CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Riachão: Em show histórico, Del Feliz mostra em Festival de Cultura porque é um dos maiores forrozeiros da Bahia:


imageForrozeiro Del Feliz fez um show para ficar na história
Apesar das chuvas que caíram e da festa politica no povoado de Ponto Novo, o show de Del Feliz, no encerramento do Festival de Cultura, neste sábado (19), foi um dos maiores já realizados em Riachão do Jacuipe.

O sentimento é de que “quem não foi, perdeu”. Neste sábado, o forrozeiro Del Feliz mostrou para o público que compareceu ao Clube de Campo Mandacaru porque é considerado atualmente um dos maiores artistas da música junina na Bahia.
  
Com uma performance impressionante e um repertório muito bem selecionado, Del Feliz estava em uma noite inspiradíssima. Além disso, à vontade, ele fez uma interação com o público o tempo inteiro, mostrando também o seu carisma e prestigio na região. O forrozeiro, que é filho do Distrito de Barreiros, subiu ao palco por volta de 1 hora da manhã. Sem cansar o público, ele fez um show de mais de 2 horas, encerrando também em um horário satisfatório.

Polícia Militar de Coité prende dupla com crack e maconha:

Por volta das 10h desta terça-feira (22), policiais militares lotados na 4ª Cia PM/16º BPM de Conceição do Coité prenderam em flagrante,  Luiz Alberto Silva dos Santos, conhecido por Bertinho, 27 anos (camisa amarela), residente nas Casas Populares e Igor de Souza Lima, 19 anos, residente na Travessa João Nunes da Cunha, no Bairro do Açudinho (camisa vermelha), ambos moram em Coité.

Feira - Secretaria investiga caso de veículo estacionado em vaga para idoso:


Após a denúncia postada nas redes sociais e reproduzida pelo portal de notícias Bom Dia FEIRA sobre um veículo da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estacionado em uma vaga reservada para idoso, a repartição afirmou que já investiga o caso.
Procurados pela reportagem do presente jornalístico, tanto o secretário Flaíton Frankles quanto o superintendente de trânsito, Denílson Santiago, estavam em reunião na manhã desta segunda-feira (21). 

Ciclista atropelado na avenida Fraga Maia em Feira:

Ítalo Inácio da Silva, 47 anos, morador do bairro Mangabeira, foi atropelado quando pedalava uma bicicleta pela avenida Fraga Maia. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta segunda-feira (21).

Ichu: Creche do Conjunto José Carneiro poderá ficar pronta em setembro:


Desde julho do ano passado que a Clap Engenharia iniciou a construção da Creche no Conjunto José Carneiro de Almeida com recursos enviados pelo Governo Federal, através do FNDE -  Programa Proinfância.
De acordo com o cronograma do FNDE, a empresa tem o prazo de oito meses para conclusão da obra podendo ser prorrogado.
Em conversa com o senhor conhecido com Piauí que está encarregado no momento, a obra que deveria ficar pronta este mês, só deverá ser concluída no mês de setembro.

Targino Machado: “Não estou à venda”


O deputado estadual Targino Machado afirmou nesta terça-feira (22) que, mesmo com a possível adesão do seu partido, o PSC, à base do governo estadual, ele continuará como oposicionista até o fim do seu mandato.

Audiência debate políticas públicas de tratamento dos animais no plenário da ALBA:

Pela primeira vez a Assembleia Legislativa da Bahia, realiza uma audiência pública, para debater as políticas públicas de tratamento aos animais, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. A ocasião aconteceu na manhã desta terça-feira (22) e discutiu amplamente o assunto também relacionado a um problema de saúde pública, que afeta o meio ambiente, a população dos animais e seres humanos.

Ichu – População carente é beneficiada com o projeto SOS Sertão da Convenção Batista Baiana, e com o apoio da Igreja Batista local:

Nesta terça-feira dia 22 a população carente do município de Ichu, região sisaleira do estado que fica a cerca de 180km de Salvador, foram beneficiadas com o projeto SOS Sertão, projeto esse de iniciativa da Convenção Batista Baiana, que estão realizando doações de alimentos não perecíveis, roupas e água para a população do semiárido baiano que vem sofrendo com os efeitos da seca.

Ichu – Sessão da Câmara foi marcada por movimento dos servidores municipais da educação e denuncias de Evânio Cordeiro contra administração municipal:

Na sessão ordinária na câmara municipal de Ichu desta terça-feira dia 22 de maio, houve apelo dos servidores públicos da área de Educação ao cumprimento do plano de carreira por parte do executivo, e também houve sérias, denuncias contra administração municipal.

