TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de julho de 2017

Vitória vence o Atlético-GO no fim do jogo e deixa momentaneamente o Z4

O Vitória conseguiu sair, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento da Série A. O Rubro-negro venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado (8), em Goiânia, pela 12ª rodada da Série A. André Lima abriu o placar e Andrigo empatou para o Dragão. No entanto, no finalzinho do jogo, Uillian Correia definiu o triunfo rubro-negro.
Foto: Paulo Marcos / Assessoria Atlético-GO
O próximo compromisso do Leão será contra o Vasco, às 21h45 desta quarta-feira (12), no Barradão, pela 13ª rodada da competição.

Posto vence e está na final do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense

Jogando em seus domínios, o Posto venceu Formigueiro por 5 a 2 no jogo de volta da semifinal do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense e está na grande final, a partida decisiva aconteceu na tarde deste sábado (08/07).
Como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 e o Posto tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o Formigueiro precisava vencer para ir a grande final, já para o posto bastava um simples empate para se classificar.

Feira: Trabalhadores em uma Van são assaltados quando seguiam para o CIS

Após a fuga dos bandidos, as vítimas se dirigiram ao Complexo Policial do bairro Jomafa para prestarem a queixa
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade
Sete funcionários em uma Van mais o motorista foram assaltados nas primeiras horas da manhã deste sábado (8), na Rua L do Conjunto Feira X, quando seguiam para uma empresa no Centro Industrial do Subaé (CIS). O assalto ocorreu por volta das 5h20. Três homens se colocaram à frente do veículo com as armas apontadas nas mãos e obrigaram o motorista a parar.

Justiça nega pedido de família para exumar ossada da garota Gabrielly

A Justiça negou o pedido de exumação da ossada da menina Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, feito pela família da criança no início do mês. Os parentes da garota, que desapareceu em Feira de Santana, em janeiro desse ano, pediram a realização de novos exames periciais porque têm dúvidas se os restos mortais encontrados são mesmo da criança.
A decisão da Justiça, assinada da juíza Márcia Simões Costa, titular da vara do júri da cidade, foi enviada, no final da tarde desta sexta-feira (7), para o delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin).

LDI busca apoio do Deputado Bira Coroa e vai a FBF onde foi recebido pelo presidente Ednaldo Rodrigues

Dirigentes da Liga Desportiva Ichuense (LDI) não param em busca de apoio para a disputa do Intermunicipal 2017. Pensando nisso, o vereador Arraia e também técnico da seleção ichuense juntamente com membros da LIGA, visitou o deputado Bira Coroa nesta sexta 07/07, em busca de apoio para a seleção ichuense.

ICHU- Secretária de Saúde de Conferência Municipal de Assistência Social em Serrinha Bahia

A Secretária de Saúde Nailana Silva juntamente com a Assistente Social Cristina Cardoso participaram da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Serrinha que teve como tema: "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS"

Ichu: Jovem da Capoeira do Rio que não nasce cabelos ganha peruca

Uma boa notícia foi recebida na tarde deste sábado dia 08 de julho pela jovem Edna Bacelar e sua genitora Marilene Cintia, em especial a pequena Edna diagnosticada neste mesmo dia com ictiose, doença de natureza genética.
Além de ter a pele ressecada dentre outros sintomas provocado pela doença, a jovem de 12 anos não cresce os cabelos e hoje foi agraciada com uma peruca doada por uma pessoa de Feira de Santana que não quer se identificar. Esta é segunda peruca que Edna ganha, a primeira ela recebeu no ano passado após matéria do AL NOTÍCIAS e segundo informações já havia rasgado e estava a muito tempo sem poder usar.

Reflorestamento de áreas degradadas do município de Ichu foi pauta de reunião promovida pela Vereadora Lúcia

A vereadora Lúcia Maria (PSB) que também preside o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA promoveu nesta sexta-feira, 07, uma reunião no Salão da APAB visando visando fazer um levantamento de árvores nativas para o reflorestamento na busca por uma melhor qualidade do meio ambiente ichuense.  
Nesta reunião verificou-se a necessidade de um trabalho conjunto entre Poder Público e Sociedade Civil para realizar atividades de melhorias ambientais. Estavam presentes representantes do COMDEMA vereadora Lúcia, Secretaria de Educação através de Conceição que é Coordenadora de Educação do Campo, APAEB com Trindade e Lula,  técnicos agrícolas Nadinho, Edeline e Jackeline, além dos geógrafos Lucas Rondinele e Márcia Cedraz.  

Técnicos da Secretaria de Educação de Ichu participam de formação do PDDE Interativo

Diversos municípios da região estiveram presentes na sede do Núcleo Territorial da Educação - NTE 04 em Serrinha participando da I Formação do PDDE Interativo promovida pela Secretaria Estadual da Educação que teve por objetivo instrumentalizar os integrantes dos Comitês Municipais para um bom gerenciamento das ações desta ferramenta.  
A formação foi coordenada por Ana Rita Tabosa da Secretaria Estadual da Educação que de maneira bem abrangente e clara, apresentou diversas formas de como os membros dos Comitês Municipais devem atuar junto aos gestores escolares para que de fato os Programas pertencentes do PDDE Interativo a exemplo do Novo Mais Educação funcionem e atinjam os principais atores que são os alunos.