TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comitiva da Presidente Dilma Rousseff se envolve em acidente em Porto Alegre:


imageBatedor ficou ferido e foi atendido por ambulância do Samu
Um acidente em Porto Alegre nesta segunda-feira (21) envolveu a comitiva da presidente Dilma Rousseff.

Um motociclista que fazia a escolta do comboio presidencial se chocou com um carro na Avenida Castelo Branco, segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O batedor ficou ferido e foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um passageiro do outro veículo envolvido na batida também se feriu. A EPTC não soube informar o estado de saúde das vítimas.

Leonardo visita filho Pedro no hospital e desabafa: 'Milagre existe'

Foi a primeira vez que pai e filho se encontraram depois que jovem saiu do coma
O cantor Leonardo visitou na noite desta segunda-feira (21) o filho, o também cantor Pedro Leonardo. Foi a primeira vez que ele encontrou o filho acordado depois de um mês em coma. Emocionado, Leonardo falou com a imprensa na saída do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo: "Milagre existe".
Pedro acordou na noite do domingo. Ele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas agora está consciente e consegue até responder perguntas. De acordo com boletim médico divulgado hoje, Pedro apresenta melhora progressiva e passará por uma cirurgia no fêmur da perna direita na terça. Os médicos acreditam que o cantor deixe a UTI na quarta-feira.

Industria da Seca, Até Quando?


Os longos períodos de estiagens continuam a ser para as populações que residem no semiárido nordestino um problema crônico, que invade os gabinetes dos gestores públicos do nosso País, que não hes toca a consciência, nem lhes desperta a vontade política de querer encontrar soluções permanentes para o problema social deflagrado por esse fenômeno climático cíclico e previsível.
As secas não podem ser encaradas como uma questão circunstancial, mas sim estrutural. Torna-se necessário que durante esses períodos, nos quais as condições de vida do camponês se agravam de forma aguda, haja possibilidade de que a água seja disponibilizada de forma a garantir a sobrevivência humana e animal, como também o desenvolvimento de atividades econômicas rentáveis permanentes, não apenas emergenciais.

FORA ZÉ ROBERTO !

Torcida lança campanha contra jogador do Bahia

Segundona: Jacuipense vence e é vice-líder do G 2; veja rodada e classificação:


imageJacuipense conquistou três pontos no Estádio Eliel Martins
Neste final de semana aconteceu mais uma rodada pela Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Jogando em casa, a Jacuipense venceu e melhorou a sua posição no campeonato.

Em jogo realizado no Estádio Eliel Martins, a Jacuipense derrotou a equipe do Jequié por 3 a 0, com gols de Wagner (duas vezes) e Wilson Júnior. Com o resultado, a leão grená chega aos 9 pontos e ocupa a vice liderança do Grupo 2 da Segunda Divisão.

Mesmo em um domingo com chuva e tempo nublado, a partida atraiu cerca de 1.200 pagantes, proporcionando uma boa arrecadação. No próximo domingo (27), a Jacuipense enfrenta o Astro, novamente dentro de casa.

AVISO IMPORTANTE DA EMBASA:

A Embasa informa que nesta terça-feira (22 de maio), a partir das 10 horas da manhã, a correção de um vazamento na Adutora do Sisal vai interromper o fornecimento de água nos municípios de Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Ichu, Candeal e Pé de Serra. O abastecimento começa a ser normalizado gradativamente na manhã da quarta-feira (23). 
Moradores de imóveis com reservação suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção.

Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento


Targino Machado critica postura de Nelson Pelegrino em entrevista ao jornal A Tarde:


O deputado estadual Targino Machado criticou nesta segunda-feira a entrevista do deputado federal Nelson Pelegrino, publicada neste último domingo, no jornal A Tarde. Em um dos trechos deste diálogo, o petista afirma que os professores grevistas do estado estão cometendo uma injustiça com o governador Jaques Wagner, o que não agradou o líder do bloco PTN/PRP/PSC na ALBA.

Salvador - Homem é preso com carteira de PM:

Ele foi detido em Cajazeiras e levado para GERRC

Salvador - Avó e dois netos ficam feridos em desabamento de casa no Jardim Santo Inácio:

Imóvel onde eles estavam foi atingido por destroços de uma casa que desabou.
O desabamento de um imóvel deixou três pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (21), no bairro do Jardim Santo Inácio. A avó e dois netos estavam dentro de casa, na Alamenda 68, quando foram atingidos por destroços de uma residência que estava em um nível acima e desabou. 

Lucia Vitorino dos Santos, de 67 anos, um garoto de 10 anos e uma menina de 9 ficaram feridos e foram socorridos por um vizinho para o Hospital Roberto Santos. A avó sofreu escoriações na cabeça, a garota teve ferimentos na perna e no braço e o menino sofreu um corte na cabeça. 

O caso foi registrado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) como desabamento parcial de imóvel. Nesta segunda-feira, outros cinco desabamentos ocorreram São Marcos, na Baixa dos Sapateiros, e no Novo Marotinho. Dois imóveis desabaram em Sussuarana. 

Mesmo fracas, chuvas voltam a cair no interior; região sisaleira vive esperança:


imageChuvas, mesmo finas, trazem esperança ao interior baiano
Desde a última sexta-feira (18) que as chuvas voltaram a cair no interior baiano, embora esparsas e com pouca intensidade.

Nas regiões do Sisal, Bacia do Jacuipe, Sertão de Canudos e Piemonte da Diamantina, onde a longa estiagem já atinge cruelmente as propriedades rurais, os baixos milímetros que caíram se transformaram em esperança para os moradores.

