TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ichu: Barracão Municipal vem sendo preparado para a XXII Semana Cultural

Uma equipe designada pela Secretaria de Obras do Município está se desdobrando para organizar o Barracão Municipal que será palco de várias atividades que acontecerão durante a XXII Semana Cultural alusiva aos 53 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.
Barracão Municipal Ichu 
No Barracão ocorrerão apresentações culturais, show de calouros, gincana, concurso de poesias, bate papo e entrevistas.

Com a parceria do SEBRAE e Secretaria de Educação de Ichu, professores da rede pública iniciam formação do Projeto JEPP

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo SEBRAE, teve inicio no Município de Ichu na última semana (sexta e sábado) e terá uma próxima etapa no dia 08 de agosto próximo. O projeto visa a capacitação de professores no sentido de contribuir o debate do empreendedorismo em sala de aula, fomentando inclusive a criação de ambientes para ações empreendedoras coletivas.
Consultora-Suzeth-Araujo
Consultora Suzeth Araujo

Quinta-feira (30), é Feriado Municipal em Ichu, data da Emancipação Política do Município


Dia-30-de-julho-Ichu-completa-49-anos-de-Emancipacao-Politica-e-Administrativa 
A próxima quinta-feira, 30 de julho, será feriado municipal data em que se comemora a Emancipação Política do Município de Ichu.

O Prefeito Antonio George baixou o Decreto 036/2015 ratificando o feriado exceto para os serviços emergenciais de saúde, segurança e limpeza pública.

Neste dia haverá alvorada (05 da manhã), Gincana Cultural (13 horas) e à noite acontecerá a Missa Solene na Igreja Matriz (20 h) e apresentação sobre a História de Ichu por Uilson Soares e seus irmãos.

Projeto Sementes do Semiárido realiza formações

Foto: Reprodução/Ilustrativa
O município de Riachão do Jacuípe, comunidade de Terra Branca, sediou às primeiras formações do Projeto Sementes do Semiárido, com objetivo de sensibilizar agricultores/as sobre a importância das sementes crioulas na comunidade, decidir quais sementes serão estocadas no banco comunitário e sensibilizar às famílias sobre temas candentes transversais a sementes, buscando refletir sobre os riscos e estratégias para garantir a manutenção, preservação da biodiversidade. 

Homem executado dentro de carro da zona rural de Riachão do Jacuípe

Dois homens numa numa moto de dados não anotado foram os autores do crime
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(24) um homicídio foi registrado na zona rural de Riachão do Jacuípe. Por volta das 06h, Cláudio Ferreira dos Santos foi alvejado com dois tiros no momento que seguia para o seu trabalho em um fabrico da cidade, ao lado do patrão Pedro Soares.

Claudinho como era conhecido seguia com o patrão a bordo de um veículo VW Saveiro, quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram um disparo que não atingiu ninguém no carro. 

Ichu: Vereador Arraia solicita extensão de rede de água para algumas comunidades


20150724054509 
O vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” juntamente com o Prefeito Antonio George esteve ontem, 23, na sede da EMBASA em Feira de Santana com o objetivo de fazer algumas reivindicações.

Entre as cobranças do parlamentar estão extensão da rede de água para as comunidades de Queimada do Cedro e Umbuzeiro, bem como a troca do CEP do povoado de Barro Preto que antes era de Riachão para o CEP de Ichu.

Ichu: Prefeito e Vereadora Lúcia participam de encontro sobre o Sanear Mais Bahia


20150724054509 (1) 
O Prefeito de Ichu, Antonio George, e a Vereadora Lúcia, participaram de um encontro em Salvador que tratou da suspensão temporária das atividades do Programa Sanear Mais Bahia, programa este que  visa apoiar o planejamento das ações de saneamento básico nos municípios, melhorando as condições de vida dos cidadãos baianos que residem em áreas com baixo índice de desenvolvimento humano.

Ichu foi representado pela vereadora Geovana em mais uma reunião do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia

No intuito de manter um diálogo frequente entre seus membros, foi que aconteceu na tarde de ontem, 23 de julho, mais uma reunião do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia. O superintendente Sandro Magalhães e o Diretor Vladimir Costa, solicitaram esse encontro a fim de passarem a gestão do veículo de comunicação (o blog de Legisladores Culturais) para um dos integrantes do referido Fórum, tendo em vista a relevante autonomia e compromisso já efetivadas pela entidade.