CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

PM desarticula esquema de receptação, desmanche e venda de motos roubadas em Serrinha

Duas pessoas acusadas de envolvimento com crimes de roubo, receptação e adulteração de veículos foram presas pela Polícia Militar, nesta terça-feira (28), em Serrinha, durante ação desencadeada pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).
Suspeitos falsificavam documentos e vendiam veículos roubados
Entre os presos estão, Adriano da Silva Galiza, de 28 anos, residente no povoado Levada, considerado um dos maiores receptadores e adulteradores de veículos da região de Serrinha e Jorgleidson Pinto Mota, de 24, vulgo “Jojó”, residente na Rua Basílio Cordeiro, suspeito de atuar na venda dos veículos roubados. O trabalho resultou ainda na apreensão de sete veículos com restrição de roubo ou furto.

Vinte e uma pessoas são presas em operação na região de Senhor do Bonfim

Vinte uma pessoas foram presas em oito cidades diferentes do interior da Bahia, nesta quarta-feira (29), durante operação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim.
O objetivo era prender o traficante Elcevander Pereira Silva, o “Salvano” ou “Galego”, o principal líder do tráfico de drogas em todas essas regiões e desarticular sua quadrilha. Ele deverá ser encaminhado ainda hoje para o sistema prisional.

Acidente com vítima fatal na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça

O corpo de Nilva será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. 
Na manhã desta quarta-feira, 29, aconteceu um grave acidente de carro na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça, quando um Fiat Uno, de cor verde, placa JMD-0271, licença de Várzea da Roça, captou na ‘Curva do Salomão’, no município de Mairi.

Com direito a golaço de Luan, Grêmio vence o Lanús e conquista o tri da Libertadores

O torcedor do Grêmio pode soltar o grito, pois o Tricolor Gaúcho é tricampeão da Copa Libertadores. Dentro do estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho não teve problemas para vencer o Lanús no segundo jogo da final da competição nacional, realizado na noite desta quarta-feira (29). 
Foto: Reprodução TV Globo
Fernandinho, com um chute forte após uma arrancada, Luan, com um toque sutil de categoria sobre o goleiro Andrada e Sand, cobrando pênalti, fecharam o placar em 2 a 1, decretando a soma dos dois jogos finais em 3 a 1. 

Vitória larga na frente nas finais do Baianão Infantil e Juvenil.

 
O Vitória largou na frente na disputa pelos títulos do Baianão Infantil e Juvenil 2017. O Rubro-Negro venceu os dois BAVIs de ida das finais, nesta quarta-feira.

Vitória conquista título do Nordestão Sub-20 - 2017.

  
O Vitória é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017. Nesta segunda-feira (27), o Leão disputou o título com o rival Bahia e levou a melhor no Lourival Baptista, em Aracaju: 2 a 0. É o bicampeonato da equipe, que também levantou o troféu na primeira edição da competição, em 2015.

Capim-grossense é assassinado no centro de Pintadas

Nesta quarta-feira (29), um homem chamado Francisco Amaral Pereira de 35 anos, natural do município de Capim Grosso, foi morto no município de Pintadas. 
Segundo informações de populares, Francisco estava em frente da  funerária São Lucas onde  trabalhava, quando um carro modelo Prisma  branco, sem placa se aproximou e logo após  dois homens encapuzados desceram do veiculo e efetuaram diversos tiros, onde aproximadamente 9 tiros acertaram a vítima que veio a óbito no local.

Bandidos da RMS, Gamboa e Ondina incluídos no Baralho da SSP

O ‘Baralho do Crime’ da Secretaria da Segurança Pública recebeu, nesta quarta-feira (29), a décima atualização do ano. Quatro novas imagens foram inseridas nesta ferramenta lúdica, que há seis anos estimula a participação popular na caça dos bandidos mais perigosos do estado.

Dois envolvidos em latrocínio de subtenente no Shopping Paralela são presos

Os assaltantes Eduardo Santos de Araújo, o Dudu, de 37 anos, e Marcelo de Moura Fernandes, 34, envolvidos no latrocínio do subtenente da Polícia Militar Fabiano Fortuna e Silva, ocorrido no dia 28 de setembro, no estacionamento do Shopping Paralela, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quarta-feira (29), durante coletiva no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia agora está à procura de Michel da Silva Nascimento, autor do disparo que atingiu o subtenente no ombro, e Luis Eduardo Santos Ribeiro, o “Chapão”, que conduzia o veículo utilizado na ação e anunciou o assalto. Eles estão com as prisões preventivas decretadas pela Justiça.

