TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Quatro pessoas morrem em colisão frontal na BA 120 trecho Queimadas-Santaluz

Quatro homens morreram e uma mulher ficou ferida após uma colisão entre dois carros no trecho da rodovia BA-120 que liga Queimadas e Santaluz, região sisaleira da Bahia, na altura da localidade conhecida como ‘Paraíso’, na tarde desta segunda-feira (26). Com o impacto, os dois veículos, modelos Voyage e S10, ficaram destruídos.

Bahia faz treino tático no CT Evaristo de Macedo; Rodriguinho inicia transição

O Bahia voltou ao CT Evaristo de Macedo na manhã desta segunda-feira (26) para treinar no jogo contra o Melgar, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. 

Líder do governo Bolsonaro defende plebiscito para nova elaboração de nova Constituição

O deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro na Câmara, defendeu a realização de um plebiscito no Brasil para a elaboração de uma nova Carta Magna. Segundo ele, a atual Constituição torna o Brasil um “país ingovernável”. Ele citou como exemplo o Chile, que foi ás urnas no domingo (25) para definir uma nova Assembleia Constituinte.

No Chile, a atual Constituição data da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), mas sofreu emendas e modificações que a tornam bem diferente do texto formatado pelos militares décadas atrás.

Série D: Atlético de Alagoinhas goleia o Villa Nova; Vitória da Conquista leva virada do Itabaiana

A segunda-feira (26) dos times baianos na Série D foi de sentimentos diferentes. Para o Atlético de Alagoinhas, só alegria. Mesmo vivendo uma crise interna por conta do atraso de salários, a equipe goleou o Villa Nova por 5 a 0 dentro do Carneirão.

Dionísio, Robert, Naian e Jeam  (duas vezes) marcaram os gols da equipe comandada por Zé Carijé. Com o resultado, o time avançou aos 17 pontos e se consolidou de vez no G-4 do Grupo 6.

Mais duas pessoas morrem com covid-19 em Feira de Santana e 49 casos são confirmados

Nas últimas 24 horas, Feira de Santana registrou mais 29 casos de covid-19 e duas mortes. No mesmo período uma pessoa recebeu alta hospitalar e 76 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas. 

Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim, dos 11.708 casos registrados no município desde o início da pandemia, 10.715 são considerados curados, 749 estão ativos e 244 pessoas morreram. Ainda segundo o boletim, 33 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e 517 aguardam resultados de exames. Confira o boletim:

Bahia registra 1.244 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 22 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.244 casos de Covid-19 e 1.109 curas. Agora são  345.949 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 331.649 já são considerados curados e 6.803 encontram-se ativos.   
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Prefeitura de Ichu transfere o Feriado do Dia do Servidor Público do dia 28 para o dia 30 de Outubro.

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, por meio do Decreto 0095/2020, transferiu o feriado do dia 28 (Quarta) dia do Servidor Público para 30 de Outubro (Sexta-feira).  

Polícia registra duplo homicídio no Distrito Várzea da Pedra em Araci

DISEP Serrinha onde está o DPT para onde os corpos foram levados
Dois corpos foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (26) na estrada vicinal que liga os distritos Tapuio a Várzea da Pedra, zona rural de Araci.  

Bahia anuncia o retorno de Dado Cavalcanti como coordenador da base

O Bahia anunciou neste domingo (25) o retorno de Dado Cavalcanti. Técnico do time sub-23 que iniciou a disputa do Campeonato Baiano deste ano, ele volta ao Tricolor para ser o coordenador das divisões de base e também fará parte do departamento de futebol profissional.

Série B do Baiano começa com W.O e dois empates

A Série B do Campeonato Baiano foi iniciada neste domingo (25). Com seis clubes na disputa, três jogos seriam realizados, mas apenas dois aconteceram.

PM de Lamarão é informada por uma criança que a avó tinha sido envenenada por uma irmã

Por volta das 10h deste domingo, 25, a guarnição da 2ª Cia PM, de serviço do município de Lamarão, foi informada por uma criança sobre um possível homicídio no Centro da cidade. Os policiais fizeram o deslocamento até o local, onde foi constatada a veracidade do fato.

Fim de semana com quatro assassinatos em Feira de Santana

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Homicídio no bairro Asa Branca
Quatro pessoas foram mortas a tiros no fim de semana em Feira de Santana. Com estes crimes subiu para 31 o número de homicídios no mês e para 313 no ano, no município.

Praça do Maria Luiza é alvo de vandalismo em R. do Jacuípe

A Praça do do Loteamento Cidade Maria Luiza, inaugurada ano passado durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, na qual foi projetada e construída pela empresa FCJ Empreendimentos, foi alvo de vandalismo. Pincharam uma frase com tinta branca no monumento da Santa.