TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Serrinha registra 09 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 03 de setembro

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, 09 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Dos novos registros computados hoje 05 foram diagnosticados através do LACEN, sendo duas mulheres de 26 e 28 anos e três homens de 31, 35 e 62 anos. Já os outros 04 foram por teste rápido, sendo duas mulheres, de 39 e 47 anos e dois homens de 32 e 50 anos. 

Coité registra 05 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 03 de setembro

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, 05 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os pacientes recém confirmados são residentes na Jaqueira, Populares, Quadra, Rodoviária e Cidade Jardim.

Riachão registra 03 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 03 de setembro

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, 03 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os novos registros tratam-se de: um paciente do sexo feminino, 23 anos, transmissão comunitária; um paciente do sexo feminino, 39 anos, transmissão local; e um paciente do sexo feminino, 51 anos, transmissão local.

Pelo terceiro dia seguido Tanquinho não registra novos casos de COVID-19

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, faz três dias sem registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. Conforme o boletim, houve mais uma cura o que diminui os casos ativos. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Sendo assim o município segue com 306 casos confirmados da doença, sendo que 04 evoluíram a óbitos, 299 estão curados e 03 são ativos com nenhum hospitalizado. Além disso existe 10 casos suspeitos e 50 sendo monitorados pela VIEP. 

Candeal não registra caso positivo de COVID-19 nesta quinta-feira, 03 de setembro.

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, não houve registro de caso positivo de COVID-19 em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Sendo assim o município segue com 118 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 01 evoluiu a óbito, 100 já estão recuperados, 18 são ativos, existe 10 casos suspeitos e 101 sendo monitorado pela VIEP. 

COVID-19: Ichu tem um dos casos positivo transferido para Feira de Santana, entenda.

Nesta quinta-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da VIEP Informa a redução para 23 no número de casos CONFIRMADOS para COVID-19 no município de Ichu, uma vez que um dos dois testes POSITIVOS divulgados ontem teve seus dados transferidos para Feira de Santana, onde reside o paciente. 
Conforme o boletim o teste do paciente foi realizado em Ichu, porém, por não residir no município o caso foi transferido para acompanhamento na cidade de origem. Ainda conforme o boletim, houve a cura de 2 pacientes e aumento para 16 casos SUSPEITOS. 

Ichu: Agricultor produz gás de cozinha para o próprio consumo usando esterco de vaca

O agricultor Oseas Primo Carneiro, 59 anos, morador da fazenda Miragalho no município de Ichu, passou a economizar cerca de R$ 35,00/mês após produzir gás de cozinha para seu próprio consumo a partir de esterco de vaca, utilizando um sistema que é conhecido como biodigestor do qual ele mesmo construiu em seu quintal.
Essa técnica já vem sendo utilizada no nordeste do Brasil há tempos, e ele ao ouvir falar teve a ideia de estudar sobre essa tecnologia e logo iniciou o processo de fabricação. Ele conta que apenas na parte final do processo de construção que procurou um amigo em Riachão do Jacuípe para lhe ajudar a concluir a instalação.

Feira de Santana: Convenção do MDB oficializa candidatura à reeleição de Colbert Martins

A convenção virtual do MDB de Feira de Santana oficializou, na noite desta quarta-feira (2), a candidatura à reeleição do prefeito Colbert Martins. A chapa terá o ex-deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) como postulante a vice-prefeito. Outros sete partidos confirmaram apoio a Colbert Martins no evento: PV, Patriota, PL, Pros, PSC, PSD e PSDB.
"Feira é minha terra e por ela seguirei lutando. Enfrentaremos uma campanha em que os adversários podem optar pelo ódio e pelas mentiras, mas não iremos baixar o nível. Feira de Santana é uma cidade grande e não faremos um duelo leviano. Nós faremos uma campanha limpa e transparente. Vamos apresentar propostas concretas para o futuro e o progresso da nossa gente. Vamos lutar juntos por uma Feira cada vez melhor”, afirmou Colbert.

Série D tem tabela detalhada divulgada pela CBF; veja os jogos dos times baianos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (3) a tabela detalhada dos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição está prevista para iniciar no próximo dia 19 e finalizar apenas em fevereiro do ano que vem. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista estão na disputa.
A etapa preliminar será iniciada no próximo sábado (6), com oito times disputando uma seletiva de quatro vagas. A primeira rodada, já com todas as equipes, acontece nos dias 19 e 20, dando início a fase grupos da competição.

Governo entrega proposta da reforma administrativa ao Congresso

O governo entregou nesta quinta-feira (3) a proposta de reforma administrativa ao Congresso Nacional. O texto prevê mudanças nas regras do funcionalismo público e foi recebida pelo presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia (DEM).
"Quero agradecer ao presidente da republica para encaminhar a reforma administrativa. Pela correta decisão que vai caminhar o ponto correto do serviço público. Queremos ter um estado que reduza desigualdades. O ministro Ramos [Luiz Ramos da Secretaria de Governo] tem sido um aliado na Câmara", pontuou Rodrigo Maia.

Acidentes envolvendo motocicletas na BR 116 Norte deixam dois mortos

Os acidentes ocorreram entre o fim da tarde de quarta e início da madrugada desta quinta-feira, 03 de agosto
Acidente na BR 116 Norte trecho de Araci
Dois motociclistas perderam a vida em acidentes distintos na BR 116/Norte entre Araci e Euclides da Cunha no espaço de aproximadamente 8 horas.

Bahia registra 3.440 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 47 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.440 casos de Covid-19 e 3.060 curas, o que eleva para 265.739 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 250.309 já são considerados curados e 9.881 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI

Em virtude da pandemia, FBF cancela o Intermunicipal 2020

Uma das principais competições de futebol amador do Brasil, o Intermunicipal não ocorrerá nesta temporada. O motivo? A pandemia do coronavírus, que inviabilizou a realização do certame. A informação já havia sido adiantada pelo Bahia Notícias (relembre aqui).
O anúncio foi feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) na manhã desta quinta-feira (3), por meio do seu site oficial.

Produtor de eventos morre após sofrer acidente na BA-409 em Serrinha

Um acidente trágico ocorrido na BA-409 na noite desta quarta-feira, 02 de setembro, ceifou a vida do Produtor de Eventos Bernardino Cordeiro Cerqueira, 40 anos, conhecido como Ninho da NP Produções, irmão do prefeito de Candeal Everton Cerqueira.
Segundo informações apurada pela reportagem, Ninho retornava de Serrinha com destino a Candeal quando capotou o veículo. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha e devido a gravidade foi transferido com urgência para Feira de Santana vindo a óbito durante a transferência.