CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Jovens de Riachão e Valente vencem Concurso Miss e Mister Regional em São Domingos

No dia 29 de setembro foi realizado em São Domingos na região do sisal o concurso Miss e Mister Regional. O evento voltado a beleza feminina e masculina envolveu candidatos de várias cidades da região e do estado.
A jovem Karen Taynah Oliveira Guimarães, 17 anos, da cidade de Riachão do Jacuípe ficou com o título de Miss Regional, já o título de Mister Regional ficou para o jovem Willyam Peraza de 18 anos, ele é da cidade de Valente.

Mulher é presa com fuzil AR-15 dentro de ônibus na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no, final da tarde deste domingo (7), uma mulher que transportava um fuzil AR-15 calibre 5.56, com três carregadores dentro de um ônibus que fazia a linha Goiânia (GO) com destino a Salvador (BA). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 225 BR-242, em Itaberaba. 
De acordo com a PRF, Ítala Jéssica Cunha Neves, de 30 anos, informou que recebeu a arma em Várzea Grande (MT) e pretendia levá-la até a rodoviária da capital baiana, onde entregaria a um homem. Ainda de acordo com a PRF, Ítala mora no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil em Itaberaba.

127 Deputados Estaduais Receberam voto em Ichu, 44 foram eleitos ou reeleitos

O Deputado Estadual Tom Araújo (DEM) foi campeão de votos em Ichu no pleito deste domingo dia 07 de outubro de 2018, o democrata obteve 692 votos dos ichuenses e foi reeleito na Bahia com 57.570 votos. 
Na segunda colocação vem o também coiteense Alex da Piatã (PSD) com 429 votos. Logo em seguida vem Bira Coroa (PT) com 355 e Bobô (PCdoB) com 340 votos. Dos quatro mais votados, apenas Bira Coroa não conseguiu a reeleição.

131 Deputados Federais Receberam voto em Ichu, 33 foram eleitos ou reeleitos

Reeleito com 114.213 votos em todo o estado, Daniel Almeida (PCdoB) foi o mais votado no município de Ichu com 819 votos.  
O segundo colocado também foi do PCdoB, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho teve 368 votos dos quase 100 mil conquistado no geral. Vale ressaltar que o comunista ingressou com um recurso para obter o registro de candidatura, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) delimitou a necessidade de enriquecimento ilícito para aplicação da Lei da Ficha Limpa.

PM de Ichu apreende drogas e arma de fabricação caseira nas casas populares

A Polícia Militar de Ichu pertencente ao 16ºBPM/Serrinha, através do ST PM Jair Pereira, Cabo PM Santos e Soldado PM Murilo, apreendeu 66 petecas de drogas aparentando ser cocaina, uma arma de fabricação artesanal, além de duas motos e R$ 20,00 em dinheiro.
A apreensão aconteceu por volta das 19 horas do último sábado dia 06 de outubro quando a guarnição realizava rondas rotineiras na região das casas populares. Segundo informações da PM, ao avistar a aproximação da viatura o suspeito fugiu do local abandonando o material acima descrito.

Feira: Adolescente de 17 anos é morto com tiros na cabeça no bairro Liberdade

O corpo da vítima encontra-se no DPT.
Foi assassinado a tiros, por volta das 18h deste domingo (7), o adolescente Sidinei Pinheiro dos Reis Junior, de 17 anos, conhecido como Mancha. O crime aconteceu na Travessa Pantanal, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.

Confira a lista dos 39 deputados federais eleitos pela Bahia

Os eleitores baianos elegeram, neste domingo (7), os 39 deputados federais que irão compor a Câmara dos Deputados em Brasília, a partir de janeiro de 2019.
Os três deputados mais votados foram: Pastor Sargento Isidório (AVANTE), Otto Alencar Filho (PSD) e Bacelar (PODE). Juntos, eles tiveram um total de 657.966 mil votos.

Veja a lista dos deputados estaduais eleitos na Bahia

A Bahia definiu, nestas eleições, os deputados estaduais que vão compor a próxima Legislatura da Assembleia Legislativa.
CONFIRA A LISTA COM OS 63 DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS:

Lúcio Vieira Lima falha em reeleição e perde foro privilegiado

Mais votado na eleição de 2014, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MBD) não conseguiu se reeleger e deve perder o foro privilegiado que mantém processos contra ele em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). 
O emedebista é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker com R$ 51 milhões, juntamente com o irmão Geddel, a mãe, Marluce, o ex-assessor Job Ribeiro e o empresário Luiz Fernando Costa Filho, sócio da empresa Cosbat.

No primeiro turno, 13 estados já elegeram seus governadores; 14 terão segundo turno

Com quase todas as urnas apuradas e resultados já divulgados, 13 estados elegeram governadores no primeiro turno são eles: 

Onze deputados estaduais deixam a Assembleia após tentativa de reeleição frustrada

A renovação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não será muito alta, porém onze deputados falharam na tentativa de se reeleger e devem deixar o Legislativo baiano a partir de 1º de janeiro de 2019. Seis são integrantes da bancada de oposição e cinco pertencem à base aliada do governador Rui Costa. Veja a lista: 

Jaques Wagner e Angelo Coronel são eleitos senadores pela Bahia

Candidatos da chapa do governador reeleito Rui Costa (PT), o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) foram eleitos, neste domingo (7), senadores pelo estado pelos próximos 8 anos. Com 100% das urnas apuradas, Wagner teve mais de 4 milhões de votos, o que corresponde a 35,62%. Já o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) conquistou cerca de 3,77 milhões de votos, 32,84%. 
O deputado federal Irmão Lázaro (PSC), que até a última semana era apontado como o favorito para a segunda cadeira na Câmara Alta pelas pesquisas (lembre aqui), fechou as urnas em 3° lugar com 1,7 milhão de votos, ou 15,46%. Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) terminou na quarta colocação com menos de 1 milhão votos, 7,98%. Candidato de Jair Bolsonaro (PSL) ao Senado, Comandante Rangel (PSL) amargou no 5° lugar com 574 mil votos, 4,88%.