Belo Campo: Aluna é agredida e tem cabelo cortado por educadora em frente ao colégio

Uma aluna de 17 anos do Colégio Carlos de Santana em Belo Campo foi agredida e teve seu cabelo cortado por uma suposta educadora da região nesta segunda-feira (27). 
Segundo a vítima, antes da aula começar, a mulher teria a atraído para fora do colégio e começado a agredir e cortar seu cabelo com uma tesoura. Vice-diretora da instituição de ensino, Paula Oliveira confirmou a agressão e explicou a motivação. "A aluna disse que a suposta professora é ex-namorada de seu atual e que estava com raiva por conta do relacionamento entre os dois", falou. 

Direção do Clériston Andrade convoca mutirão de altas após superlotação

No total, em 2017, o hospital já atendeu mais de 63 mil pacientes, um número considerado alto por Pitangueira.
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) atendeu, na última segunda-feira (27), 53 pacientes além da sua capacidade máxima. Devido à superlotação e para liberar as ambulâncias do Samu que estavam retidas no local, o diretor da unidade, José Carlos Pitangueira, informou que foi preciso fazer um mutirão para dar alta a pacientes, a fim de liberar os leitos.

Coité – Dois suspeitos de assalto na Magazine Luiza dão entrada sem vida no hospital

A Policia ainda não divulgou nota oficial da ocorrência, mas segundo informações continua em diligência.
A Policia conduz ao hospital suspeito feridos em decorrência de suposta troca de tiros
A Policia Militar conduziu dois suspeitos do assalto ao Magazine Luiza no inicio da tarde desta quarta-feira, 29, ao Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, onde deram entrada praticamente sem vida. Os indivíduos até o momento estão sem identificação, chegaram a loja na companhia de outra pessoa e possivelmente teria ficado mais um do lado de fora da loja, quando anunciaram o assalto e levaram celulares e dinheiro.

Bandidos assaltam Magazine Luiza em Coité; Policia age rápido e prende dois assaltantes

A PM continua em diligência no intuito de prender outros bandidos.
Bandidos aproveitaram o momento que o comercio tem queda no movimento – Horário de almoço
Bandidos voltaram a agir no centro comercial de Coité em plena luz do dia e desta vez o alvo foi a Loja Magazine Luiza onde segundo informações pelo menos três indivíduos apenas usando boné entraram com arma em punho e anunciaram o assalto, por volta das 13 desta quarta-feira, 29.

Ichu: Realizado o sorteio dos atletas para o 1º Campeonato de Babeiros do Alto Alegre "Campo de Gei"

Já foi realizado o sorteio entre os altetas que vão participar do 1º  Campeonato de Babeiros do Alto Alegre "Campo de Gei" em Ichu que irá iniciar logo após a final do Campeonto Society do Consolo que está na fase final.
Cerca de 120 atletas estarão participando deste certame distribuídos entre seis equipes com nomes ainda a serem definidos. 

Júri condena homem que matou esposa em Feira a cinco anos de prisão em regime aberto

O advogado de José de Jesus vai entrar com o recurso na vara de execuções penais, para que seu cliente possa cumprir o restante da pena em liberdade.

Encontrada arma do Exército que foi roubada; um suspeito foi preso

Pistola Beretta 9 mm foi encontrada em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. 
A arma que havia sido roubada de um cabo do Exército Brasileiro, na última quinta-feira (23), na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80Km de Salvador, foi encontrada na última segunda (27), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Em nota divulgada nesta terça (28), o Exército informou que um dos envolvidos no crime foi preso.

Professora tem carro tomado de assalto próximo de faculdade

Uma professora teve o veículo tomado de assalto por volta das 7h10 desta quarta-feira (29), nas proximidades da Faculdade Fufs, na avenida Getúlio Vargas, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.
Rosineide Pereira contou que foi abordada por um homem alto, branco, de boa aparência, que anunciou o assalto e levou o veículo Corolla,branco, placa QGD-3088. A vítima informa que tem um adesivo da Coopertax, próximo à placa do carro.

ICHU- Vigilância Epidemiológica Informa:

Para os criadores da Zona Rural, haverá uma data ainda a confirmar.

