TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Praça Municipal de Candeal será revitalizada

A Prefeitura Municipal de Candeal iniciou a demolição de um prédio construído no centro da cidade conforme informações na gestão do ex-prefeito Agnaldo Tavares com o objetivo de funcionar como biblioteca, no entanto, faz muitos anos que o local não vem sendo utilizado.  
O Prefeito Everton Cerqueira já está preparando um Projeto para com recursos próprios realizar a revitalização da praça e assim propiciar um novo visual nesta praça. A nossa redação não foi informada quando deverá ser iniciada a referida reforma.

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE PARA ICHU NO MÊS DE JANEIRO DE 2017

OS REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 31 DE JANEIRO DE 2017 INCLUINDO ICS e ICMS ESTADUAL 

Confira como foi a 4ª Noite da Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus - 2017

Nessa segunda-feira, dia 30, foi celebrada a quarta noite em louvor ao nosso Padroeiro, Sagrado Coração de Jesus, tendo como visitantes a comunidade de Retirinho da Paróquia Bom Pastor, de Serrinha; Nsª Srª. Aparecida, de Nova Esperança, S. Paulo Apóstolo, de Campinas, e Bairro IV. Os responsáveis pela noite foram: Pastoral do Batismo, Liturgia e terço das crianças.

Mesmo na seca, agricultor de Pé de Serra passa de 130 para 250 litros de leite por dia

O produtor recebe assistência técnica do Adapta Sertão 
Produção de leite de Antônio aumentou bastante, mesmo com a falta d’água | Foto: VR 14
O produtor rural  Antônio Carneiro, proprietário da pequena fazenda Caldeirão Novo, município de Pé de Serra,  vem recebendo assistência técnica do Adapta Sertão a 15 meses, e com isso está conseguindo aumentar  a produtividade de leite  mesmo no período da seca, passando de 130 litros por dia para 250, um crescimento de mais de 115%.

Comerciante de Nova Fátima morre em acidente na BR 324

Vítima foi encontrada sem os sinais vitais as margens da rodovia, supostamente de pois de ser atingida por um carro, que não foi encontrado no local. 
Por volta das 5h desta terça-feira (31) um acidente a cerca de 5 Km da sede do município de Nova Fátima sentido Gavião, próximo a localidade conhecida por Cabaças na BR 324, ceifou a vida do comerciante de Nova Fátima Hermes Baldoino.
Hermes da Sorveteria pode ter sido morto depois que sua moto foi 
atingida por um carro | Foto: Gobyrios
Segundo o site Gobyrios, no local do acidente estava o corpo as margens da rodovia e a poucos metros a motocicleta da vítima, o motorista e o veiculo envolvidos no acidente não foram encontrados.

Conheça um pouco da Zumba com a Professora Maruza

Muitas pessoas em Ichu observam diversas mulheres circulando quase todas as tardes com uma camisa com a escrita Zumba, então ficam se perguntando o que é mesmo a Zumba? O AL Notícias conversou com a candealense Maruza que ministra aulas em Ichu, Candeal e Feira de Santana. Maruza conta o que realmente é a Zumba.  
Aulão durante a Semana Cultural 2016 em Ichu - Foto: Arquivo AL Notícias
ZUMBA é um exercício físico aeróbico criado pelo colombiano Beto Perez em 1990 que mistura dancas latinas como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, a lambada e outros ritmos como hip hop e o pop.

‘Fim do mundo’ próximo: Asteroide vai se chocar com a Terra em fevereiro, diz astrônomo

O fim do mundo já tem dia, mês e ano: 16 de fevereiro de 2017. Nesta data, um asteroide denominado como 2016WF9, com cerca de 1 km de diâmetro, vai atingir a Terra, provocando uma catástrofe capaz de destruir o planeta. Esta, pelo menos, é a previsão do auto-proclamado astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich. 
Em matéria publicada no tabloide inglês Daily Mail, Zakharovich afirmou que o asteroide, descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em 2016, deve passar a 51 milhões de km de distância da Terra, conforme divulgado na época pelos próprios cientistas da Nasa.

Barrocas: Ladrões armados obrigam clientes de Bar a deitarem no chão e roubam celulares e dinheiro

Por volta das 20 horas desta segunda-feira (30), dois homens armados invadiram o estabelecimento conhecido como Bar Ney do Sabugueiro na comunidade de Lagoa Redonda, Povoado localizado há cerca de 4km da sede do município, os ladrões roubaram clientes e fugiram à pé.
Fotos Victor Santos
No momento do roubo, como de costume, o estabelecimento estava lotado, amigos estavam reunidos jogando partidas de baralho e dominó, todas as pessoas, sob a mira de revolveres foram obrigadas a deitar no chão do bar. Os assaltantes fecharam parcialmente as portas do estabelecimento para recolher os pertences das vitimas.

Divulgada lista de aprovados no Sisu; veja resultado

Candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar, a partir de hoje (30) da lista de espera 
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível no site do programa. Os estudantes já podem consultar se conseguiram a vaga que pleitearam no ensino superior público. Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Na Bahia são mais 12.552 vagas em universidades públicas federais, estaduais e institutos federais de educação. A Ufba divulgou uma lista com 4.442 vagas em 64 cursos. A maioria delas é para os Bacharelados Interdisciplinares (BIs).

Ichu: Confira como foi a 3ª Noite da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus

Com o tema: Na Família aprendemos a cuidar dos seres criados, festejamos a terceira noite em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus. 
Animada pelas Pastorais da Família e da Pessoa Idosa (PPI) e com as comunidades visitantes: São Roque (Boa União), Lagoa Ferrada e Lagoa do Meio da Paróquia de Conceição do Coité, Bairro III e comunidade local. Celebrada por Pe. Elias, Pe. Giancarlo Regazetti e Diácono João Miguel da Paróquia de Teofilândia.