Em Riachão do Jacuipe e cidades da região, por exemplo, as chuvas caíram na sexta-feira e voltaram com mais intensidade no sábado e domingo, principalmente durante a noite.

Adolescente de 13 anos provoca acidente e morte de idoso:

Um carro dirigido por um adolescente causou a morte de um idoso na BA 502, município de Conceição da Feira, próximo ao entroncamento com a BR 101.

Feira - Tiros nas Baraúnas deixa um morto e outro ferido:

Na madrugada desta segunda-feira (21), por volta de 3h, o jovem Elias Nunes Brito, 24 anos, que residia no bairro George Américo foi assassinado com vários tiros que atingiram o pescoço e tórax. De acordo com as informações dos policiais da Delegacia de Homicídios (DH), o crime ocorreu na rua José Tavares Carneiro, no bairro Baraúnas.

Serrinha: Agricultores aproveitam chuva e começam plantio:

As chuvas atingiram importantes regiões de Serrinha no sábado (19) e nas primeiras horas do domingo (20). Segundo o agricultor rural José Alberto de Matos, proprietário de um sítio na localidade de Levada, os volumes registrados são suficientes para começar o plantio. “É o suficiente para começar. Nesse período é necessário chover para molhar bem a terra, mas tem que continuar chovendo”, disse. 

Jovem morre após acidente entre moto e carro na ACM, em Serrinha:

Um acidente de trânsito resultou na morte de um jovem de 21 anos na madrugada deste domingo (20), na Avenida ACM, próximo ao bairro da Cidade Nova, em Serrinha. Anderson de Souza Oliveira que morava no sítio Baixa D’água, chegou a ser levado para o Hospital Municipal (HM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ichu: Servidores da Educação saem em passeata e se reúnem com Secretário de Administração:


Mesmo com a chuvinha fina que caía em Ichu na manhã de segunda-feira, 21, diversos Servidores Municipais ligados a Educação, principalmente professores, se encontraram no Barracão Municipal e depois portando faixa e apitando, seguiram em passeata para a sede da Prefeitura  com o objetivo de conversarem com o Prefeito José Dias Portugal.
Os servidores na sua maioria integrantes do SINTRAPI, buscavam cobrar do gestor o cumprimento do Plano de Carreira e em especial do Processo de Enquadramento que atualiza o salário de acordo a vida funcional, nível de escolaridade entre outros itens.

Comissão de Saúde discute políticas públicas de tratamento aos animais:


As mudanças necessárias nas politicas públicas de tratamento aos animais serão apresentadas e discutidas na audiência pública, que será realizada nesta terça-feira, dia 22, às 9h30, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

O autor do requerimento para a efetivação do encontro é o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa Legislativa, José de Arimatéia (PRB). A audiência pública tem o único objetivo de promover a discussão com autoridades para resultar numa maior proteção e melhorar as condições de vida dos animais. 

Feira - Ocorrências do HGCA: Dona de casa esfaqueada por ex-companheiro:

A dona de casa Iraci Teles Vitório, de 35 anos, foi vítima de vários golpes de faca neste final de semana, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. A vítima foi ferida em várias partes do corpo - pescoço, costas e tórax – e socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Dias D'Ávila:

De acordo com a polícia, o adolescente já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

Vitória conquista título da Copa N-NE e recupera hegemonia no remo


O Vitória conquistou neste fim de semana a Copa Norte e Nordeste de Remo, disputado em Recife, com a participação de 14 equipes. O segundo colocado foi o Sport de Recife, o terceiro o Saldanha da Gama, do Espírito Santo, e em quarto ficou o São Salvador, outro representante baiano.

Xuxa revela que foi vítima de abuso quando criança:

Veja algumas partes do depoimento corajoso e comovente da Rainha dos Baixinhos

Exército do México prende suspeito de assassinar 49 pessoas:


O Exército do México informou que prendeu o principal suspeito de comandar o  assassinato brutal de 49 pessoas na semana passada. Os corpos mutilados foram deixados em uma das principais estradas de Nuevo León, no Nordeste do país. O suspeito é Daniel Jesus Elizondo, conhecido como El Loco, que foi preso no domingo (20).

Ibirapuã - Vereador é acusado de torturar, espancar e estuprar a própria esposa:

Ele fez a mulher escrever um carta confessando traição

Salvador amanhece com deslizamentos e desabamentos:


Imagem por Paulo Macêdo
A chuva que cai sobre Salvador e região metropolitana desde a sexta-feira (18) continua provocando estragos e alagamento na manhã desta segunda-feira (21).

Caculé: vereador é preso com carro roubado:



Foto: site Informe Cidade
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Caculé, Railton Santana Santos (DEM), mas conhecido como Pregão, foi detido por policiais civis, no sábado (19). 

Feira - Jovem baleado em festa morre em hospital:

Por volta das 19 h deste domingo (20) morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), James Marcel Santana Santos, 22 anos. Ele residia rua B Caminho 7, Casa 2  no Conjunto Feira V em Feira de Santana.

Homem assassinado em São Gonçalo dos Campos:

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico na tarde deste domingo (20) de Genaro da Costa Moreira, 34 anos.

Pedro Leonardo acordou, anuncia assessora do cantor Leonardo:

Divulgação
Mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, deu a notícia a assessora. Equipe médica que cuida do sertanejo também confirmou a melhora dele.