TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COITÉ - Programa Brasil Alfabetizado teve o seu encerramento em Coité:


O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
O Brasil Alfabetizado  é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios, que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total, 90%  localizam-se na região Nordeste.
No município de Conceição do Coité  o encerramento do programa, aconteceu nesta sexta-feira, 02, no auditório do CAIC, estavam presentes oitenta alfabetizadores, dez coordenadores e também a Genilda Mota, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a gestora do programa Egilza Lopes. Aproximadamente 1.000 pessoas foram beneficiadas em 2011, o programa teve a duração de oito meses, Brasil Alfabetizado tem o apoio do Ministério de Educação e da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através da Secretaria Municipal de Educação.
Os alfabetizando foram beneficiados com os serviços sociais a exemplo de: Oftalmologia, Aferição de Pressão Arterial e Glicemia capilar para detecção de diabetes.
“Estou satisfeita com a formação de mais uma turma, agradeço a todos, os alfabetizadores, coordenadores e ao prefeito Renato Souza pelo o apoio ao programa, que no próximo ano será formado mais uma turma”. Relatou Genilda Mota.

ASCOM/COITÉ  

SALVADOR - Filho de delegado é vitima de latrocínio:

O filho do delegado Adailton Adan, titular da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves) e também atuou na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Feira de Santana, foi assassinado a tiros na tarde de ontem (2), nas proximidades do final de linha do Pau Miúdo. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fernando Adan, 23 anos, foi baleado e morreu no local.
Segundo informações de moradores do bairro, o jovem teria sido assaltado e, durante a ação, o bandido teria atirado contra ele, quando o mesmo estava a caminho da faculdade e seu notebook foi levado. O delegado Adailton Adan compareceu no local do crime para acompanhar de perto as investigações juntamente com policiais civis e militares onde aguardaram o levantamento cadavérico do corpo do jovem.


Ainda de acordo com moradores, o jovem era conhecido na região e costumava passear pelo bairro. Fernando era estudante de Biologia da Universidade Federal da Bahia. (Polícia é viola)

Coité: grupo de alunos ataca estudante aniversariante com ovos e areia e brincadeira vai parar na delegacia.

Estudante que completa aniversário em pleno ano letivo em Conceição do Coité e muitas cidades da região, corre serio risco de chegar em casa toda “lambuzada” de ovo cru, arremessados pelos próprios colegas. Esse tipo de comemoração conforme citado anteriormente faz parte da brincadeira entre os estudantes, mas para a jovem Quévila Almeida que completou 13 anos nesta quinta-feira, 01, a brincadeira foi além e virou caso de policia. Eram 11h45 quando a jovem deixava o Colégio Almir Passos, onde cursa a 7ª serie, ela a sair no portão foi atacada por dezenas de colegas que passaram a “disparar” ovos em sua direção. Ela tentou livra-se, mas na tentativa de correr acabou caindo e se machucou. Indefesa, ela contou ao CN enquanto aguardava a chegada do delegado Gustavo Ameno Coutinho, foi pisoteada e recebeu alguns socos nas costas e um ovo atingiu seu rosto de forma tão violenta que provocou dois hematomas. A indignação do pai da garota foi que a brincadeira ultrapassou os limites e entrou numa onda de violência O pai da jovem Albeny Álvaro estava indignado com a “brincadeira de mau gosto” e quer que a escola dê uma punição nos alunos que participaram da ação que ele considerou bullyng. Ele contou que sua filha chegou desesperada em casa que fica a 300 metros da escola e dezenas de pessoas ainda tentando pega-la. A equipe CN foi até a secretaria de escola e foi informada pela secretaria Ana Evangelista que a jovem sabia que havia um grupo querendo atirar ovos nela, “ perguntamos a ela se ela não queria que chamasse seu pai para conduzi-la até sua casa e se livrar da brincadeira, ela disse que não e que iria encarar. Como é costume esse tipo de comemoração entre os adolescentes estávamos ainda na frente da escola quando começou a correria. Infelizmente ela foi atingida no rosto e chegou a ferir, mas o que posso adiantar que estamos aqui para esclarecer os fatos, se precisar irei a delegacia, dizer que ela foi avisada, e que ela também participa da brincadeira quando é outra pessoa aniversariando” revelou Ana. A secretaria disse que se ela identificar os alunos que lhe agrediram de forma violenta e informar a diretoria certamente eles serão chamados para prestarem esclarecimentos.   

