CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Confira como foi a 3ª rodada do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

A chuva que caiu momentos antes do início da terceira rodada do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense não impediu o brilho das duas partidas realizada na quadra Polivalente em Ichu na noite desta quarta-feira dia 10 de janeiro. Isso porque, o professor Marcelo Oliveira com sua equipe do projeto, conseguiu com muito empenho enxugar o piso da quadra para realização de mais um espetáculo.

Flagrantes da Polícia Militar em Feira de Santana e região

Por volta das 21h de terça-feira (9), após informações do CICOM, policiais militares da 65ª Companhia Independente apreenderam um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. 
Eles foram informados que havia um homem  armado e a equipe Lobo 38 apresentou o suspeito e a arma apreendida no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Barragem de Pedras Altas tem 10% e de São José com 8% de água devido a seca prolongada

A escassez de chuvas no sertão da Bahia tem causado uma diminuição acentuada nos níveis de água acumulada das barragens que abastecem os municípios da região. 
Na primeira atualização de 2018 dos níveis de armazenamento de água das barragens de Ponto Novo, Pedras Altas, Pindobaçu, França e São José, mostram a barragem de Ponto Novo com 46,86%, Pindobaçu 95,27%, Pedras Altas 10,65%, França 19,28%, e São José 8,13%.

Ichu: Confira o regulamento do Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas

O Departamento de Cultura que é atrelado a Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta quarta-feira, 10, o Regulamento do tradicional  Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontecerá em 09 de Fevereiro durante os festejos ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Município.
Os artesãos e artesãs para concorrerem terão que se inscrever previamente durante o período de 22 de janeiro de 2018 a 06 de fevereiro de 2018, das 8h. às 12h. e das 14h. às 17h., de segunda a sexta-feira, no Departamento de Cultura e Eventos, estabelecido na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, S/N, Centro, Município de Ichu-Bahia. 

Feira: Mãe acusa ‘justiceiro’ pela morte do filho de 5 anos

A dona de casa Gislaine Barreto de Jesus, 29 anos, esteve no Complexo Policial do Sobradinho, nesta terça-feira (9), acusando Kaike Bispo, 31 anos, da morte do seu filho João Gabriel Barreto de Jesus, 5 anos, vítima de um tiro no dia 2 de julho de 2012, no bairro Aviário, em Feira de Santana. Segundo ela, Kaike foi o autor do disparo que matou a criança e pede justiça para o caso. 
“Ele é acusado de ter matado o meu filho, meu filho tinha cinco anos. Na época, ele foi tentar matar Tony (padrasto de Gislaine) e acabou meu filho sendo vítima de um tiro, e eu vim cobrar justiça, porque já ocorreu há muito tempo e eu vi que ele foi preso. Eu quero que a justiça corra atrás pelo amor do meu filho, meu filho não era bandido. Ele disse na reportagem que matava bandido, mas meu filho não era bandido. Se ele é acusado de 10 (homicídios), ele vai pagar por 11”, desabafou.

Cultura: Tradição de quase 80 anos na comunidade de Lagoa do Golfo em Riachão do Jacuípe, Ichu Noticias faz o registro.

No último sábado, 06 de janeiro de 2018, a comunidade de Lagoa do Golfo, localizada a 18 km da sede do município de Riachão do Jacuípe-BA, esteve em muita alegria e devoção, isso porque, celebrou a Festa de Reis ou Reisado e comemorou o aniversário de quatro pessoas da localidade se fazendo presente amigos de toda Região, parentes amigos e convidados, de todas as idades.

Riachão: Morre no Municipal o ex jogador e sambador ‘Louro Preto’

Morreu na noite desta terça-feira (09), no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, o senhor Erasmo Pereira da Silva, mais conhecido por “Louro Preto”, aos 75 anos de idade. Ele estava internado há vários dias, mas como o seu quadro já era bastante debilitado, veio a óbito esta noite.

Chuva com raios atinge fazendas do sul do Tocantins e mata mais de 100 animais

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Talismã e Alvorada, João Carlos Lopes, o fato de a região ser plana e alta favorece a incidência de raios. 
Desde o início do ano, em apenas uma fazenda de Talismã, no Tocantins, 87 animais do rebanho de gado morreram após serem atingidos por tempestades com raios. Cerca de 30 animais também foram atingidos em outras fazendas do sul do estado. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Talismã e Alvorada, João Carlos Lopes, o fato de a região ser plana e alta favorece a incidência de raios.

