TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Tragédia: Número de mortos na Bahia chega a 24 após fortes chuvas

Além do número de mortos, as chuvas também aumentaram as pessoas afetadas: agora são 629.398
Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta quarta-feira (29), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

Ichu: Secretário de Educação Willian Gonçalves (Wly) em entrevista ao AL NOTÍCIAS faz um balanço de 2021

O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu, Willian Gonçalves mais conhecido por Wly, concedeu entrevista ao site AL NOTÍCIAS fazendo um balanço das ações executadas pela Prefeitura Municipal administrada pelo Prefeito Gonzaga através da pasta que está sob sua responsabilidade com toda a equipe.

Prefeitura de Ichu por meio da Secretaria de Agricultura distribui milhares de alevinos (filhotes de peixes) enviados pela Bahia Pesca

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Agricultura entregou nesta quarta-feira, 29, cerca de 40 mil alevinos (filhotes de peixes) da espécie Tambaqui.   
Os alevinos foram enviados pelo Governo do Estado através da Bahia Pesca que tem como missão fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia.    

Bahia tem 23 casos de leptospirose confirmados nos últimos dois meses

A Bahia confirmou 23 casos de leptospirose no estado, testados entre os meses de novembro e dezembro deste ano. Infecção febril aguda causada pela urina contaminada de animais, sobretudo ratos, a doença vem sendo citada por autoridades em consequência as fortes chuvas que atingem o Sul e Extremo Sul baiano, provocando enchentes. 

Bahia registra 425 casos de Covid e oito mortes pela doença nas últimas 24h

A Bahia registrou 425 casos de Covid-19 e oito óbitos pela doença nas últimas 24h. Dos 1.269.617 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.240.446 já são considerados recuperados, 1.692 encontram-se ativos e 27.479 tiveram óbito confirmado.

Bolsonaro é criticado por ausência em meio a desastre na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está de férias em Santa Catarina neste final de ano. Enquanto isso, uma série de chuvas alagou várias cidades da Bahia - mais de 470 mil pessoas foram afetadas e pelo menos 20 morreram até agora. A ausência de Bolsonaro no estado gerou uma série de críticas. O presidente veio à Bahia no início do mês, quando as primeiras chuvas aconteciam. Uma hashtag criticando a postura do presidente chegou aos assuntos mais comentados do Twitter (#BolsonaroVagabundo). Foram mais de 40 mil publicações usando a tag.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 29 de dezembro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram incêndios e apreensão de veiculo e drogas, ocorridos nos municípios de Valente, Biritinga e Serrinha. Confira.