TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Sepromi e UPB articulam ações para população negra nos municípios

A titular da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, esteve reunida nesta quinta-feira (27) com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro,  discutindo sobre estratégias para potencializar a pauta das ações afirmativas junto à gestões municipais. Uma das primeiras medidas é trabalhar pela adesão de prefeitos ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, ação que já será efetivada em Bom Jesus da Lapa, administrado por Eures, em evento realizado neste sábado (29). 

Aneel anuncia bandeira vermelha nas contas de luz mês de agosto

As contas de luz terão bandeira vermelha no mês de agosto. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (28), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a bandeira vermelha, a tarifa de energia terá cobrança adicional no mês que vem, de R$ 3,00 a cada 100 kWh consumidos.
O sistema de bandeiras é atualizado mensalmente pelo órgão regulador, que avalia o preço da energia, o volume de chuvas e a situação dos reservatórios das hidrelétricas em todo o País para tomar uma decisão.

Tragédia na BR-324: Acidente entre Tanquinho e Riachão foi dos mais graves já ocorridos no trecho

O trágico acidente que aconteceu nesta quinta-feira (27), por volta das 10h30, no Km 463 da BR-324 (próximo à entrada do Belo Alto), entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, repercutiu em todo o país, já que está entre os mais graves já acontecidos neste trecho da rodovia.
Segundo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu dois veículos, sendo um Fiat Uno, de cor branca, placas OKU 8233, licença de Salvador, e um veículo Vectra, de cor prata, placas CRG 9753, licença de Ribeira do Pombal, resultou na morte de seis pessoas (quatro de uma mesma família) e outras quatro que ficaram feridas,

Caçulinha do Intermunicipal Confirma Amistoso para o dia 02 de agosto quarta-feira

Dessa vez Ichu enfrentará um selecionado do Bahia da Rodagem da cidade de Serrinha.
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Está confirmado para a próxima quarta-feira (02) o próximo amistoso da seleção Ichuense "A Caçulinha do Intermunicipal 2017", dessa vez será diante de um selecionado do Bahia da Rodagem da cidade de Serrinha.

Escolas Culturais: primeira etapa do projeto contempla 66 municípios

Fotos: Manu Dias/GOVBA
O projeto Escolas Culturais, que integra o programa estadual Educar para Transformar, foi lançado nesta quinta-feira (27) pelo governador Rui Costa, em Itabuna, primeira cidade a receber a iniciativa, que chegará, inicialmente, a 85 escolas, localizadas em 66 municípios de todos os Territórios de Identidade. Uma grande festa marcou o evento de lançamento, realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Semana Cultural: Mayse Stefany é a vencedora do Desfile Garota Ichuense 2017

A cultura ichuense que sempre foi destaque está em evidência durante as festividades pelos 55º Anos de Emancipação Politica e Administrativa do município que desmembrou-se de Riachão do Jacuípe em 30 de Julho de 1962.
As atividades começaram no domingo (23) e durante toda a semana diversas manifestações foram apresentadas no Barracão Municipal movimentando vários segmentos da sociedade.

Ichu perde jogo amistoso de virada para Santa Bárbara

A Seleção de Ichu perdeu o primeiro amistoso em preparação para o Intermunicipal de 2017 em jogo realizado na noite de quinta-feira (27) na cidade de Santa Bárbara contra o Galícia no Estádio Municipal Mauro Almeida o "ALMEIDÃO".
Ichu saiu na frente com gol de Fredson cobrando falta aos 07 minutos do primeiro tempo, depois sofreu a virada com dois gols na segunda etapa. Diego cobrindo o goleiro Elias aos 6 minutos deixou tudo igual e Nilson cobrando falta fez 2 a 1 aos 36.

Confira fotos dos trabalhos realizado nas Oficias de Artes na manhã de hoje 28 de julho

Lembrando que agora a tarde serão expostos todos os trabalhos desenvolvidos nas oficinas entre ontem e hoje, cumprindo o cronograma da XXIV SEMANA CULTURAL de Ichu

Feira: Entrega das chaves do residencial Campo Belo ainda não tem data definida

O Campo Belo tem 888 unidades habitacionais construídas dentro do padrão do programa federal. Cada casa conta com sala, cozinha, dois quartos e área de lazer, e serão entregues com piso, vasos sanitários e pias instaladas.
Foto: Divulgação
A Secretaria de Habitação de Feira de Santana informou, na manhã desta sexta-feira (10), que a entrega das chaves do residencial Campo Belo, localizado no bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, não será entregue hoje como informado aos contemplados. Até o momento, a data da integra não está definida. 

Governo publica decreto para pagar 13º salário a aposentados e pensionistas

O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.
Foto: Reprodução
O Diário Oficial da União publica hoje (28) decreto presidencial que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.

Trabalhos realizado nas Oficinas de Artes da Semana Cultural serão expostos hoje a tarde no Barracão Municipal

Ichu é mesmo uma cidade de artistas e de "UM POVO DE CULTURA GRANDIOSA", tanto na área musical, como no esporte, Capoeira, dentre outras expressões culturais e artísticas. Pensando nisso foi que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura inseriu na programação oficial da XXIV SEMANA CULTURAL algumas oficinas de artes, ainda pouco apreciado no município, a exemplo de Gravura, Pintura, Modelagem, Desenho e a Dança.