TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Errata: acidente em Araci deixa um morto, não dois como foi noticiado

A única vítima estaria viajando sobre a cabine do veículo e foi lançado violentamente no solo.
Após levantamento feito pelas equipes do portalfolha e avozdocampo de Araci, junto as policias militar, civil e Hospital Nossa Senhora da Conceição, foi esclarecido que o acidente envolvendo uma caminhonete D-10 próximo a Poço Grande, zona rural de Araci deixou uma vítima fatal, não duas como havia sido noticiado antes.

Segundo avoznocampo, Antônio Jesus das Neves de 35 anos, morreu no local e três pessoas ficaram gravementes feridos: Enoque Neves de Jesus de 17 anos, Francisca Ferreira de Lima e Orlando Carmo Reis.

Targino Machado sobre vitória de ACM Neto: 'O menino é danado'


O deputado estadual Targino Machado, em discurso na tarde desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou a postura do deputado federal Nelson Pelegrino, derrotado por ACM Neto na corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador neste último domingo. Isso porque, em sua fala após a derrota, o petista afirmou que 'o povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada novamente' ao eleger o candidato do DEM.

Município de Ichu enfrenta a mais longa estiagem em 40 anos

Com a seca, criadores de gado preparam cactos para o rebanho
A seca que atinge o sertão da  Bahia vem tirando o sono de várias famílias no município de Ichu  (a 198 km de Salvador), que têm na pecuária uma das principais fontes de sustento.

O povo pede: pena de morte, prisão perpétua e trabalhos forçados


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Durante a Pesquisa Nacional, por amostragem domiciliar, sobre atitudes, normas culturais e valores em relação à violação dos direitos humanos e violência - 2010, habitantes de 11 capitais brasileiras foram indagados sobre quais seriam as punições mais adequadas para os seguintes infratores: sequestrador; terrorista; marido que mata a mulher; jovens que matam; estuprador; político corrupto e traficante de drogas.
    Para a maioria os entrevistados, a prisão perpétua é a punição mais adequada para o sequestrador (31,5%); para o terrorista (35,9%); para o marido que mata a mulher (29,7%); para os jovens que matam (23,4%) e para o traficante de drogas (27,6%); enquanto que a pena de morte é a mais adequada para o estuprador (39,5%) e a pena de trabalhos forçados é a mais correta para o político corrupto (28,3%).

Caixa eletrônico do Banco do Brasil é explodido em Antônio Gonçalves

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido na madrugada desta segunda-feira (29) na praça Presidente Kennedy localizada no centro do município de Antônio Gonçalves, a 260 quilômetros de Serrinha.

Segundo informações do delegado titular César Romero, o crime aconteceu por volta das 3h, quando três homens armados com submetralhadoras e fuzis se aproximaram do terminal eletrônico em um corsa preto. “Algumas pessoas disseram que o trio estava rondando pela cidade desde às 22 horas”, contou o titular. Os bandidos explodiram o caixa, retiraram todo o dinheiro e fugiram em seguida.

Presos acusados de latrocínio contra idoso no Sobradinho

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, apresentaram nesta segunda-feira (29), Emerson Santos de Jesus, 18 anos, morador do bairro Jardim Cruzeiro. Ele é acusado de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) do industriário Anacleto Araújo da Silva, 75 anos, crime ocorrido no dia 23 deste mês no bairro do Sobradinho.

Chinês envolvido com contrabando de mercadorias é preso em flagrante por tentativa de suborno


Um dos chineses presos sob a acusação de contrabando em Feira de Santana terá mais um crime para responder: corrupção, podendo pegar de 2 a 12 anos de prisão. Chen Gongzho e Zhu Zim, são proprietários das mercadorias encontradas em um depósito na avenida Transnordestina, bairro Campo Limpo, e avaliadas em cerca de R$ 30 milhões.

Após meses de investigação, a Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito, estourou o depósito, prendeu os chineses e apreendeu toda a mercadoria que chegava neste município através do porto de Aratú, em Salvador.

Principais ocorrências da PRF neste final de semana em toda Bahia

HOMEM É FLAGRADO TRANSPORTANDO 10 ELEITORES NA BR 116
FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista
A Polícia Rodoviária Federal intensificou neste domingo (28/10) a fiscalização para coibir o transporte ilegal de eleitores e outros crimes eleitorais principalmente na região de Salvador e Vitória da Conquista, além de prevenir e evitar as ocorrências de acidentes de trânsito, proporcionando uma maior sensação de segurança aos usuários das rodovias federais.

"Pau de Arara" capota, mata dois e deixa dez feridos em Araci

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas durante o capotamento de uma caminhonete “pau de arara”, na manhã desta segunda-feira, (29), por volta das 6h00min. O acidente ocorreu na estrada rural que liga os povoados de Poço Grande e Tapuio, no município de Araci, a 36 km de Serrinha.

