TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ARRECADAÇÃO MUNICIPAL: CONFIRA O REPASSE FEDERAL PARA ICHU EM JANEIRO DE 2016

ESTES REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 31 DE JANEIRO DE 2016 INCLUINDO ICS - ICMS ESTADUAL

OMS declara Zika vírus uma emergência mundial de saúde

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira que o vírus Zika é uma emergência global, no momento em que a doença ligada a milhares de casos de microcefalia no Brasil se dissemina rapidamente.

A designação foi recomendada por um comitê de especialistas independentes da agência da Organização das Nações Unidas (ONU), após críticas sobre uma resposta hesitante até agora. A decisão deve ajudar a acelerar ações internacionais e de pesquisa.

(Reportagem de Stephanie Nebehay e Ben Hirschler) – MSN Notícias

Ichu: Começou a Jornada Pedagógica da Rede Municipal

IMG_8889 
Contando com as presenças de autoridades locais, representantes da sociedade civil e de educadores, teve início nesta segunda-feira, 01, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino com o tema “Educação: Espaço de Inclusão, troca e construção do conhecimento.

Ichu: Carteira de Trabalho na Prefeitura. Prazo para retirada até o dia 10 de Fevereiro


 
A Prefeitura Municipal de Ichu está informando que encontram-se à disposição as Carteira de Trabalho das pessoas abaixo relacionadas. As mesmas foram confeccionadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego quando esteve na cidade.

Conforme informações o prazo para retirada é até o dia 10 de fevereiro, caso contrário as mesmas serão devolvidas.

Ichu: Prefeito Decreta Feriado Municipal na próxima sexta-feira dia 05


 
Foi publicado nesta segunda-feira, 01, o Decreto nº 007/2016 que determinando o Feriado Municipal na próxima sexta-feira, 05 de fevereiro, em virtude dos Festejos em Louvor ao Padroeiro Sagrado Coração de Jesus e consequentemente o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas.

Essa festa é uma das mais tradicionais do município, pois trata-se de um evento que é realizado há mais de oitenta anos.

Ichu: Segunda noite em Festejos ao Sagrado Coração de Jesus

Com o tema: “A juventude e o despertar para o cuidado da Casa Comum”. Pastorais responsáveis : PASCOM E UPAC. As comunidades de Santo Antônio (Barra), Senhor do Bonfim (Mumbuca), Queimada do Meio, São Domingo (Buqueirão) e o Bairro II, se fizeram presente, como também a comunidade convidada da Paróquia de Riachão do Jacuípe, Mucambo.

Ichu: Eugênio Brasil e banda WED animaram o domingo no Rancho Sossego

O último domingo de janeiro de 2016 no Rancho Sossego foi bastante animado, pois além dos jogos pelo Campeonato Society, aconteceram como sempre bons shows musicais com Eugênio Brasil e Banda WED.
IMG_20160131_124009135
Eugênio Brasil é um renomado músico coiteense, que ainda incrementou sua banda com os experientes Tinho Mascarenhas e Tité que é ex-percussionista da Banda Asa de Águia.

Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Baiano 2016

Foto: Divulgação/Colo-Colo
Além do triunfo do Bahia sobre a Juazeirense por 3 a 2, mais três jogos movimentaram a primeira rodada do Campeonato Baiano 2016 neste domingo (31).

Em Senhor do Bonfim, o Bahia de Feira derrotou o Feirense por 2 a 0 no primeiro clássico da atual edição do certame nacional. Já em Ilhéus, o Colo-Colo empatou sem gols com o Fluminense de Feira, mesmo placar da partida entre Vitória da Conquista e Flamengo de Guanambi no Estádio 2 de julho.