Sucesso entre os feirenses, praia de Cabuçu tem fortes atrativos e os mesmos problemas de todos os verões

A beleza da praia por vezes é ofuscada pelo lixo, a desorganização do espaço, alguns problemas como falta de água, de segurança, queda de energia e até a acessibilidade da estrada principal.
Embora muitas pessoas critiquem, a Praia de Cabuçu, localizada no município de Saubara e distante de Feira de Santana cerca de 85 Km, é sem dúvida um local muito procurado pelos feirenses durante o verão.

Confira como será a matrícula na Rede Municipal de Ensino em Candeal

Através de duas protarias, o Prefeito de Candeal Everton Cerqueira determinou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação os critérios para a realização das matrículas no município.
As portarias tratam dos procedimentos à renovação da matrícula, transferência de concluintes, matrícula da Educação Infantil, matrícula de Creche, Ensino Fundamental de 08 anos, em extinção gradativa e o Ensino Fundamental de 09 anos, em implantação gradativa e Educação de Jovens e Adultos, nas Unidades Escolares da rede municipal de ensino.

Feira: Homem morto com três tiros no Caseb

Na noite passada (9), por volta das 19h30 foi assassinado Gleidson Ferreira Santos, 20 anos, que residia rua Paraguai, no bairro Caseb, em Feira de Santana.
Segundo ocorrência policial, o jovem foi morto com três tiros na cabeça na Travessa Cajazeiras, próximo de sua residência. De acordo a delegada Danielle Matias que presidiu o levantamento cadavérico, um homem conhecido como Bruno é acusado de ter matado a vítima.

Cinco baianos são presos na Argentina suspeitos de estuprar e matar adolescente de 15 anos

Cinco baianos, quatro da cidade de Cipó e um de Feira de Santana, foram presos na Argentina suspeitos de estuprar e matar uma jovem de 15 anos. 
O crime teria ocorrido no réveillon, e os suspeitos foram presos pela polícia local no dia 1º de janeiro. Conforme a imprensa local, a adolescente Irina Diana Lopez foi encontrada no quatro de uma pensão da cidade de Corrientes. Uma irmã da vítima encontrou o corpo. 

Geddel emagreceu 16 kg e recebe quentinhas hipocalóricas na Papuda, diz coluna

Preso desde julho do ano passado, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) emagreceu no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está custodiado. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, uma pessoa que visitou o peemedebista afirma que ele perdeu 16 quilos nos últimos seis meses. Além disso, ele estaria recebendo quentinhas hipocalóricas (de baixa caloria) em sua alimentação na cadeia.

Veículo é encontrado incendiado na zona rural de Valente

A Policia Civil deverá investigar se o incêndio foi criminoso ou em consequência de um curto circuito. 
Na manhã desta terça-feira (09), um veículo de dados ignorados foi encontrado totalmente destruído pelo fogo na estrada vicinal que liga o Povoado de Recreio a Comunidade de Pau de Colher, zona rural de Valente-BA, por volta das 09h.

Em pleno século XXI, comunidade rural em Pé de Serra vive sem sanitários e sem comunicação

As famílias vivem em situação sub-humana. 
Em pleno século XXI, a comunidade de Caldeirão Velho, em Pé de Serra, município localizado no território do Jacuípe, há 106 km da segunda maior cidade do interior da Bahia, Feira de Santana e 206 km de Salvador, convivendo com situação de extrema pobreza, ao ponto de nenhuma residência ter sanitário. 

Ichu: Artesãos e artesãs que confeccionam máscaras e alegorias participam de reunião com o Departamento de Cultura

Com a proximidade dos festejos em louvor ao Sagrado Coração de Jesus em Ichu que acontece de 02 a 11 de Fevereiro, e em especial o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfiles de Baianas que será realizado no dia 09, ou seja, na segunda semana do mês de Fevereiro, aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação promovida pelo Departamento de Cultura.
Vários artesãos e artesãs estiveram presentes para darem suas opiniões de maneira individual ou representando grupos principalmente no que diz respeito ao regulamento. Eles apresentaram suas inquietações em relação a edições anteriores, que foram prontamente anotadas por Antonio Marion "Lom" que é o Diretor de Cultura.