Segundo informações do blog a Voz do Campo, o veículo transportava clandestinamente doze passageiros no sentido povoado de Serra/Araci. O condutor que não teve o nome revelado foi conduzido à delegacia para ser ouvido. Segundo ele, o acidente aconteceu depois que a barra de direção quebrou.

PM prende dupla acusada de praticar assaltos em Feira

Policiais militares do Pelotão Especial Moto Centro da 64ª Companhia Independente (CIPM), prenderam no final da manhã desta segunda-feira (29), Yuri Silva de Araújo, 20 anos, foragido da justiça, e Weslei Bacelar dos Santos, 18, residentes no conjunto Viveiros. Eles são acusados de assaltos, principalmente na expansão do conjunto Feira IX.

Acidente com vítima fatal em Conceição do Jacuípe

Foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã desta segunda-feira (29), o corpo de Pedro Jorge de Oliveira Rodrigues, 42 anos, que morava na rua Maria do Nascimento, município de Coração de Maria.

Serrinha - Homem invade casa, mata a ex-mulher e fere seu atual companheiro


Está preso na cadeia pública da cidade de Serrinha, José do Carmo Santos, acusado de matar a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (29) a esposa, Valdelice Bispo da Silva, 55 anos, no interior da residência do casal, localizada no bairro das Abóboras.

De acordo com a polícia civil, José disse que entrou em casa e flagrou a ex-companheira na cama, na companhia de José Valter dos Santos da Cruz e abriu fogo contra os dois. Segundo informações, José do Carmo não aceitava o fim do relacionamento e na madrugada desta segunda, arrombou a porta. O acusado e José Valter ainda entraram em luta corporal.

Ichu – Muito pânico e correria no povoado de Barra, motoqueiro chegou atirando a esmo e atingiu jovem no braço direito:

O fato aconteceu na noite de sábado dia 27 e moradores pede segurança para o povoado.
Depois do triplo homicídio que aconteceu no povoado de Barra no dia 19 de março deste ano quando os jovens Lucas Araújo, 16 Anos, Antônio Cezar de Araújo, 26 Anos e Edilson de Jesus conhecido como Guri de 32 anos foram assassinados a tiros, (relembre) os moradores do pequeno povoado de Barra viveram mais uma noite de terror e pânico neste sábado dia 27.

O fato aconteceu por volta das 20 horas quando um motoqueiro não identificado e encapuzado, e estava com a placa da moto e o tanque coberto com um pano preto, chegou atirando a esmo atingindo o jovem Rodrigo Ferreira de Almeida Lima de 18 anos no braço direito, na hora do crime Rodrigo estava conversando com duas amigas próximo ao bar de Irene que no momento tinha várias pessoas bebendo e dançando, ao todos foram efetuados três tiros, um no local que estava à vítima e mais dois nas proximidades do moinho comunitário.

Dois adolescentes são esfaqueados durante festa política em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS
Dois adolescentes de 17 anos foram esfaqueados, na noite do último sábado (27), por motivos banais durante uma comemoração política na Praça Morena Bela, em Serrinha.

A primeira tentativa de homicídio foi contra G.C.A., morador da Rua Biritinga, no bairro da Cidade Nova. Segundo testemunhas, ele recebeu nove facadas e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

Já F. J. C., morador da Travessa Lomanto Junior, no bairro da Rodagem, foi esfaqueado quatro vezes. Ele também foi levado para o Hospital Municipal e diante da gravidade dos ferimentos foi transferido para o HGCA.

Os dois agressores não foram identificados.

Oito voos são cancelados do Brasil para os EUA por causa de furacão

Oito voos são cancelados do Brasil para os EUA por causa de furacão
A passagem do furacão Sandy pela costa leste americana causou o cancelamento de no mínimo oito voos do Brasil para os Estados Unidos na noite deste domingo (28). Segundo o G1, seis destes voos sairiam do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), e dois sairiam do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Ichu: Comunidade Católica celebra Missa de Consagração do Município ao seu Padroeiro S. C. Jesus


Ichu foi consagrado ao Sagrado Coração de Jesus em 29 de outubro de 1967, cincos depois da sua emancipação.
Nesta segunda-feira, dia 29 de Outubro de 2012, a comunidade católica ichuense celebra com muita alegria a Consagração do município ao Sagrado Coração de Jesus. O município de Ichu foi emancipado em 30 de Julho de 1962 e somente cinco anos depois- em 29 de Outubro de 1967 é que seu padroeiro foi consagrado para alegria dos seus moradores que como muita Fé, Louvor e Devoção se juntaram com muita alegria comemorando esse momento de grande felicidade.

