TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cortar luz por falta de pagamento na conta é proibido em todo território brasileiro

O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. 
Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.

Barrocas: Tradição, fé e cultura na Folia de Reis em São Miguel do Ouricuri

Fotos: Daniele Oliveira
Moradores da comunidade de São Miguel do Ouricuri, Zona Rural de Barrocas, durante anos mantém a tradição, na noite desta sexta feira (06) às 21h se reuniram para fazer a visita do reisado com muita cantiga e animação, o grupo escolheu a casa da dona Joana para fazer a celebração “Nós da comunidade como cultura e tradição cantamos o Reis todo ano, onde se reunimos e escolhemos a casa e em segredo saímos para cantar o Reis” ressaltou Luciene Queiroz, moradora da comunidade.

Ações de regularização fundiária têm ampliação na Bahia

As ações de regularização fundiária na Bahia estão sendo ampliadas e a garantia da titularidade da posse da terra se tornou uma realidade para milhares de agricultores familiares baianos. Por meio do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, foram firmadas parcerias com Consórcios Públicos municipais, visando ampliar essas ações. A iniciativa é da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Rui se emociona no Hospital da Mulher e destaca tratamento contra o câncer

"Chega a arrepiar. A emoção é grande. Minha mãe morreu de câncer de mama e naquela época havia muita dificuldade para diagnóstico e tratamento. Estou vindo aqui na esperança que, em breve, nenhuma mulher morra mais de câncer de mama, por não ter tido onde se cuidar, se tratar e fazer a cirurgia". A declaração emocionada do governador Rui Costa marcou sua chegada ao Largo de Roma, em Salvador, para a inauguração do Hospital da Mulher, na tarde desta segunda-feira (9). 

Estado oferta assistência técnica a 40 mil agricultores familiares da Bahia

Nos últimos dois anos, o estado investiu, cerca de R$ 147 milhões para o atendimento de 40 mil famílias de agricultores familiares baianos com assistência técnica sistemática e de qualidade por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Divulgação/Ascom SDR
De acordo com o superintendente da Bahiater, Ivan Fontes, a assistência técnica é um serviço público fundamental para que as famílias possam ter um acompanhamento necessário no seu processo de produção, de agroindustrialização e acesso a mercados. “O acesso ao serviço de assistência técnica, de forma continuada e sistemática, é uma condição necessária para que o agricultor familiar tenha a ampliação da sua renda e melhoria das condições de vida”.

Santaluz: duplo homicídio acontece ao mesmo tempo em lugares diferentes

As duas vítimas morreram na hora e o casos deverão ser investigados pela Polícia Civil. 
Foto: Notícias de Santaluz
Dois homens foram assassinados com tiros de arma de fogo em locais diferentes no em Santaluz, no fim da manhã desta segunda-feira (9). Os crimes ocorreram quase que simultaneamente. De acordo com relatos de testemunhas, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h40, em uma travessa da Rua Castro Alves, no bairro São Pedro, próximo a Embasa. Ainda de acordo com testemunhas, Emerson Felipe da Silva, 20 anos, conhecido como ‘Netinho Paulista’, estava jogando baralho com outras pessoas quando foi surpreendido por quatros suspeitos encapuzados que chegaram em duas motocicletas e efetuaram pelo menos seis disparos contra a vítima, que morreu na hora, e depois fugiram.

Três pessoas são assassinadas a tiros no fim de semana em Feira

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Três pessoas foram assassinadas a tiros em Feira de Santana no fim de semana. Anderson Gonçalves dos Santos, 27 anos, que morava na Rua Amazonas, no bairro Aviário, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de sábado (7).

Itaberaba vence Itabela e conquista o título inédito do Intermunicipal

A maior competição de futebol amador do país tem um novo e inédito campeão. Itaberaba colocou seu nome na história do Intermunicipal.
Com a goleada por 3 a 0 sobre Itabela, fora de casa, neste domingo (8), a Seleção do Centro Norte Baiano conquistou seu primeiro título do campeonato.

Quadrilha explode cofre de mina de diamantes na cidade de Nordestina

Quatro vigilantes foram feitos reféns e liberados numa estrada vicinal, sem ferimentos. 
Foto: reprodução CN de vídeo institucional da emprea
O fim da noite de domingo (08) até o inicio da madrugada desta segunda-feira (9) foi marcado por muito pânico na cidade de Nordestina, no Território do Sisal, quando uma quadrilha formada por aproximadamente 40 homens, em pelo menos seis veículos e utilizando armamento de grosso calibre invadiu a sede da empresa Limpari Mineração e explodiu o cofre da mina de diamantes Braúna.

Colisão frontal na BR 324 em Tanquinho deixa três mortos e quatro feridos

Veículos seguiam em sentidos opostos, quando um dos motoristas percebeu que aconteceria a colisão tirou para o acostamento, a mesma intenção do outro condutor.
Foto: Leitor do CN via Whatsapp
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente na manhã deste domingo (8) BR-324, no trecho da cidade de Tanquinho. Dois veículos de passeio, um Ônix e um Colbat com placa de Jacobina, colidiram frontalmente na rodovia.

Ichu: Rancho é Rancho. Confira como foi a inauguração da nova estrutura do Rancho Sossego

Consolidado como um dos melhores espaços de entretenimento da Região, o Restaurante Rancho Sossego em Ichu inaugurou neste domingo, 08, a nova estrutura do espaço que foi a moderna cobertura construída recentemente.  
Cobertura construída pela direção agradou as pessoas que foram ao Rancho
Além da cobertura, a direção construiu um palco fixo em local estratégico que possibilita ao público uma visão privilegiada das atrações que estão se apresentando.

Ichu: Real de Barra e Aleluia estreiam com vitória na abertura do Campeonato Rural do Rancho Sossego

De maneira triunfal começou neste domingo, 08, o 3º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu com a realização dois grandes jogos.  
O duelo de abertura da competição foi na verdade um clássico local quando o Real de Barra liderado por Gildo venceu por 2x1 o União de Barra que tem o experiente Dai como responsável, sendo o mesmo o campeão da última competição realizada nessa praça esportiva.