TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Terceiro crime por arma de fogo é registrado nesta quinta-feira (31/01) em Serrinha

No fim da manhã desta quinta-feira (31), por volta das 11h30, a polícia do município de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, registrou o terceiro crime por arma de fogo ocorrido no mesmo dia. Horas antes, um jovem ficou ferido após sofrer uma tentativa de homicídio e um adolescente foi assassinado
O caso desta vez aconteceu no bairro da Urbis, onde mais um adolescente, identificado como Matheus Enrique Sacramento da Silva, conhecido também como ‘Gago’, de 17 anos, foi morto a tiros após ter a casa invadida por dois indivíduos não identificados. 

Confira a arbitragem para os jogos volta da Semifinal da Copa Rural Ichuense

A Diretoria de Arbitragem da Liga Ichuense de Desportos definiu os árbitros que atuarão nos jogos de volta da Semifinal da Copa Rural Ichuense no Estádio Municipal Bispão.  Os jogos iniciam às 15:30h com tolerância de 30m.
Confiram a escala dos árbitros:

Domingo (03/02) tem Fábio Santos ao vivo na Praça da Igreja, participe

O evento Cultural acontece após o novenário da Igreja Católica em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município
Todos estão convidados, participe!

Redação Ichu Notícias

Jogos de volta da semifinal da Copa Rural Ichuense serão transmitido ao vivo pelo Ichu Notícias e Rádio Independente FM

Neste fim de semana teremos dois jogos pela semifinal (jogos de volta) da Copa Rural Ichuense e ambos serão TRANSMITIDO AO VIVO PELO ICHU NOTÍCIAS e retransmitido pela RÁDIO COMUNITÁRIA INDEPENDENTE FM.
No sábado (02/02) Ypiranga e Bela Vista disputam a primeira vaga na grande final e neste duelo Ypitanga está com a vantagem de jogar por empate, enquanto que para equipe de Bela Vista só o triunfo interessa.

Centenas de jumentos são vítimas de maus-tratos próximo a Euclides da Cunha

Cerca de mil jumentos estão sofrendo maus-tratos em uma fazenda situada às margens da BR-116, próximo a Euclides da Cunha. Sem alimentos, mais de cem animais morreram e estão sendo jogados em grandes buracos feitos na propriedade. A suspeita é que eles pertençam à empresa chinesa Cuifeng Lin, responsável pelo crime contra os animais denunciado no ano passado em Itapetinga.
“Centenas de animais provenientes do Maranhão, Pernambuco, Ceará e Paraíba foram deixados em uma pequena área da Fazenda Santa Isabel, próximo a Euclides da Cunha, após a interdição judicial do abatedouro/frigorífico que funcionava em Itapetinga. Policiais foram hoje ao local e constataram cerca de 800 animais e duas valas com 200 animais mortos, inclusive recém-nascidos”, contou médico veterinário e vereador do município, Del Lima.

Um homem é morto e outro é ferido a tiros em locais distintos na cidade de Serrinha


Os casos foram registrados às 02h30 e 07h da manhã desta quinta-feira
Um adolescente assassinado e um jovem ferido em locais distintos da cidade de Serrinha foram registrados pela Delegacia. Os casos ocorreram entre a madrugada e o início da manhã desta quinta-feira (31).

Pesquisa global aponta eventos climáticos como principal risco para o mundo

Relatório do Fórum Econômico Mundial identificou que o fracasso nas políticas ambientais interfere diretamente no desenvolvimento socioeconômico, no bem-estar da população e na segurança nacional
Os eventos climáticos extremos lideraram a lista de riscos para o mundo apontados pela Pesquisa Global de Percepção de Riscos, durante o Fórum Econômico Mundial 2019, na Suíça. A conferência realizada neste mês reuniu líderes mundiais da política, economia e academia, para levantar e discutir soluções para um mundo melhor.

Hoje acontece o Bando Anunciador da Festa do Sagrado Coração de Jesus Padroeiro de Ichu

Nesta quinta-feira, 31, às 19:00,  a Igreja Católica realizará o Bando Anunciador da Festa do Padroeiro 2019, saindo em Carreata da capela da comunidade de Mumbuca com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus.
O Padre Gil vonvoca a todos com carro, moto, bicicleta entre outros. Padre Gil também solicita a quem tiver vaga de carona ofecer para quem não tem transporte. Às 20h terá missa na Igreja Matriz e após a missa serão vendidos lanches em prol da Cáritas. 

Bolsonaro determina inclusão de militares na reforma da Previdência, diz secretário

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse na noite desta quarta (30) que nenhum segmento da sociedade, inclusive os militares, será poupado na reforma das regras de aposentadoria. Ele espera que a proposta seja aprovada pela Câmara e pelo Senado até meados de julho.
"Uma outra determinação do nosso presidente [Jair Bolsonaro] foi que todos têm que contribuir. Todos têm que contribuir. Esse é o esforço de salvarmos o sistema previdenciário e apresentarmos uma nova Previdência no Brasil. Então a responsabilidade é de todos. Todos os segmentos têm que dar sua contribuição nesse processo", afirmou a uma plateia de parlamentares.

Ichu: Campeonato Regional do Rancho Sossego começa dia 17 de Fevereiro

Começa dia 17 de Fevereiro,  o Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu com as partidas entre Candeal x Real de Barra, Bazuka (CSU - Serrrinha) x Paraná de Nordestina.
Esta competição contará com a participação de dez equipes sendo no grupo A: Jaguara (Feira), União de Barra (Ichu), Barcelona (Ichu), Casa Nova (Ichu) e Candeal.

Prefeitura de Candeal está reformando a Praça Cassimiro Cordeiro com recursos próprios

Com o valor de R$ 118.231,00, a Prefeitura Municipal de Candeal está atendendo a um anseio da população em ter a praça Cassimiro Cordeiro totalmente reformada com recursos próprios.
Inaugurada em 27 de Janeiro de 1985 na gestão do então prefeito Salvador Cordeiro, esta é a primeira reforma da praça depois de 34 anos.

Com o time reserva Bahia perde para o líder Bahia de Feira na Arena Fonte Nova

Com o time considerado reserva, o Bahia perdeu para o Bahia de Feira por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Sem repertório para assustar o adversário, o time da capital viu o xará do interior acertar boas jogadas e marcar com Jarbas e Dionísio.
O resultado mantém o Esquadrão de Aço com quatro pontos conquistados no estadual. Já o Tremendão segue com 100% de aproveitamento, com nove pontos conquistados e no topo da tabela.