TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de abril de 2020

Com mais de 1,4 mil novos casos em 24h, Brasil chega a 22.169 ocorrências da Covid-19

Com um aumento de 1.442 casos da Covid-19 nas últimas 24h, o Brasil elevou o número total de ocorrências da doença para 22.169. Já o número de mortes aumentou para 1223, sendo 99 desde a última atualização do boletim oficial. Os número foram divulgados pelo Ministério da Saúde nno final da tarde deste domingo.
Na sábado (11), havia 1.124 mortes e 20.727 casos confirmados. São 1.442 casos (alta de 7%) e 99 mortes (alta de 9%) a mais, em 24 horas.

Com 57,7% dos casos, a região Sudeste continua liderando o número de ocorrências e de óbitos em decorrência do novo coronavírus. Entre os estados, São Paulo também tem maior número de registros, assim como número de óbitos: 8.755 e 588, respectivamente.

Seguem a lista o Rio de Janeiro, com 2.855 casos e 170 óbitos; o Ceará, com 1.676 de diagnósticos e 74 mortes e Amazonas, que possui 1.206 confirmações do novo coronavírus e já registrou 62 mortes.  Veja a lista completa:
 Por Mari Leal / Bahia Notícias

Obedecendo o distanciamento social, membros da Igreja Assembleia de Deus fazem oração em frente ao hospital

Sem medicação apropriada e sem vacina para prevenir o Coronavírus dezenas de evangélicos da Igreja Assembleia de Deus de Conceição do Coité estiveram na manhã deste domingo de páscoa em oração em frente ao Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, rogando a Deus pela saúde dos enfermos e a proteção a equipe médica e todos os funcionários daquela unidade de saúde.

Coité – Corpo encontrado em terreno é identificado; jovem tinha 17 anos

Foi identificado pela própria família o corpo de um jovem encontrado em um terreno nas proximidades de um bar no início da madrugada deste domingo, 12, localizado as margens da estrada que liga a sede de Conceição do Coité ao Distrito Juazeirinho. Trata-se de Ediomário da Mota de Almeida, 17 anos.
Uma irmã da vítima em contato com o Calila Notícias disse que o adolescente retornou há poucos dias da cidade de Ichu onde morava com o pai e estava residindo no Bairro do Cruzeiro, onde segundo ela foi visto entrando em um carro na noite de sábado, 11. Ao circular a informação da existência de um corpo dando as características da pele, roupa e idade aproximada a mãe procurou a Polícia para fazer o reconhecimento.

Gestor que flexibilizar isolamento social sem respaldo pode responder por improbidade

Os gestores de estados e municípios de todo o país que decidirem flexibilizar medidas de distanciamento social deverão assegurar a oferta de um sistema de saúde com disponibilidade suficiente de respiradores, equipamentos de proteção individual, testes laboratoriais, além de leitos de UTI e internação, capazes de absorver o eventual impacto do aumento de número de casos de Covid-19 motivados pela redução dos esforços de supressão de contato social.
O alerta é da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal, que defende a responsabilização por improbidade administrativa dos gestores locais que descumprirem tais orientações. 

Transferência de propriedade do veículo está suspensa no Detran-BA, sem prejuízos para o cidadão

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tem recebido muitas mensagens nas redes sociais, de pessoas com dúvidas sobre procedimentos relacionados à comercialização de automóveis, em tempos de coronavírus.
O Detran-BA esclarece que o prazo de 30 dias para a comunicação de venda e transferência de propriedade do veículo está suspenso, por tempo indeterminado. A suspensão vale também para a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), conhecido como DUT, em caso de transferência de carros e motos adquiridos desde 19 de fevereiro.

Mulher de 32 anos é o 43° caso de infecção por covid-19 em Feira; mais 2 pessoas estão curadas

Uma mulher, de 32 anos, com histórico de viagem a São Paulo e Bolívia teve diagnóstico positivo para Covid-19 em Feira de Santana neste sábado (11). Portanto sobe para 43 o número de casos registrados da doença, informa a Vigilância Epidemiológica.
Também hoje, duas pessoas que se tratavam de coronavírus neste município foram liberadas do isolamento social por não apresentar mais sintomas da Covid 19, após 14 dias, conforme recomendação do Ministério da Saúde, totalizando agora 12 casos de infectados que estão curadas em Feira.

Agricultores familiares da Bahia registram aumento na procura de mel

Em tempos de coronavírus e de permanecer mais tempo em casa, se alimentar bem tem sido umas das prioridades da população. Entre os alimentos que ganham destaque estão o mel e seus derivados, produzidos por associações e cooperativas da agricultura familiar. Os empreendimentos familiares registram aumento na procura por esses produtos, comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o mel possui mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como água, frutose, sacarose, glicose (carboidratos), potássio, ferro, sódio, fósforo, zinco, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas).

Coité – Corpo de jovem é encontrado em terreno com marcas de tiros

O corpo de um jovem de cor negra trajando bermuda branca ou bege, camisa de malha preta, boné escuro e sandálias na cor laranja foi encontrado no início da madrugada deste domingo, 12, com marcas de tiros em um terreno ao lado de um bar que fica as margens da estrada que liga a sede do município de Coité ao Distrito Juazeirinho.
Até o fechamento desta matéria não havia nenhum parente ou conhecido que pudesse identificar a vítima. Policias militares e da Civil se encontram no local aguardando a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Serrinha para realizar o levantamento cadavérico.

Prefeitura de Serrinha anuncia aquisição de 16 respiradores para atender casos graves de coronavírus

A Prefeitura de Serrinha adquiriu neste sábado (11) mais 6 respiradores mecânicos com o objetivo de garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do coronavírus. O equipamento bombeia ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente.
Com a iniciativa, na próxima semana, o Hospital Municipal contará com 16 unidades para dar suporte aos pacientes graves que forem diagnosticados com coronavírus. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e do governo estadual.

Jovem é morto a facadas durante briga de bar na zona rural de Santaluz

Um jovem de 27 anos foi morto a facadas neste sábado (11). De acordo com o site local Notícias de Santaluz, a vítima se envolveu em uma briga de bar, na zona rural de Santaluz. O crime ocorreu no povoado Barreirinho, próximo à divisa com o município de Valente, por volta das 19h.
Segundo a publicação, Weliton de Araújo Lima recebeu duas facadas no pulso e na região do pescoço após uma discussão - o agressor foi identificado, mas fugiu. Os agentes da Polícia Militar estiveram no local após relatos de populares sobre a briga e quando chegaram, a vítima já estava morta.

Serrinha: Homem é morto a tiros em via pública

Um homem foi assassinado a tiros na noite deste sábado, 11, na cidade de Serrinha, segundo informações colhidas pelo PCS junto à Polícia Civil. Policiais que atenderam a ocorrência não conseguiram localizar testemunhas.
A vítima, identificada como Nadilson Nascimento Silva, de 33 anos, foi atingida por cerca de cinco disparos de arma de fogo nas proximidades do conjunto habitacional Serrinha, a poucos metros do Fórum Luiz Viana Filha e do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), por volta das 19h40.