TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Futebol amador movimenta este fim de semana em Ichu e região, confira

O futebol amador vai movimentar o município de Ichu e toda região neste final de semana. Como destaques teremos a abertura dos Campeonatos de Veteranos e o Rural do Rancho Sossego que ocorrerá neste domingo, 27. 
CONFIRA OS JOGOS

Realizada reunião para composição da chapa da nova Diretoria da APAE de Ichu

Nesta quarta-feira, 23, aconteceu a reunião ordinária para a escolha da composição da chapa da nova  Diretoria Executiva  da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Ichu para o triênio 2020 a 2023  com a presença de sócios, pais e funcionários onde a mesma foi coordenada pelo atual Presidente o Sr. Manoel Nascimento Carneiro.
Inicialmente ninguém se manifestou demonstrando interesse em assumir a presidência, porém, no decorrer foram cogitados vários nomes, como as professoras Olga, Anaildes, Lucy, Proessor Antonio Cesar, Sr. Carlos Carneiro Diretor do NTE de Serrinha, Cácia Cedraz e Ednéia Silva, sócia e ex-funcionária da Associação, mas de acordo normas do Estatuto alguns não puderam concorrer, e  outros por motivos pessoas optaram por não assumir a entidade.

Ichu: Show da dupla Elmo e Delson "20 ANOS DE SAUDADES" que aconteceria na EMAC é transferido para o Rancho Sossego

Foi mudado do auditório Aristides Pinto (EMAC) para o Rancho Sossego em Ichu o Show histórico da dupla Elmo e Delson marcado para o dia 07 de dezembro. O motivo da mudança foi explicado ontem a tarde pelos próprios cantores nas redes sociais, confira na íntegra.
Boa tarde amigos (a). Devido ao grande número de reservas para o show,  achamos melhor transferir o mesmo para um espaço maior e mais arejado, estaremos realizando lá no RANCHO SOSSEGO. Atenciosamente ELMO & DELSON.

Lava Jato pede anulação de condenação de Lula em ação do sítio de Atibaia

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou nesta quarta-feira (23) pela anulação da sentença do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) referente ao sítio em Atibaia (SP). O procurador regional Maurício Gerun alegou que os recentes julgamentos do STF (Supremo Tribunal Federal) anulando casos da Lava Jato são precedentes que devem ser aplicados ao processo do petista, fazendo com que o processo retorne à fase das alegações finais, ainda na primeira instância.
As alegações finais são a etapa final de um processo antes da sentença. É a última oportunidade para as partes apresentarem seus argumentos. Os ministros do Supremo anularam duas ações no âmbito da Lava Jato com base em um novo entendimento sobre o rito processual. Para os ministros, em um processo com réus delatores e delatados, os colaboradores devem falar primeiro e, só depois, se pronunciam os delatados, de modo que possam se defender do todas as acusações.

Coité: Abertura do Campeonato do Areal em Tanque da Laje será neste domingo (27), confira arbitragem.

A expectativa está sendo enorme para a XI edição do Campeonato do Areal em Tanque da Laje no município de Conceição do Coité e a abertura do certame 2019 já é neste domingo, 27 de outubro, com dois jogos, confira.
Foto: Arquivo IN
Às 09:30hs

Rodada da Copa Café é suspensa em virtude do falecimento de uma pessoa querida da comunidade

A rodada deste sábado, 26 de outubro, pela Copa Café 2019, foi suspensa em virtude do falecimento de uma pessoa querida da comunidade de Queimada do Cedro e vários atletas serem parentes do falecido. O fato foi ocorrido ontem na cidade de Ichu e o sepultamento será nesta quinta-feira dia 24 de outubro.
A decisão foi tomada ontem, 23, pela organização do campeonato, em comum acordo com as equipes envolvidas. Sendo assim, os últimos jogos da fase classificatória ficarão para a semana seguinte, ou seja, dia 02 de novembro.

Prefeito Everton Cerqueira decreta Ponto Facultativo em Candeal na próxima segunda-feira (28) pelo Dia do Servidor Público

Através do Decreto Nº 125/2019 o Prefeito de Candeal Everton Cerqueira decretou Ponto Facultativo nos órgãos e entidades da administração direta e autarquia do Poder Executivo Municipal na próxima segunda-feira, 28 de Outubro, baseando-se no disposto da Lei Federal nº 9.527 de 10/12/1997 que institui o Dia do Servidor Público.
De acordo com o Decreto será ponto facultativo nas repartições internas e externas ressalvados os serviços e atividades consideradas de natureza essencial, especialmente áreas de Saúde, Coleta de Lixo Urbano e Segurança Pública.

Candeal comemora o Outubro Rosa com a Caravana da Saúde

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos órgãos, no mês de Outubro, onde é dirigido à sociedade e em especial as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.
A Prefeitura Municipal de Candeal através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, a primeira Caravana “Rumo a conscientização da importância do combate ao câncer de mama.”  

Definido arbitragem para os jogos de domingo (27) na abertura dos Campeonatos do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 27 de Outubro, começam duas competições no Rancho Sossego em Ichu sendo nas categorias de Veteranos e o Rural que não tem restrição de idade.
A arbitragem dos jogos de abertura ficará por conta do ichuense Valcilex Silva e do candealense Alan Miranda.

Flamengo goleia o Grêmio e volta à final da Libertadores após 38 anos

O Flamengo está de volta à final da Copa Libertadores depois de 38 anos. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, a equipe carioca goleou o Grêmio por 5 a 0 nesta quarta (23), diante de um Maracanã lotado, e avançou à decisão. Os gols foram de Bruno Henrique, Gabriel (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio.
A campanha do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, deixa o clube perto de coroar temporada em que gastou cerca de R$ 190 milhões em reforços. A própria dupla de ataque protagonista desta quarta custou caro.