Atores sociais refletem sobre efeitos da seca e convivência com o semiárido.

Reflexão. Os participantes discutiram sobre os conteúdos que são pautados pelos meios de comunicação.

Bispo passa um mês em Coité e Câmara realiza sessão especial na próxima segunda-feira em sua homenagem.

A sessão é de boas vindas e reconhecimento aos serviços prestados.

Santaluz I – Prefeitura inaugurou cinco obras no Povoado de Nova Campina no valor de R$ 600 mil.

Nova Campina era uma das comunidades mais carente em infraestrutura do município.

Homem beija boca de criança de dois anos e é preso por estupro.

Um homem foi preso em flagrante por beijar na boca de uma criança de dois anos em Barreiras, no oeste da Bahia, na segunda-feira (21).

Alunos sem aulas há 42 dias: de quem é a culpa?



Salas vazias há 42 dias. Este é o período no qual mais de um milhão de alunos em todo estado não têm acesso à educação. "Acho um absurdo sacrificar o ano letivo das crianças, ainda mas das mais necessitadas", disse o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), durante entrevista concedida ao programa Balanço Geral da Record Bahia, na manhã desta terça-feira (22).

Torcida do Vitória faz campanha para o retorno de Dida ao clube


Longe dos gramados desde 2010, o goleiro Dida, 38 anos, está bem perto de acertar seu retorno ao futebol. O jogador tem uma proposta da Portuguesa e já iniciou as conversas para vestir a camisa da Lusa. Contudo, se depender da torcida do Vitória, clube em que ganhou destaque nacional no começo da década de 90, ele voltará para a Toca do Leão.

Vitoria está em destaque entre os grandes cubes brasileiros



O Relatorio ”Finanças dos Clubes de futebol do Brasil em 2011” publicado essa semana pela BDO, a quinta maior empresa de auditoria do Brasil, trouxe alguns dados interessante sobre a situação financeira dos 20 maiores clubes do pais. O estudo demonstra tendências do cenário nacional, tais como a queda nos valores de transferência de atletas e bilheteria na participação da receita total e, por outro lado, o crescimento da receita das cotas de TV.


Carpegiani comanda treino no CT do Caju nesta terça-feira


Carpegiani não adiantou a escalação do Vitória para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Couto Pereira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O técnico relacionou o lateral-direito Léo, recuperado de uma luxação acrômio-clavicular no ombro direito, mas o jogador não está confirmado no time.

Xuxa volta ao Vitória e espera decisão de Carpegiani para saber se fica


O meia Xuxa está de volta ao Vitória. Contratado em 2011 para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador foi emprestado pelo Rubro-negro no início deste ano para o Mirassol, de São Paulo, e agora retorna à Salvador para compor o grupo da equipe baiana.

VITÓRIA: Equipe sub-19 de Basquete vence 3º jogo lidera o campeonato


Com três triunfos, o time sub-19 do Vitória/Faculdade 2 de Julho se mantêm invicto no Campeonato Baiano de Basquete. Até agora, os resultados foram : ECV/F2J 69 x 35 TBJ, ECV/F2J 56 x 52, ECV/F2J 57 x 13 Salesiano.

Confira os números Bahia em 2012

Esquadrão de Aço vem fazendo uma belíssima campanha neste ano de 2012.

Ichu: Mulher natural de Riachão do Jacuípe afirma que fala com Nossa Senhora e que ela disse que bola de fogo cairá sobre a terra:



Em uma demonstração de fé, católicos de Riachão do Jacuípe se dirigiram para o município de Ichu na tarde desta segunda-feira, 21, a fim de buscarem a imagem de Nossa Senhora da Paz, que foi confecionada pela artesã ichuense Maria Auxiliadora.
Dona Dodora residente na comunidade do Canavial, foi incubida de criar uma imagem com aproximadamente 1,70 de altura e com as características definidas pelos devotos.

Salvador - Três homens são executados em bar na Vasco da Gama:


Dois criminosos, ainda não identificados, passaram a pé e efetuaram os disparos

Feira - Após deixar emissora de rádio, pastor morre em acidente de moto:

Após deixar os estúdios da rádio Cidade FM, emissora evangélica em Feira de Santana, o pastor Josuel Ramos dos Santos, 29 anos, sofreu um acidente gravíssimo e faleceu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na madrugada desta terça-feira (22).