Fonte: Calila Noticias 

Padre Jairo participa ao vivo de Missa na Rede Vida de Televisão!

O Padre José Jairo Costa Lobo, que atualmente administra a Paróquia Sagrado Coração de Jesus está em Missão no Estado de São Paulo, ele viajou na última terça-feira, dia 30 de Agosto para visitar alguns pontos religiosos do Brasil, levando a Boa Notícia para outras terras. Nesta sexta-feira, dia 02 de Setembro, às 19 horas, Padre Jairo co-celebra uma Missa no Santuário da Vida transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão- O Canal da Família, localizado na cidade paulista de São José do Rio Preto. Os ichuenses estão muito ansiosos em poder assistir esse momento tão especial, não só para Ichu, com para outros munícipios por onde ele andou. Padre Jairo é natural da cidade de Nova Soure e já trabalhou na paróquia daquela cidade e também em Santa Luz; assumiu a paróquia de Ichu em 10 de Janeiro de 2010 e durante esses dois anos e meio tem desenvolvido um trabalho maravilhoso, respeitado a pluraridade, aberto ao diálogo, sempre participando de todo os eventos em que é convidado, reuniões, além de pregar a Palavra de Deus de forma clara e objetiva, levando a todos a Missão do verdadeiro cristão. Ichu está de parabéns e independente de religião, o mais importante é levar a Palavra de Deus a todas os lares, pois o próprio Jesus Cristo disse: "Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura".  Lembrando que no momento da Missa, haverá um telão na Igreja Matriz que exibirá a celebração para todos que estiverem presentes e após a exibição acontecerá a celebração com o Grupo do Terço dos Homens. A previsão é de que ele chegue em Ichu no próximo, dia 09 de Setembro e assim trazer mais experiências religiosas e de evangelização dentro da comunidade ichuense
 
Por: Iradilson Lucio fonte- Blog da Independente FM

Joel Santana é demitido do Cruzeiro e pode ser contratado pelo Bahia:

Demitido nesta sexta-feira (2) do Cruzeiro, o treinador Joel Santana pode não ficar muito tempo desempregado. Com a saída de René Simões, do Bahia, o técnico, que rejeitou um convite do tricolor após a saída de Vágner Benazzi, voltou às pautas de contratações da diretoria do time baiano.

Segundo uma fonte ligada diretamente à diretoria do Bahia, o presidente Marcelo Guimarães Filho está em contato direto com o empresário de Joel, a fim de adiantar a possível contratação. A negociação pode ser concretizada a qualquer momento.Ainda segundo a fonte, a diretoria espera confirmar ainda nesta sexta-feira o nome do novo treinador tricolor.  (Bocão News)

ARACI - Polícia de Araci age rápido e prende dupla que assassinou comerciante:

A prisão do dupla ocorreu em menos de 24h depois do crime e foi detido também um receptador de moto que havia comprado da dupla.

Numa ação conjunta das policias militar e civil da cidade de Araci, resultou na prisão da dupla que assassinou com cinco tiros o comerciante João José de Souza, 48 anos, na comunidade de Barbosa a 30 km da sede de Araci, por volta das 06h de quinta-feira, 01, quando ela acabava de abrir seu mercadinho.
Homicidas preso
Por volta das 08h30 a policia foi informada que estava ocorrendo badernas na comunidade de Lagoa da Lage e o grupo fazia disparos com armas de fabricação caseira. A guarnição da PM formada pelos policias Batista, Estrela e Souza, e o civis Jefferson e Sormani  se deslocaram em diligencia e ao chegarem conseguiram prender três envolvidos. Na mesma operação, os policiais foram informados de que Otacílio Anjo dos Santos, “Tasso”, 21 anos, e o menor R.S.S,16 anos, morador da Travessa Maria Pinho, Bairro Contel,  acusados do assassinato do comerciante João do Mercadinho estariam naquelas imediações, já que Tasso reside na Fazenda Pau d’arco.
Depois de realizar um trabalho investigativo, os militares e civis chegaram à residência de Tasso por volta de 01h30 da madrugada desta sexta-feira, 02, fizeram o cerco e deram voz de prisão. A dupla foi presa no interior da residência sem esboçar reação.  
Armas apreendidas
Os acusados vinham aterrorizando nas cidades da região, assaltos a estabelecimentos comerciais, idosos e  motocicletas, inclusive uma dessas motos foi tomada de assalto na região de Santa Rosa – Conceição do Coité. A dupla informou que havia vendido a Jucival Jesus dos Santos, que também acabou detido por receptação.

