TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus: O que o governo federal já anunciou para combater a crise econômica.

Para tentar amenizar a crise econômica causada pela pandemia de covid-19, o governo brasileiro anunciou uma série de medidas que devem injetar quase R$ 150 bilhões em três meses
Foto: Reprodução CNN Brasil
Parte das ações tem como objetivo colocar mais dinheiro à disposição das pessoas, como a antecipação do abono salarial e do 13º do INSS. Outras providências foram tomadas para evitar que as empresas fechem ou demitam funcionários, o que agravaria a situação. Confira a seguir o que já foi anunciado e o que está em pauta para combater os efeitos do coronavírus na economia brasileira.

Coronavírus: Prefeitura de Serrinha cria grupo de contingenciamento e suspende aulas por 30 dias

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, suspendeu por 30 dias as aulas nas escolas municipais da cidade, a partir desta quinta-feira (19). A previsão de retorno é para o dia 29 de abril, mas o prazo de suspensão das aulas pode ser ampliado, dependendo de como esteja a situação. A administração também recomenda que as escolas de rede particular adotem a mesma medida, preventivamente. 
 
"Recomenda-se aos pais evitarem que as crianças saiam de casa ou sejam deixadas aos cuidados de pessoas idosas [acima de 60 anos], ou de pessoas que tenham alguma doença pré-existente, como câncer, diabetes, hipertensão, doenças autoimunes e problemas respiratórios", diz comunicado publicado nesta quarta-feira (18). A prefeitura estuda fornecer kits de alimentação para os alunos afastados das escolas.

Prefeito decreta situação de emergência para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia da COVID-19

Está publicado na edição do Diário Oficial do Município de Conceição do Coité desta quarta-feira, 18, o Decreto do Governo Municipal situação de emergência em todo o Município de Conceição, para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia do Novo Coronavírus – COVID-19.
De acordo com o Decreto, ficam suspensos pelo prazo de trinta dias, prorrogáveis por igual período, eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, bem como aqueles apoiados ou patrocinados pela gestão municipal.

Governador anuncia fechamento das escolas em todo o estado e a suspensão de transporte intermunicipal (vídeo)

O governador Rui Costa anunciou há pouco a suspensão de aulas nas escolas estaduais e da rede privada em todos os municípios da Bahia, a partir de amanhã, 19.
A decisão foi informada durante visita de inspeção às instalações do Hospital Espanhol. Outra medida é a suspensão de transporte intermunicipal para as cidades com casos confirmados: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.

Ichu: Jogos do I Campeonato Regional da Arena Mongys estão suspensos por tempo indeterminado

A organização do I Campeonato Regional da Arena Mongys em Ichu, em obediência às recomendações da OMS e do Decreto Municipal 017/2020 do dia 16 de março de 2020 sobre a Pandemia do novo Coronavirus - COVID-19 informa a todos que a competição está suspensa por tempo indeterminado.
Com isso, os jogos da 5ª rodada do certame que aconteceria no próximo domingo, 22/03, não irão mais acontecer. Sendo assim, a competição só retornará quando as condições epidemiológica do município forem favorável, por entendermos que a saúde da população é o mais importante neste momento de tensão e alerta por conta do COVID-19. 

17º caso de coronavírus é confirmado na BA; paciente é um médico contaminado em atendimento a infectado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 17º caso de contaminação por coronavírus, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo Fábio Vilas-Boas, secretário de saúde da Bahia, a vítima é um médico que se contaminou cuidando de um dos primeiros pacientes também infectado pela doença.
O secretario não passou mais detalhes sobre esse novo paciente, nem a cidade onde ocorreu a contaminação. Apesar disso, pontuou que ele está em em casa e com boa evolução.

Santa Bárbara: Prefeitura suspende aulas e cria comitê contra Covid-19

Outra prefeitura que divulgou ações para evitar a proliferação do novo coronavírus foi a de Santa Bárbara, no Portal do Sertão. 
Em decreto, publicado nesta segunda-feira (16), a prefeitura anunciou a suspensão por 15 dias das aulas da rede municipal de ensino. Além disso, o prefeito Jailson Costa dos Santos (PT) também suspendeu eventos que envolvam aglomerações, como shows, passeatas, jogos, entre outros.

Município de Ichu marca presença no I Encontro com as Coordenações Municipais da Educação do Campo Contextualizada em 2020 promovido pelo MOC

Nos dias 12 e 13 de março, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), através do Programa de Educação Contextualizada do Campo (PECONTE), realizou em Feira de Santana, o I Encontro com as Coordenações Municipais da Educação do Campo Contextualizada (CAT/BAÚ DE LEITURA) e Sociedade Cívil de 2020, para um seminário do CAT sobre  IDENTIDADE, TERRITÓRIO, DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO e também de avaliação e planejamento dos Projetos apoiadores da educação nos municípios. 
Esse encontro foi realizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a UEFS, Secretárias Municipais de Educação e Movimentos Sociais e Sindicais do Campo.

Flamengo vence o Palmeiras de virada na terceira rodada da Copinha Dominguinho em Tanquinho

Flamengo vence Palmeiras por 4 a 2 de virada pela terceira rodada da Copinha Dominguinho e chega a 4 pontos em dois jogos. A competição vem sendo realizada na cidade de Tanquinho na região metropolitana de Feira de Santana.
No jogo único de domingo, 15, Palmeiras até que começou a partida muito bem, saiu na frente do marcador mas não conseguiu se livrar da derrota e se recuperar da goleada sofrida no seu primeiro jogo. A equipe do Flamengo se aproveitou por ter um jogador à mais após a expulsão de Oséias e venceu o jogo por 4 à 2 de virada.

Barrocas: Chuva de gols na rodada de abertura do Campeonato barroquense 2020

Foi realizado neste domingo dia 15 de março a abertura do barroquense 2020 um dos maiores e melhores campeonatos de futebol da região do sisal.
Antes da bola rolar todas as equipes participantes da competição receberam fardas, bolas e redes do poder público municipal e o Ichu Notícias registrou o momento que foram entregues o material.