TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Pai e filhos são assassinados na madrugada desta quarta-feira em Ceilândia

As vítimas foram encontradas com ferimentos por arma de fogo e faca. Uma mulher, de 43 anos, que morava também no local não foi encontrada na cena do crime

Dois homens adultos (48 e 21 anos) e um adolescente (15 anos) foram encontrados mortos na madrugada desta quarta-feira (9/6), em uma chácara em Ceilândia. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as vítimas eram da mesma família, pai e filhos. Uma mulher que residia com os três não foi encontrada no local do crime. 

Juazeirense faz história e, nos pênaltis, elimina Cruzeiro da Copa do Brasil

Numa partida histórica, a Juazeirense avançou à quarta fase da Copa do Brasil. O time baiano venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no tempo regulamentar, em partida realizada no Adauto Moraes. O gol foi marcado por Thauan, que saiu do banco. Na disputa de pênaltis, o Cancão conseguiu a classificação ao vencer por 3 a 2. O goleiro Rodrigo Calaça pegou duas cobranças e foi o herói da equipe do interior da Bahia.

Bahia vence o Vila Nova e se garante nas oitavas da Copa do Brasil

O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro do estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (9), o Esquadrão de Aço viveu um duelo em particular com o goleiro Georgemy e conseguiu levar a melhor justamente após uma falha do arqueiro do Tigre. Com gol de Gilberto, o placar ficou no 1 a 0 a favor dos comandados de Dado Cavalcanti.

Tite anuncia convocação do Brasil para Copa América; Thiago Silva está confirmado

A Seleção Brasileira já tem a lista de convocados para a Copa América 2021. O zagueiro Thiago Silva, principal dúvida para a competição, por ter se lesionado na final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, foi confirmado. Com isso, Rodrigo Caio, do Flamengo, seu provável substituto, ficou de fora.

TCU afasta por 60 dias auditor ligado a nota que questiona mortes por Covid-19

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, determinou nesta quarta-feira (9) o afastamento, por 60 dias, do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, apontado como responsável pela elaboração de um estudo paralelo que questiona o número de mortes por Covid no Brasil (reveja).

Familiares de desaparecidos em Serrinha vivem a angústia pela falta de resposta por parte das autoridades de segurança

A mãe de um deles afirma que tem a informação que o filho está morto, cujo corpo está em um local de 'desova', e queria sepultar e viver o luto 
Lúcia (E) procura pelo irmão Marlon e Eliene pelo filho Jeorge
A luta incansável de mães e irmã de jovens desaparecidos no município de Serrinha no ano passado, tendo as mesmas chegado aos principais meios de comunicação de Salvador e até reunirem com o então delegado Geral do Estado da Bahia, Berdardino Brito Filho, no dia 3 de dezembro de 2020, ainda assim continua na mesma situação, sem resposta, só aumenta a angústia das famílias.   

Dois dias depois de subir a serra de Monte Santo, Ciro Gomes almoça com prefeito de Euclides da Cunha

Luciano Pinheiro pertence ao PDT partido de Ciro Gomes que é mais uma vez pré-candidato a presidente da república 
O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, almoçou hoje (09) com o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha, município do território Semiárido Nordeste II da Bahia. Ciro está na Bahia desde segunda-feira (07), e só deve retornar a Fortaleza (CE) na sexta-feira (11), após passagem por Salvador.

COVID-19: Com 6.733 novos casos Bahia registra o segundo maior número de casos confirmados em 24h

Constam 06 novos casos de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta quarta (09/06)
A Bahia registrou nesta quarta-feira (9), mais um triste marco da pandemia do coronavírus (Covid-19), ao contabilizar o segundo maior incremento de casos confirmados em 24h. Foram registrados 6.733 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%), 5.216 recuperados (+0,5%) e 125 óbitos, no boletim epidemiológico de hoje. A maior marca é do dia em 27/06/2020, com 8.822 casos. Dos 1.048.084 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.012.358 já são considerados recuperados, 13.662 encontram-se ativos e 22.064 tiveram óbito confirmado.

Feira: Concurso Miss Afro terá sua final no próximo domingo, 13 de junho.

Imagem: Divulgação
Após dois adiamentos devido à pandemia, será realizada no próximo domingo (13), a grande final do 5º Concurso Miss Afro Feira de Santana – Edição 2020/2021. Foram 213 inscritas que durante quatro meses passaram por rodas de conversas, oficinas, palestras e três mini cursos ministrados por Andréa Araújo que é Professora Mestra em Literatura e Diversidade Cultural, também é coordenadora do Núcleo Moviafro de Pedagogia, Daniel Pintto, Professor, Geografo especialista em Antropologia e Turismo, escritor e idealizador do Projeto Afropapo e Lívia Matos que é Fonoaudiologa e Professora de Oratória. 

Líder Quilombola de Flor Roxa – Praianos em Ichu participará de Webinário Autorias e Difusão do Conhecimento

O Líder Quilombola de Flor Roxa – Praianos em Ichu, Samuel Pedro que há anos batalha juntamente com moradores da comunidade para a certificação participará do Webinário Autorias e Difusão de Conhecimentos a ser realizado nesta quarta-feira, 10 de Junho, a partir das 09:00 h, com transmissão pelo canal da UNEB Serrinha no Youtube.  

Disque Denúncia da SSP agora é 181 para toda a Bahia

O Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública agora é 181. A mudança deixou ainda mais fácil prestar informações sobre criminosos ou relatar ações ilícitas. O tradicional 3235-0000 mudou para 181 e passou a receber chamadas de celular, de forma gratuita. A ação também padroniza o número, conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunicação anônima entre a polícia e a população. 

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 09 de junho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, dia 09 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Teofilândia (um caso) e Conceição do Coité (um caso). Confira.

Polícia Civil recupera em Salgadália carro com restrição de roubo em Salvador

O acusado de receptação disse ao PC que adquiriu o veículo de um desconhecido de Riachão do Jacuípe 
A Polícia Civil de Conceição do Coité prendeu na manhã desta quarta-feira, 09, um homem de 26 anos, residente na Rua da Vitória, em Salgadalia distrito de Conceição do Coité, pelo fato do mesmo está em posse de um veículo Fiat Palio, cor prata, que ostentava placa “clonada” de outro veículo. 

Com vantagem, Bahia enfrenta o Vila em Pituaçu para definir vaga nas oitavas

Após vencer a primeira batalha, o Bahia define nesta quarta-feira (9), contra o Vila Nova, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h no estádio de Pituaçu e, para seguir adiante, basta um empate contra o Colorado.

Na semana passada, dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Tricolor superou o adversário por 1 a 0, com gol marcado por Rodriguinho. A equipe segue com desfalques, mas deve contar com a presença de Gilberto, artilheiro do time e destaque do empate em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino no último sábado (5). 

Brasil vence o Paraguai por 2 a 0, encerra tabu e dispara nas Eliminatórias

A seleção brasileira masculina principal manteve seus 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar ao vencer o Paraguai nesta terça-feira (8), por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco.

TCU vê caso grave e pode afastar autor de documento citado por Bolsonaro

O TCU (Tribunal de Contas da União) poderá afastar o servidor que inseriu documento com informações distorcidas sobre a Covid dentro do sistema do órgão. Os dados foram usados pelo presidente Jair Bolsonaro para, sem prova, sugerir supernotificação de óbitos pela pandemia no Brasil.