Dona de casa é presa acusada de mandar matar o marido em Itabuna

Na delegacia ela chora e nega tudo - Seu marido está internado no hospital de base em Itabuna.
Foi presa em Itabuna no estremo sul do estado a dona de casa Vanda Caldeira Gomes de 38 anos, ela está sendo apontada como a mandante da tentativa de homicídio praticado por Madson Freitas Santos de 25 anos que está preso. O crime foi contra o marido de Vanda, o funcionário do Departamento de Polícia Técnica, Jailson Alves dos Santos o Jai, na ultima quinta-feira dia 25.

Votação de Genoino é marcada por tumulto e vandalismo

Polícia foi chamada para apartar a briga entre militante do PT e do PSDB

Militantes do PT e Democratas entram em conflito e Policia é chamada em SSA

Militantes batem boca na tentativa de conseguir os indecisos
image
E os ânimos começaram a se exaltar na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, onde vota o candidato ACM Neto do Democratas.

Eleição 2012: Justiça obriga rádios Metrópole e Sociedade suspenderem programação por benefício a candidato


imageMário Kertész, ex-candidato do PMDB, é diretor da Metrópole
A Justiça Eleitoral da Bahia, através do juiz Eduardo Augusto Viana Barreto, titular da 10ª Zona Eleitoral da Bahia, ordenou a retirada da programação eleitoral, transmitida pelas rádios Metrópole e Sociedade da Bahia durante o dia de hoje, sob pena de terem a programação suspensa.

A justiça afirma que as emissoras estariam “beneficiando um único candidato” e por isso ordenou a “suspensão de toda e qualquer programação em curso”.

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana

Carro capota com família na BR 101
Capotamento - Alvino Bispo dos Santos, 56 anos e Raimunda Maria Oliveira, 57 anos e Julia Figueredo, 12, residente na capital do estado foram vítima de capotamento.

De acordo com a equipe do corpo de bombeiro, a família estava no interior doo veículo Astra quando foi fechado por caminhão na entrada da BR 101, próximo a cidade de Conceição da Feira.

Colisão - Juarez Costa Cerqueira 39 residente no bairro Santo Antônio dos Prazeres foi vítima de colisão entre um carro e uma motocicleta. O fato ocorreu na avenida Eduardo Fróis da mota, próximo a entrada do bairro da Mangabeira.

Hoje faz 45 anos que Luiz Gonzaga veio em Ichu

O ano era 1967, dia 29 de Outubro e a pequena cidade de Ichu, com apenas 5 anos de Emancipação Política já tinha a honra de receber o Rei do Baião e criador do Forró puro e autêntico Luiz Gonzaga

Seu Antônio de Roque, homem simples e de bom humor é uma das pessoas que sempre conta histórias e guarda ainda na lembrança esses momentos inesquecíveis que estarão sempre presente na memória de todos daqueles "anos dourados da música".

Segundo informações do Sr. Antônio de Roque, Luiz Gonzaga veio se apresentar em um circo chamado Palácio do Riso, tendo como proprietário um senhor conhecido como Supapo. Esse circo trouxe muita animação para o público cantando e tocando lindas canções que são até hoje imortalizadas na memória dos brasileiros, principalmente dos nordestinos

Autônomo morto a tiros dentro de bar no Parque Getúlio Vargas


Por volta das 20h deste domingo (28), um jovem foi morto com quatro tiros no interior do bar Cantinho do Arrocha na rua São Roque no Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana .

A vítima foi identificada como Anderson Freitas de Jesus Santos, 20 anos, que morava na Angra dos Reis no mesmo bairro onde foi morto.

De acordo com testemunhas, o autônomo estava sentado no bar em uma seresta quando foi surpreendido por um homem que fugiu em uma motocicleta. Os peritos informaram que os tiros foram à queima roupa, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.

Polícia investiga incêndio de veículos na avenida de Contorno

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio ocorrido na tarde deste sábado (27) na avenida Eduardo Fróes da Mota onde destruiu cerca de  queimou 30 veículos (Sucatas arrematadas em leilão) pertencentes a empresa Curuípe Auto Peças, em Feira de Santana.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ IDENTIFICA, PERSEGUE E RECUPERA VEÍCULOS TOMADOS DE ASSALTO E ARMAS DE FABRICAÇÃO CASEIRA.


No último dia 27, sábado, após a divulgação do roubo do veículo Doblô, placa policial NTW-4344, pelo seu proprietário, Sr. Antonio Alvarenga Filho, ocorrido em Arraial D’ajuda, policiais militares lotados na Polícia Militar de Camacã, ao constatarem o deslocamento do referido veículo por volta das 19:00 horas nas proximidades do Distrito de São João do Paraíso, em Mascote, deram início a uma intensa perseguição aos marginais que em número de três, tomavam fuga a bordo do referido veículo.

Informou o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente / Camacã, que antecedendo a perseguição, a Polícia havia recebido a notícia de que os meliantes, após esconderem o Doblô, haviam, a pé,  praticado um assalto  a um restaurante próximo ao município de Arataca.