TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de julho de 2012

As Ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia:

Bahia faz treino fisico no Fazendão
No segundo treinamento da semana, o elenco do Bahia participou de um treino físico no Fazendão, manhã desta terça-feira (10). 

Itororó - Candidato do PMDB pede registro de candidatura em nome de pai falecido:


Caso pode ter sido uma estratégia política ou um erro no momento do registro

Triplo homicídio em Praia do Forte:

Vítimas apresentavam perfurações de bala na cabeça e queimaduras em partes do corpo

Jogo do bicho e exploração de caça-níquel entram na lista de crimes de lavagem de dinheiro:


A partir de hoje (10), o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis poderão ser considerados crimes e terão punições mais rígidas. O Diário Oficial da União publicou a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado.

Sancionada ontem (9) à noite sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei amplia os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro. A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.

Trabalhador terá que fazer curso de qualificação para receber seguro-desemprego pela terceira vez:

Para ter acesso ao seguro, o trabalhador deverá fazer curso de qualificação profissional ou de formação.
Passa a vigorar a partir de hoje (10) nova regra para a concessão de seguro-desemprego a trabalhadores que solicitarem o benefício pela terceira vez em dez anos. Para ter acesso ao seguro, o trabalhador deverá fazer curso de qualificação profissional ou de formação.  
Essa nova condição vale em todas as capitais brasileiras e regiões metropolitanas – exceto no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde a regra passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (16). A medidas é prevista pelo Decreto 7.721, de 16 de abril passado.
A nova regra de acesso ao seguro-desemprego será progressivamente implantada em outras cidades.  A expectativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é que, até agosto, a qualificação seja uma condição à concessão do benefício em todo o país.

Salvador - Assaltante morre após roubar carro de policial no Vale dos Lagos:

 Ele roubou o veículo na companhia de outro homem, que conseguiu fugir

Zilu Camargo estaria vivendo romance com modelo, segundo jornal:

De acordo com "O Dia", ele tem residência fixa em Nova York, nos Estados Unidos
Após revelar que o seu relacionamento com o cantor Zezé di Camargo está em fase aberta, Zilu Camargo estaria vivendo um novo amor, de acordo com o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia".

Ichu: SINTRAPI se reúne com servidores e elabora proposta para a Prefeitura. Greve Continua:


Os Servidores da Educação Municipal, se reuniram mais uma vez na sede do SINTRAPI com o objetivo de juntos elaborarem uma proposta a ser encaminhada para a Prefeitura Municipal.
A Assembleia aconteceu nesta terça-feira, 10, e na oportunidade foram discutidas estratégias sobre o processo de enquadramento e uma delas foi colocada em votação e aprovada pelos funcionários presentes.

Quarto suspeito de matar morador de rua se apresenta à polícia na Bahia:

Até a noite de segunda-feira outros três homens já estavam detidos. Vítima dormia em um papelão em Salvador e morreu queimada.
Quarto suspeito de colocar fogo em morador de rua é preso  (Foto: Imagem/TV Bahia)
Suspeito se apresentou na manhã desta terça-feira
(Foto: Imagem/TV Bahia)
Está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Salvador o quarto suspeito de participar da morte de um morador de rua no sábado (7).  A vítima tinha 26 anos e morreu queimada na Estação da Lapa. O suspeito se apresentou na manhã desta terça-feira (10), na 7ª Delegacia, localizada no bairro Rio Vermelho.

Chefe do MP-BA esclarece caso da promotora que agrediu advogado:

Hoje a promotora prestou depoimento ao corregedor-geral, Dr. Franklin Ourives

Após 1 ano da tragédia, família de Perrone faz rifa para ajudar no tratamento:


Baterista ainda não fala e não anda. Saiba como ajudar

Barrocas: Direção da escola contesta versão do pai e diz que tudo não passou de uma brincadeira por parte dos alunos:

Ana Lúcia Diretora
A direção do Centro Educacional Desembargador Júlio Virgílio, assim que soube do episódio, envolvendo alunos e professores da unidade, convocou uma reunião com as professoras que substituíam uma titular, para saber detalhes sobre o ocorrido em sala de aula.

