendo dificuldades para subir a ladeira que existe nesta rua, principalmente quando está chovendo, pois a lama faz perder a aderência.

Filho de Varela pede ao TRE direito de resposta no Balanço Geral:

Composição: Andrei Amós / Bahia Notícias
Jeferson Ornelas, mais conhecido como Gel Varela, candidato a vereador pelo PCdoB e filho do apresentador Raimundo Varela entrou na última quarta-feira (25) com um pedido de direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por constrangimento e prejuízo na campanha.

CAMACAN: VENDEDOR DE LARANJA FOI PRESO ACUSADO DE ASSASSINATO:

A dona de casa, Adenilza Martins dos Santos, 47 anos, foi assassinada neste fim de semana, na Portelinha, em Camacan. A mulher foi separar uma briga de duas mulheres e acabou sendo furada a faca várias vezes.

Casal e filha morrem em acidente entre três veículos em Gandu:

 Outras duas crianças, filhos do casal, também ficaram feridas e estão internados em hospitais
foto: Gandu Online
Três pessoas da mesma família morreram e outras duas crianças ficaram feridas em um acidente envolvendo três veículos na noite desta segunda-feira (30), na BR-101, próximo ao muncípio de Gandu, que fica a 295 quilômetros de Salvador. 

O acidente aconteceu por volta das 20h, no km 388 da rodovia federal. Dois caminhões bateram de frente, derraparam na pista e acabaram atingido o carro onde estava a família. Antônio da Silva Neto, 31 anos, que estava dirigindo o veículo, Alessandra Maria Pulieser, 28 anos, e Taimyri Silva Pulieser, 2 anos, morreram com o impacto da batida.

Candidata a prefeita de Teodoro Sampaio sofre atentado:


imageSilvia Maria Coutinho, foi vítima de tentativa de homicídio
A candidata a prefeita de Teodoro Sampaio, Silvia Maria Coutinho (PSDB), foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (28).

A prefeiturável retornava com o irmão para a sua residência, uma chácara a cerca de quatro quilômetros da sede municipal, após participar de um evento político na cidade. Dois homens em um veículo deram início a uma perseguição na BA-515 e conseguiram interceptar o carro da tucana, que era conduzido pelo seu parente.

Na ação, após ter o carro fechado, vários tiros foram disparados pelos criminosos. Os projéteis acertaram o capô e o parabrisa do carro, mas nenhum atingiu os ocupantes. Após os disparos, o irmão de Silvia engatou a marcha ré para tentar fugir do ataque, mas acabou perdendo o controle e o automóvel caiu em uma ribanceira.

Valdemí de Assis recebe Artur em sua residência e juntos põe um ponto final na polêmica de domingo:

Nas redes sociais boatos que Valdemí de Assis agrediu um cidadão, este mesmo cidadão tentou esclarecer que não houve o tipo de agressão comentada e criou-se uma "tempestade no copo d'água".
O episódio de domingo, 29, envolvendo o locutor Valdemí de Assis e um dos assessores da campanha de reeleição do prefeito Renato Souza, Artur, gerou polêmica no Facebook e na reportagem no Calila Noticias. Valdemí de Assis é acusado por possíveis correligionários do prefeito de agredir um cidadão gerou grande desconforto em ambas as partes e se reuniram na manhã desta terça-feira, 31, na residência do locutor e “colocaram um ponto final no assunto”, houve um pedido de desculpas e esclarecimentos do fato.

Salvador - Professor de informática preso por crime na internet


Acusado não aceitava fim de relacionamento e passou a ameçar e difamar a vítima.
Policiais do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos (GME) prenderam na madrugada desta terça-feira (31) o professor de informática Silvio Ricardo Sobral Gomes, 40 anos. Ele estava em sua casa no bairro da Pituba.

Segundo informações da polícia o docente estava sendo investigado pelo GME após ameaçar e difamar a ex-namorada, identidade preservada, por meio de e-mails e redes sociais. Ele não aceitava o fim do relacionamento e teriam se conhecido pela internet.

Nicole Bahls diz que se arrependeu de ter beijado o ator Theo Becker em 'A Fazenda'

"Na hora fiquei com medo do julgamento do povo, pois eles poderiam pensar que eu estava pegando de santa", disse ela

Nicole se arrepende de beijo em Theo - Foto: Reprodução
Na madrugada desta segunda-feira (30), Nicole Bahls se disse arrependida por ter dado um selinho em Theo Becker, durante a participação dele em 'A Fazenda'. "Me arrependi de ter beijado o Théo", contou a ex-panicat, que ainda completou: "Eu fiquei mal de ter dado o selinho no Felipe Folgosi e no Théo, acho que poderia ter evitado".