Comunidade de Bom Jardim homenageia meios de comunicações pela divulgação dos eventos esportivos na região

A comunidade de Bom Jardim ainda parabenizou o Blog Ichu Notícias
Rádio Jacuípe recebeu troféu como forma de reconhecimento
A comunidade de Bom Jardim localizada no Município de Riachao do Jacuipe fez homenagem a emissoras de Rádio da Região da Bacia do Jacuipe e parabenizou o site Ichu Notícias pelo empenho e divulgação dos eventos esportivos em toda região. 

Feira: Quadrilha de assaltante é presa dentro de motel após praticar vários assaltos na cidade

Uma guarnição do grupamento Rondas Especiais do Comando de Policiamento da Região Leste (Rondesp/Leste) em Feira de Santana prendeu na madrugada desta terça-feira (28), quatro suspeitos de praticarem uma série de assaltos em Feira de Santana.
Munidos de informações da central CICOM 190, os policiais localizaram em veículo modelo Renault/Sandero em um motel no bairro Santa Mônica e após armar campana na saída do estabelecimento, conseguiram prender uma mulher de 28 anos e três menores, M. C. N., 17 anos; G. S. P., 17 anos e H. L. C. P.,17 anos.

FARJ: I Jornada de Administração promete novidades para o setor

“Em tempos de grandes mudanças: administrar é preciso!” com este tema será realizada em Riachão, nos dias 29 e 30 de novembro, a I Jornada de Administração da FARJ. O evento começa a partir das 19 horas, no Auditório da Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe.
A I Jornada de Administração da FARJ  tem como objetivo proporcionar aos seus alunos, profissionais, e comerciantes um espaço para socializar temas pertinentes, aprofundamento e discussões que envolvem as organizações e o contexto local/regional da Bacia do Jacuípe.

VIII Encontro de Comunicadores da região do Sisal acontece em Queimadas

O encontro anual dos comunicadores da região nordeste da Bahia já se tornou uma tradição e no segundo domingo de janeiro de 2018, dia 14, vai acontecer o oitavo encontro na cidade de Queimadas.
Evento de Riachão do Jacuípe em 2016
Este evento que teve início na cidade de Riachão do Jacuípe no ano de 2011, em janeiro estará completando 8 anos e já rodou pelas cidades de Conceição do Coité, Ichu, Serrinha e Santaluz. 

Barrocas: Homens armados seguem e assaltam dona de casa no Povoado de Lagoa Redonda

Por volta das 17 horas desta terça-feira (28), a dona de casa Luciane Alves de Souza Ferreira, foi seguida por ladrões que perceberam o momento em que ela saía da sua residência no Povoado de Lagoa Redonda, e seguia com destino a sede do município numa motocicleta Honda, CG 150 Fan, ano 2014.
Local do assalto, estrada de terra, encruzilhada da entrada do açude de Lagoa Redonda
Após cerca de 800 metros do local de partida, os ladrões que também estavam de moto, a fecharam e apontaram uma arma para sua cabeça, obrigando-a a parar. A ação criminosa aconteceu na entrada para o açude do povoado, na estrada de terra que liga o Povoado de Lagoa Redonda a Barrocas. 

Biritinga: Acusado de assassinar ex-mulher é preso ao tentar sacar dinheiro em banco

Um foragido da Justiça foi preso na manhã desta terça-feira, 28, na cidade de Biritinga, na microrregião de Serrinha. Genival de Jesus Reis, vulgo “Geni”, é acusado de assassinar a ex-mulher a tiros em 2006.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi localizado por volta das 11h40, no momento em que ele tentava sacar dinheiro na agência do Bradesco.

Suspeitos morrem ao reagirem a intervenção policial em Coité e Santa Bárbara praticamente no mesmo horário

Dois morreram em Santa Bárbara e um morreu em Coité ao reagirem a presença da Policia. 
Armas que segundo a PM foram usadas em assaltos na cidade de Santa Bárbara
e para atirar na guarnição durante a perseguição
Três suspeitos foram mortos no fim da tarde desta terça-feira, 28, em duas cidades sob a responsabilidade do 16º Batalhão de Serrinha, ou seja, Conceição do Coité e Santa Bárbara e com base na informação da Assessoria de Comunicação do 16ºBPM e da mãe de um deles, os confrontos ocorreram por volta das 17h30 nas duas cidades.