TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Família ACEM vai comemorar 20 anos de atividades em Barrocas

Nos dias 4 e 5 de agosto, a  Associação de Capoeira Esquiva Menino (Família ACEM), vai comemorar duas décadas de atividades no município de Barrocas. 
Turma de 1999 - Foto Reprodução / Renny Maio
Segundo o Mestre Renivaldo Pereira dos Santos, conhecido Renny Maia, que iniciou o trabalho em 1998 junto com o Contra Mestre Oreá, durante as festividades, algumas pessoas que contribuíram com o projeto serão homenageadas. As atividades acontecerão na Quadra Poliesportiva Nelson Avelino de Queiroz.

Adolescente fica ferido após troca de tiros com a PM em Conceição do Coité

Um adolescente de 17 anos foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos no bairro da Jaqueira, em Conceição do Coité, na manhã desta segunda-feira (16). 
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fazia patrulhamento no local quando percebeu dois suspeitos correndo em direção a um matagal ao avistar a viatura. Ainda de acordo com a PM, os policiais desceram da viatura e perseguiram a dupla a pé, momento em que os suspeitos começaram a atirar em direção aos policiais, que revidaram acertando o quadril do adolescente que foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, onde foi medicado e transferido para outra unidade em seguida. 

Empates marcam jogos de ida da fase semifinal da Liga Sisal Sub 23.

Riachão do Jacuípe
Os dois empates nos jogos de ida da semifinal da Liga Sisal Sub 23, sábado, 14/07, só mostram a igualdade das equipes na competição.

Processo contra Assis e Val é retirado de pauta e fica mais uma vez adiado

O processo foi retirado de pauta, diferente das outras três vezes anteriores com pedidos de vistas. 
A abertura de uma série de processos que seriam apreciados na Sessão Plenária no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, a partir das 17h desta segunda-feira, 16, dentre eles um de Conceição do Coité, movido pela Coligação A Voz do Povo, pedido a cassação dos diplomas de Francisco de Assis (PT) e Genivalda Pinto (PSD) prefeito e vice do município, acusado a chapa da compra de voto, mais uma vez foi adiado. Esta é a quarta vez que os aliados e adversárias do prefeito e da vice de Coité ficam na expectativa e o processo não vai adiante.

Jovem é preso com 26 porções de maconha em Araci

Jean Carlos de Souza, que não teve a idade divulgada, foi preso nesta segunda-feira (16) após ser flagrado com 26 porções de maconha em Araci, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fazia patrulhamento pelo bairro Tiracolo quando percebeu que o suspeito tentou dispensar um saco preto ao perceber a aproximação da viatura. 

Bahia perde para o Vasco, mas avança para as quartas de final da Copa do Brasil

O Bahia foi ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16), com o intuito de administrar a boa vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do ataque do Vasco, perdendo a partida por 2 a 0, o suficiente para deixar as terras cariocas classificado para as quartas de final.
Yago Pikachu, de pênalti, e Andrey marcaram os tentos do duelo disputado no estádio de São Januário.

Ichu: Aos 93 anos, Seu Victor Maximiniano mantém a tradição da fabricação do boneco de Judas

Aos 93 anos de idade o Senhor Victor Maixininiano, conhecido por Victor da Queimada, mesmo enfrentando problemas de saúde ainda tem força e ânimo para manter viva a tradição deixada pelo seu pai que é o novenário em louvor a São Roque. Esse ano iniciará no dia 17 de Agosto.
O encerramento será no dia 25 de Agosto e como acontece todos os anos haverá a tradicional queima do boneco que simboliza Judas. Seu Victor juntamente com familiares já está confeccionando o boneco que ficará exposto em sua residência.

José Astério conquista o título do 2º Campeonato Society do Auto Posto Ichuense

A equipe do Conjunto José Astério conquistou neste domingo, 15, o título do 2º Campeonato Society do Auto Posto Ichuense ao vencer o Botafogo de Aroeira pelo placar de 4x01. A finalíssima aconteceu na Arena Canavial "Campo de Jorge".

Queimada do Cedro e Onça ficam no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Juazeirense 2018

Queimada do Cedro e Onça ficaram no empate em 1 a 1 pela conclusão da segunda rodada do grupo A do Campeonato Juazeirense 2018 em Conceição do Coité. Os gols foram marcados por Ném Dourado para Queimada do Cedro e Josias para equipe de Onça.
A partida aconteceu na tarde deste domingo dia 15 de julho no estádio do povoado de Juazeirinho, onde ocorre a competição. Com o resultado Queimada do Cedro permanece como primeiro do grupo, enquanto que Onça assume a segunda posição.

Confira resultado deste fim de semana pela Copa do Bebedouro de Tanquinho

A terceira Copa do Bebedouro segue a todo vapor na cidade de Tanquinho e neste final de semana aconteceram mais três jogos na Arena Dois Irmãos (campo de Claudio), sendo dois pela categoria de veteranos e um pela categoria de novos.
No jogo Nordestino 3 X 2  Candeal pela categoria de veteranos, logo aos 12 minutos do primeiro tempo Fabinho de falta abriu o placar para Candeal, 2 minutos depois Jadson fez o segundo para Candeal. Aos 26 minutos, ainda do primeiro tempo, Nildo diminuiu o marcador para Nordestino. 

Fies do segundo semestre abre inscrições nesta segunda-feira (16)

Estão previstas 155 mil vagas para o segundo semestre 
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies 2018.2, serão abertas nesta segunda-feira (16). Os estudantes interessados nas vagas podem acessar o site Fies Seleção e realizar a inscrição até às 23h59, horário de Brasília (Distrito Federal) do dia 22 de julho. Nesta edição está prevista a oferta de 155 mil vagas de acordo com o Ministério da Educação.

Fim de semana: homem é morto a tiros no bairro Tomba em Feira de Santana

Os autores dos disparos não foram identificados e o motivo também é desconhecido.
Foi assassinado a tiros ontem (15), no bairro Tomba, em Feira de Santana, Luís Carlos Rosário Galizas, 23 anos. Segundo a polícia, ele foi baleado próximo a casa morava, na Rua Açucena. Os autores dos disparos não foram identificados e o motivo também é desconhecido. Ele ainda foi socorrido por volta das 12h20 para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Um dos tiros atingiu o ombro esquerdo que transfixou atingindo a região do tórax.

Seminário debate sobre vários temas do cangaço com presença de neta de Lampião e estudiosos

Durante três dias (terça, quarta e quinta-feira da última semana, dias 10, 11 e 12 de julho), aconteceu o seminário Angico: 80 anos – O Crepúsculo do Cangaço, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris, Salvador.  
O evento, organizado pelo Centro de Estudos Euclydes da Cunha-CEEC, contou com as presenças de diversos pesquisadores, professores, estudantes, além de Vera Ferreira, neta de Lampião.

Número de professores com transtornos mentais dobra assustadoramente

Outra pesquisa denominada Trabalho Docente na Educação Básica do Brasil revela que depressão, ansiedade, nervosismo e estresse são algumas das principais causas que levam ao afastamentos de professores.
Uma recente pesquisa divulgada pela Globonews afirmou que o número de professores de escolas estaduais afastados por transtornos mentais ou comportamentais quase dobrou entre 2015 e 2016. De acordo com a apuração no ano de 2015, cerca de 25.849 professores apresentaram algum tipo de problema. Em 2016 esse números chegou a 50.046. No ano de 2017, até setembro, houve 27.082 afastamentos de docentes.