Armas são vendidas livremente em Feira de Santana:


 
Uma triste realidade no cotidiano dos moradores de Feira de Santana é a banalização das mortes violentas, principalmente em bairros periféricos da cidade. Neste primeiro semestre de 2012 foram contabilizadas 230 mortes, 38% a mais que o mesmo período do ano passado, e a grande maioria destes crimes foram cometidos com armas de fogo. O que ajuda esta crescente estatística é a quantidade de armas nas mãos da população e, mesmo com o Estatuto do Desarmamento em vigor, é grande a facilidade para se adquirir uma arma.

O Brasil amarga a 2ª posição no ranking de mortes por armas de fogo no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas. A Bahia também é o segundo no ranking nacional de homicídios cometidos utilizando essas armas (81,3%), perdendo apenas para o estado de Alagoas, com 83,3%.

Feira - Famílias ocupam área no conjunto Feira V:

As famílias estão no local desde quinta-feira (5) da semana passada e defendem que a área seria utilizada para fazer praças, mas como estava tomada pelo mato eles invadiram.
Por: Daniela Cardoso   
Cerca de 57 famílias estão ocupando uma área de terra nos fundos do conjunto Feira V em Feira de Santana. Eles estão no local desde quinta-feira (5) da semana passada e defendem que a área seria utilizada para fazer praças, mas como estava tomada pelo mato eles invadiram.   

Um dos invasores, Roque Anselmo, diz que a situação no local, é complicada devido aos assaltos, sujeira e até homicídios. De acordo com ele, os próprios moradores que fazem a manutenção da área.

Adolescente baleado por rival em Santo Estevão dar entrada no HGCA:

Confira essa e outras ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)
Lucas Prado Neves, 17 anos, morador de Santo Estevão, foi baleado pelo rival, justamente seu chará. Ele foi atingido em uma das mãos e no peito, próximo ao Cruzeiro do Monte, naquela cidade. 

Uma em cada três lotéricas da capital já foi assaltada somente este ano:

Das 174 lotéricas de Salvador e Região Metropolitana, 57 foram assaltadas este ano, segundo o Sindicato dos Lotéricos (Foto: Reprodução)
No combate à criminalidade, os donos de lotéricas apostaram em carros-fortes e câmeras, mas ultimamente a sorte tem sido dos bandidos. Das 174 lotéricas de Salvador e Região Metropolitana, 57 foram assaltadas este ano, segundo o Sindicato dos Lotéricos, Assemelhados e Correspondente Bancário da Bahia (Sinloba). Isso significa que uma em cada três lotéricas (32,75%) da capital sofreu assalto.

Bruno confessa autoria de carta e nega relação amorosa com Macarrão:

Advogado de defesa acredita que os dois mantiveram um relacionamento homossexual (Foto: Arquivo Ag. O Dia) 
O advogado Rui Pimenta, que defende Bruno Fernandes, disse nesta segunda-feira (9) que o goleiro admitiu ter escrito uma carta para o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, mas negou tratar-se do fim de uma relação amorosa. 

"A carta poderia ser o término de um relacionamento sexual, eu pensava isso. Mas ficou claro que a carta era dentro do âmbito da amizade depois de conversar com o Bruno", disse o advogado ao G1. Pimenta havia afirmado ao jornal O Estado de S. Paulo que o goleiro e Macarrão mantiveram um relacionamento homossexual. 

Na carta, divulgada pela revista Veja desta semana, o jogador fala ao amigo sobre um plano B. O objetivo seria fazer Macarrão assumir sozinho a culpa pela morte de Eliza Samudio e livrar o goleiro.

Promotora do MP-BA dá soco em advogado durante audiência:

Aconteceu nesta segunda-feira (9), por volta das 16h30, em Santo Amaro, um fato inusitado e que beira o absurdo. Durante audiência em um fórum, depois que o Juiz decidiu em favor da parte defendida por um advogado – em um caso de homicídio, uma promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA) se exaltou, foi em direção ao defensor e deu um soco nele.

As Ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia:

Diones volta contra o Flamengo
Sem jogadores suspensos ou machucados na partida contra o Botafogo, o técnico Paulo Roberto Falcão terá poucos desfalques para a partida contra o Flamengo. O volante Diones, que não jogou no Rio por causa de uma amigdalite, deve retornar ao grupo.

Paraquedista é atingido por avião e morre:

Em Boituva (SP), o avião teria atingido o homem e deixado outros 2 feridos. As vítimas estavam em queda livre quando houve o acidente.
Reprodução/Rede Globo

Foto: Reprodução/Rede Globo

A Polícia Civil de Boituva (SP) começou as investigações sobre o acidente que matou o paraquedista Alex Aldeman e deixou outros dois feridos na tarde desta segunda-feira (9) em Boituva (SP). Testemunhas do acidente foram ouvidas, entre elas, o piloto do avião que teria provocado o acidente.  

De acordo com a polícia, os três paraquedistas faziam salto de instrução. Alex Aldeman fazia a gravação das manobras. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o socorro após o acidente, Alex teria sido atingido pela asa do avião e lançado contra os companheiros, os paraquedistas Conrado Alvares e Vanderson Carlos Campos Andrade que são do Maranhão.

Barrocas: Pai acusa professores de escola municipal de terem amordaçado seu filho de apenas 4 anos de idade:

O senhor conhecido como Dê do Caminhão, procurou a nossa redação e disse que professoras de Centro Educacional Desembargador Júlio Virgílio, localizado no Centro de Barrocas, com a intenção de acabar com o barulho na sala, utilizaram fita adesiva para “amordaçar” vários alunos com idade entre 4 e 6 anos de idade entre eles seu filho.

Vitória analisa a possibilidade de venda da camisa “alvinegra”


Diante do sucesso da campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, a diretoria do Vitória cogita a venda da camisa alvinegra para a torcida rubro-negra. Segundo a Fundação Hemoba, já houve um crescimento de 37% nas doações no mesmo período do ano passado.

Ichu: Após reunião na prefeitura, Servidores da Educação decidem manter a greve:


Com  objetivo de elaborar propostas para por fim no impasse existente entre os servidores da Educação e o Poder Executivo, aconteceu ontem, 09, uma reunião na sede da Prefeitura entre uma comissão do SINTRAPI, prefeito José Dias Portugal, Secretário de Administração José Nailton, Secretário de Educação José Raimundo, integrantes dos setores de Contabilidade e RH, além dos assessores jurídicos da Prefeitura e do Sindicato.

VITÓRIA: Novo placar eletrônico é aprovado e será inaugura nesta terça-feira


“Gostaram?”. À peregunta de Hudson Correa, diretor da Jotaeme, a resposta foi unânime: “Sim”. Testado na noite desta segunda-feira, o novo placar eletrônico que o Vitória vai inaugurar nesta terça-feira, no Barradão, por ocasião do jogo contra o Paraná Clube, pela 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.


Carro com militares capota na BR 116-Sul:

A perigosa “curva do cavaco”, na BR-116 Sul, explorada pela Via Bahia, fez mais duas vítima na noite desta segunda-feira (9) na altura do KM 441.6 na região da cidade de Antonio Cardoso.

Feira - Falso funcionário do INSS aplica golpe em conta de aposentada:

Uma aposentada de 88 anos foi vítima de um falso funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Feira de Santana, sofrendo um prejuízo de aproximadamente R$ 3.500.

Comunicado da Agenda de Campanha do PSOL Feira de Santana:

AGENDA SEMANAL
Confira a agenda de campanha do candidato a prefeito de Feira de Santana Jhonatas Monteiro pelo (PSOL) Partido Socialismo e Liberal. 

Feira - "Eu pedi licença, ele me ofendeu e atirou", diz rapaz sobre PM que baleou garota:

O fato ocorreu por volta das 23h de sábado (7), Em entrevista ao programa Notícias da Tarde da Rádio Subaé AM, Vanutty disse que não ofendeu Peron, quando tentou passar com seu carro em uma via estreita do conjunto Homero Figueredo. O veículo do militar estava obstruindo a passagem.