Nicole falou ainda que só deu o selinho pelo medo de ser mal interpretada. "Na hora fiquei com medo do julgamento do povo, pois eles poderiam pensar que eu estava pagando de santa".

Eleições em Biritinga: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come:


Um prefeiturável é acusado de desviar dinheiro e outro teve candidatura indeferida

Acidente cinematográfico na BA-120, estrada que liga Sobradinho a Sento Sé

image
A posição do veículo mostra uma cena quase cinematográfica.
Nesta segunda-feira (30), aconteceu mais um acidente na BA-210, estrada que liga Sobradinho à Sento, na região norte da Bahia. A posição em que ficou o veículo mostra uma cena quase cinematográfica.

Valdemí de Assis é acusado por possivéis correligionários do prefeito de agredir um cidadão:

Ninguém colocou no face que o acusado pediu que a multidão aplaudisse um caminhão de gente mesmo sendo adversário.
Elisangêla chefe da 26ª Ciretran viu toda movimentação e disse
que nos próximos movimentos evitará esse tipo de confronto
 em ambas as partes.
É preciso muita prudência no que se fala e se publica nas redes sociais para não se prejudicar e prejudicar as pessoas. Um episódio comum neste período eleitoral ocorreu na manhã de domingo, 30, enquanto a coligação “Por uma Coité de Todos”  se organizava para ir ao Distrito de São João, o locutor e um dos coordenadores da campanha de Assis e Alex, Valdemí de Assis ao perceber que um veículo com plotagem de Renato e Deraldo  se infiltrava ao meio de centenas de pessoas, temendo um conflito natural tentou evitar que o condutor passasse naquele momento e sugeriu que o mesmo desviasse sentido Rua Padre Madureira, Mitinho como é conhecido ficou mais nervoso ao perceber que o cidadão parou o carro, falou em voz alta para ele tirar dali para evitar qualquer conflito e bateu duas vezes no capô no momento que o motorista abriu a porta enfurecido.

Demonstrativo de Arrecadação do mês de julho dos municípios da região sisaleira:

O município de Ichu arrecadou  R$ 735.408,90. Veja os valores transferidos pelo Governo Federal aos municípios da região do sisal, inclusive adicionais e acréscimos legais, no período de 01/07/12 a 31/07/12.

Candeal: Everton Cerqueira faz carreata e inaugura comitê de campanha

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Foi inaugurado na noite deste domingo (29) o comitê oficial de campanha do candidato a Prefeitura Municipal de Candeal, Everton Pereira Cerqueira (PR) e Mary Conceição Silva Ferreira (PP), com a coligação ‘Todos juntos para mudar Candeal’.

A inauguração foi marcada por uma carreata que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. A festa política reuniu mais de 3 mil pessoas que desfilaram em cerca de 300 motos e 200 carros. Parte da Praça da Matriz, ficou fechada a partir das 18h30 para receber os militantes e políticos dos partidos coligados.

PRF apreende arsenal de armas na BR-324, após troca de tiros com assaltantes

Na madrugada desta terça-feira (31) a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação do Grupamento de Patrulhamento Tático (GPT), apresentou diversas armas que estavam em poder de uma quadrilha, na BR-324, na altura do município de Tanquinho, na Região Metropolitana de Feira de Santana.

Garrafada: Homem luta com assaltante após deixar restaurante

Abílio Guilherme Viana Rocha, 31 anos, morador do estado de Minas Gerais foi vítima de colisão envolvendo uma carreta e o caminhão que dirigia, em Feira de Santana.

Feira - Agressão: Mulheres prestam queixa contra prestadores de serviço da Coelba:

Era para ser uma sexta-feira como outra qualquer para as irmãs Ana Cristina Carvalho da Silva e Suzane Brandão Carvalho, que visitavam a mãe, de 76 anos, no bairro Morada do Sol em Feira de Santana.

Várias tentativas de homicídio foram registradas no plantão do HGCA

Além dos três assassinatos ocorridos no final de semana em Feira de Santana, cinco pessoas foram atingidas por tiros e atendidas na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Feira - Acusado de estupro é preso no distrito de Maria Quitéria

Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam nesta segunda-feira (30), Anailton Alves Gonçalves, 21 anos, residente na rua Maria da Conceição Borges, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Feira - Vendedor é assassinado na Mangabeira

O vendedor Diego da Silva Conceição, 20 anos, foi assassinado com vários tiros na tarde desta segunda-feira (30), na travessa Tupinambá, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.