TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio aos 68 anos

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Técnico Marcelo Veiga morre aos 56 anos por complicações decorrentes da Covid-19

O técnico Marcelo Veiga faleceu aos 56 anos na tarde desta segunda-feira (14) decorrente de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital Santa Casa, em Bragança Paulista, onde o treinador estava internado. 

Olimpíadas: Globo não enviará narradores e apresentadores para Tóquio

A Globo vai enviar uma equipe reduzida para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados em 2021. De acordo com o site Uol Esporte, a emissora carioca definiu que narradores, apresentadores e comentaristas farão as transmissões do Brasil, mesmo com a chegada da vacina da Covid-19 já aprovada em diversos países.

4 mortes e mais 206 casos confirmados de covid-19 em Feira de Santana

Nas últimas 24 horas foram confirmados em Feira de Santana mais 206 casos de covid-19 e mais quatro mortes foram comunicadas. Com esses registros sobe para 17.366 o total de casos acumulados desde o início da pandemia e para 315 o de óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de saúde nesta segunda-feira (14), há 1.870 casos ativos dentre os quais 79 pessoas estão internadas em hospitais da cidade. Ainda segundo o boletim, 15.181 pessoas estão recuperadas e 1.287 ainda aguardam resultados de exames.

Bahia registra 2.465 novos casos de Covid-19 nas últimas 25 horas e mais 25 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.465 casos de Covid-19 e 2.661 curas. Agora são 447.126 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 427.134 já são considerados curados e 11.357 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Secretário afastado, Barbosa diz confiar na Justiça e ter certeza de 'absoluta inocência'

Alvo de operação nesta segunda (14) e afastado do cargo por um ano por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) (leia aqui), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, divulgou nota em que diz confiar na Justiça e guarda “a viva certeza da sua absoluta inocência”.

Vitória só tem um goleiro relacionado para duelo contra o Juventude

O Vitória só tem um goleiro relacionado para duelo contra o Juventude, segundo apuração do Bahia Notícias. Apenas o goleiro Yuri Sena consta na lista de convocados. César e Lucas Arcanjo ainda se recuperam da Covid-19 e Ronaldo, que está suspenso e machucado, estão indisponíveis.

Feira Baiana de Agricultura Familiar inova e encerra 11ª edição com sucesso

A Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária já virou tradição e, nesse domingo (13), encerrou com sucesso a 11ª edição do evento, pela primeira vez foi realizado 100% online, reforçando a força e a diversidade do rural da Bahia. Toda a transmissão foi feita pelo site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br.

Com presença de dirigentes no CT, Vitória segue na preparação para receber o Juventude

O Vitória voltou ao CT Manoel Pontes Tanajura neste domingo (13), dando segmento a preparação para enfrentar o Juventude pela Série B. Nesta manhã, as atividades do Leão foram acompanhadas pelo presidente do clube Paulo Carneiro, o gerente de futebol Alarcon Pacheco, o supervisor Mário Silva e o ex-presidente e conselheiro Alexi Portela Júnior. 

Desembargadoras do TJ-BA são presas pela PF nesta segunda

Alvos da Operação Faroeste, as desembargadoras Ilona Márcia e Lígia Maria foram presas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (14). Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), em meio à investigação que apura a existência de um esquema criminoso de venda de sentenças (saiba mais aqui).

Faroeste: STJ afasta Maurício Barbosa e chefe de gabinete da SSP das funções

Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, foi afastado do cargo por um ano. Além disso, ele está proibido de frequentar as dependências da pasta e de manter contato com funcionários do órgão.

PF cumpre mandados no gabinete do Secretário de Segurança Pública

A Polícia Federal deflagra na manhã desta segunda-feira (14), simultaneamente, as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, na qual cumpre mandados no gabinete do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

Governo do Estado anuncia redução de até 5% no IPVA em 2021

Os contribuintes baianos vão pagar em 2021, em média, cerca de 3,2% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com portaria que será divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado, juntamente com o calendário de pagamento do imposto. A redução mais significativa é de 5% para os automóveis. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em publicação nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (14).