TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Atlético e PFC-Cajazeiras disputam título da Série B e acesso à elite.

Foto capa: Francisco Galvão / PFC-Cajazeiras
Após uma das primeiras fases mais disputadas da história, a Série B do Baianão 2018 conheceu neste sábado (12) seus dois finalistas. Atlético, PFC-Cajazeiras e Colo-Colo disputaram até os últimos minutos das partidas as duas vagas na decisão.

Clássico BAVI volta a decidir título Sub-20.


Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Após dois anos, o BAVI voltará a decidir um título do Baianão Sub-20. O estadual 2018 terá Bahia e Vitória na final.

Ichu: Mães são homenageadas no Rancho Sossego

Em um ambiente bastante agradável o Rancho Sossego em Ichu promoveu um momento mais que especial para diversas mamães neste domingo 13 de Maio.
Durante todo o dia, muitas mães acompanhadas dos filhos e outros familiares estiveram no espaço ouvindo uma boa música, degustando os deliciosos petiscos, almoço, churrasco e caruru oferecidos pelo Racho. No final houve o sorteio de uma Lasanha e uma Torta.

Professora morre e três pessoas da mesma família ficam feridas após carro capotar na zona rural de Santaluz

A professora Vera Lucia Oliveira Santos, de 49 anos, morreu após o carro em que ela estava capotar na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia, no início da manhã desta segunda-feira (14). O acidente ocorreu por volta das 7h, na estrada vicinal que liga o povoado de Calumbi à empresa Cosibra.  
De acordo com parentes das vítimas, o veículo modelo Strada, que era conduzido pelo filho de Vera, Rodrigo Santos Ataíde, trafegava em direção ao Assentamento Nova Esperança, localizado na zona rural do município de Cansanção, que fica no limite com Santaluz, quando teria capotado e batido em uma árvore após o motorista tentar ultrapassar uma caçamba. Paula Santos Santiago, 33, e uma menina de 4 anos, que são cunhada e sobrinha de Vera, respectivamente, estavam no carro e ficaram feridos.

Coité: Mulher morre em acidente de moto na BA 409 quando se dirigia para o trabalho

Uma colisão de motos por volta das 07h desta segunda-feira,14, na BA 409 perímetro urbano de Coité na saída para Serrinha, provocou a morte de Ivonete Araújo Almeida, que seguia no carona da moto pilotada pelo filho não identificado pelo Calila, quando este teria colidido no fundo de outra moto e acabou caindo e morreu no local.
Anjos da Vida compareceu ao local, mas encontrou a vítima sem vida
A vítima que é irmã do sargento PM Almeida e do vereador Araújo estava chegando no trabalho, uma empresa do ramo calçadista que fica a cerca de 250 metros do local do acidente. O condutor da moto  atingida pela que conduzia Ivonete também não teve a identidade revelada, mas se manteve no local do acidente. Residente no Conjunto Habitacional Cidade Jardim, ele disse que tinha deixado a esposa no trabalho e estava retornando para casa quando foi atingido no fundo. Foi a única versão até o fechamento dessa reportagem.  

Feirafes – Sucesso na Feira e sucesso no palco em Valente

Atrações Culturais cresceram com a Feira e este ano bandas mais famosas se juntaram as regionais 
Depois do trabalho os participantes tiveram boas musicas | Foto: Raimundo Mascarenhas
Depois de dois dias de exposição e comercialização de produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária que aconteceu na última sexta-feira e sábado (11 e 12) na Praça da Jazida centro da cidade de Valente, a Feirafes chegou ao fim dentro do que foi a grande expectativa dos organizadores, sucesso absoluto. Aguarde resultado final que será divulgado pela FATRES promotora do evento em parceria com a Prefeitura.

Mulher é presa com certificados de conclusão do ensino médio falsos ao tentar fraudar financiamento

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante ao tentarem fazer um financiamento usando documentos falsos, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a polícia, o caso ocorreu na sexta-feira (11).
Segundo a polícia, a dupla tentou aplicar o golpe em uma loja de carros localizada na Avenida Maria Quitéria. Os suspeitos foram identificados como Gilmara da Silva Alves e Ricardo Michel Souza Tavares.

Feira: Polícia registra assassinato no bairro SIM

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), registraram um assassinatos na tarde deste domingo (13), no município de Feira de Santana. O crime ocorreu por volta das 14h30 na localidade do Corredor dos Araçás, no bairro do SIM, próximo ao Condomínio Nature Ville.
A vítima foi identificada no local como Tiago Silva de Jesus, e trabalhava como garçom. Ele foi morto a tiros por homens ainda desconhecidos. O jovem passava pelo local pilotando uma motocicleta vermelha, quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

Homem é assassinado no Tanque da Nação em Feira de Santana

Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Cláudio Roberto dos Santos, 23 anos, demais dados ignorados.
Segundo a polícia, ele foi encontrado na manhã deste domingo (13), com marcas de tiros na cabeça na rua Natal, bairro Tanque da Nação. O local fica nos fundos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Feira de Santana.

Caminhão desgovernado invade casa em Conceição do Coité

Um caminhão Mercedes-Benz, placa JQP-1069, invadiu uma casa na tarde de sábado (12) na Rua Vila Senhora Santana, em Conceição do Coité.
Segundo a Polícia Militar, o veículo desceu a rua desgovernado e bateu na residência. Ninguém ficou ferido. Com a batida, a sala, um quarto e a cozinha, ficaram destruídos. Os demais cômodos tiveram rachaduras.

CIPE Nordeste prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Euclides da Cunha

Em ações distintas, dois homens foram presos neste sábado, 12, em Euclides da Cunha, por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste). Durante as diligências foram apreendidas várias porções de maconha.
A primeiro a ser preso foi José Clarindo da Silva Neto, idade não revelada. Ele foi localizado na localidade conhecida como Pedregulho, na zona rural do município, com 50 gramas de maconha pronta para comercialização.

Adolescente é apreendido após ser flagrado com pinos de cocaína em Conceição do Coité

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) na tarde de sábado (12), após ter sido flagrado de posse de 10 pinos de cocaína e material para embalar drogas.
De acordo com a PM, o fato ocorreu por volta 13h, quando uma das equipes da CIPE Nordeste realizava rondas pelo bairro Cidade Jardim, em Conceição do Coité, e encontrou um grupo de jovens em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram, mas o adolescente foi capturado.

Homem é preso e menor é apreendido após roubarem celular com arma de brinquedo em Araci

Um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 14 apreendido na manhã deste sábado (12) após roubarem o celular de uma estudante em Araci.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem de 26 anos estava na frente da sua casa, por volta das 11h, quando foi abordada por dois homens que chegaram ao local a pé. Conforme a PM, a arma utilizada na ação era de brinquedo.