TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Forte temporal alagou ruas, mas trouxe alívio a população de Valente

Foram duas boas chuvas nesta quinta-feira, informações dão conta que a segunda bateu a marca de 65 milímetros
Chuva no sertão mesmo que venha a causar danos materiais é motivo de comemoração, que diga a população de Valente no Território do Sisal que nesta quinta-feira, 21, teve dois momentos de fortes temporais, a primeira na parte da tarde e a segunda a noite acompanhadas de raios e trovões. O Calila Notícias apurou que a última bateu a marca de 65 milímetros.

Casos ativos de COVID-19 em Ichu continua zerado; município agora tem 07 suspeitos da doença

Um novo Boletim Epidemiológico foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de outubro, pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP), informando o surgimento de 06 novos casos suspeitos de COVID-19.

Projetos que combatem seca com tecnologia terão piloto no sertão nordestino

Quatro projetos com soluções para enfrentar a seca no semiárido foram selecionados no Lab Água, programa da Votorantim Energia e do Instituto Votorantim. As iniciativas incluem melhoria do acesso à água e soluções de convivência com a escassez hídrica.

Jovem de Riachão tem carro roubado após acolher desconhecido na própria casa

Homem pediu carro para buscar uma ferramenta e desapareceu 
O técnico de ar-condicionado Eliomar Pita Vidal procurou a Polícia Civil da cidade de R. do Jacuípe, nesta quarta-feira (20), para registrar um boletim de ocorrência contra um homem identificado por Luciano dos Santos. Ele relatou ter sido vítima de roubo do veículo na última terça-feira (19), após ter dado carona ao Luciano na BR-324 e que estava o ajudando.

Homem é sequestrado após ter casa invadida em Valente

Vítima estava acompanhado da mulher que está grávida 
Jeferson Bispo de Jesus, 21 anos, foi sequestrado por encapuzados que chegaram em sua residência na madrugada desta quinta-feira, 21, por volta das 02h30 na Vila Primo Lopes, em Valente, arrombaram a porta, o retiraram de casa e levaram um carro com destino ignorado.

Secretários do Tesouro e Orçamento de Guedes pedem demissão

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (21). A decisão foi informada pelo Ministério da Economia.

Bahia registra 672 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB desta quinta-feira, 21/10
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 672 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 482 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (21) também registra 9 óbitos. Dos 1.241.794 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.212.413 já são considerados recuperados, 2.380 encontram-se ativos e 27.001 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Prefeitura de Ichu realiza cascalhamento na comunidade de Umbuzeiro melhorando a trafegabilidade

Moradores da comunidade de Umbuzeiro no município de Ichu estão felizes com as melhorias que a Prefeitura Municipal vem proporcionando, a exemplo do cascalhamento da localidade cobrindo os lajedos que dificultavam a trafegabilidade.

Riachão: Suspeito de atirar em malabarista tem prisão temporária decretada pela justiça

Policiais Civis da Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe cumpriram, na manhã desta quinta-feira (21), um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça local contra o suspeito de atirar no malabarista Daniel Silva dos Santos, no dia 11 de setembro, no centro da cidade.

CRAS de Ichu realiza atividades voltadas para o Grupo da Melhor Idade/Valiosidade

Durante este mês de outubro, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV de Ichu/BA, vem realizando uma série de atividades voltadas para os idosos do nosso município. Entre as ações, estão as visitas de casa em casa (seguindo os protocolos sanitários) - com a finalidade de referenciar a data em comemoração à melhor idade, comemorada em 1º de outubro, bem como a execução do mapeamento/busca ativa dos idosos já assistidos pelo CRAS, ou daqueles que tenham interesse em fazer parte do grupo.

Ichu: Finalistas da VIII edição da Copa de Bairros serão conhecidos neste final de semana

Os finalistas da VIII edição da Copa de Bairros de Ichu serão conhecidos neste final de semana, nos dias 23 e 24 de outubro (sábado e domingo). Quatro equipes estarão em disputa e querem levantar a taça no próximo dia 31 de outubro quando acontece a grande final.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 21 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 21 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz, Conceição do Coité, Serrinha, Araci e Santa Bárbara. Confira.

Domingo (24) acontece rodada decisiva no Campeonato de Veteranos de Candeal

No próximo domingo (24), acontecem no Campo de Pedro dois grandes jogos válidos pelo Campeonato de Veteranos de Candeal em uma rodada decisiva que promete ser de muita emoção.

Figura Histórica de Ichu, Seu Dai está internado na UPA do Clériston Andrade em Feira de Santana

Com dificuldades para realizar suas necessidades fisiológicas, o senhor Odair Souza de Oliveira, conhecido por Seu Dai, 81 anos, está internado na UPA do Clériston Andrade em Feria de Santana.