A ultima ação da dupla foi o latrocínio, segundo a policia eles tomaram de assalto a moto CG Titan placa  HZP – 8581 licença de Aracaju, na quarta-feira no povoado de Quigui  e na manhãnzinha  de quinta, assaltaram e mataram o comerciante.
  
Capitão Evódio Oliveira, comandante do Pelotão disse que foi ter sido uma vitória para a policia e para a sociedade ter colocado nas grades em menos de 24 horas dois perigosos bandidos.  Lamentou  a morte de uma pessoa de bem e conhecida na cidade de Araci, já que o mesmo era suplente de vereador.

Por: Raimundo Mascarenhas/CN - Foto divulgação Polícia civil

BOA VIAJEM - René Simões é demitido do Bahia:

Segundo informações do radialista Zé Eduardo, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou que o treinador René Simões não será mantido no cargo.

O presidente concederá uma coletiva anunciando a saída do treinador, porém afirmou que ainda não tem nenhum nome em vista para substituir René Simões.
Em contato com o repórter Márcio Martins, um conselheiro do Bahia afirmou que a diretoria irá tentar a contratação de Renato Gaúcho, porém o ex-treinador do próprio tricolor baiano e do Atlético (PR) está quase fechado com o Vasco. (Bocão News)


Vídeo mostra distração de deputados Baiano:


Deputados distraídos durante votação do PL dos cartórios 

FEIRA DE SANTANA - Empacotador morre após colisão na avenida de Contorno:

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na avenida de Contorno, em Feira de Santana, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira (2). O empacotador Almir da Silva Gonçalves, 27 anos, morreu após a colisão entre a moto que conduzia com um veículo de dados ignorados. 

Segundo a polícia, Almir deixou uma casa noturna no bairro Coronel J.Pinto e quando trafegava nas proximidades do conjunto ACM se envolveu no acidente. Ele morreu na hora e uma jovem de identidade não revelada, que viajava na garupa da moto, foi socorrido em estado grave para o hospital. Almir Gonçalves morava na rua Ibiapina, 1.234, bairro Mangabeira. 

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa 

CASO KELLY CYCLONE - Parentes de Kelly Cyclone acreditam em trama de ex-namorados

Gustavinho amava Kelly, que amava Tony, que amava Kelly e também amava Thais. Thais amava Tony  e odiava Kelly. Gustavinho queria Kelly, mas namorava Vanessa. Kelly, que amava a doçura da vida louca, foi assassinada. A suspeita é que foi morta a mando de Gustavinho, Tony e Mão, que amava Kelly, mas nunca a teve nos braços.
A adolescente que virou musa do tráfico, acabou vítima de suas conquistas e morta em Lauro de Freitas
O CORREIO tomou a liberdade de profanar o poema Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade, para contar o enredo da vida e morte de Kelly Salles Silva, 23 anos, a Kelly Cyclone ou Kelly Doçura, executada em 18 de julho deste ano em Lauro de Freitas, Região Metropolitana.

BARROCAS - Mãe diz que já perdeu as esperanças de encontrar o filho vivo:

“Já entreguei a Deus, infelizmente não há mais o que fazer”

O filho da senhora Maria José, Sivanilson de Jesus Ramos, 23 anos, conhecido como Nego Cotó saiu da sua residência na comunidade de Barreiras no dia 6 de Dezembro de 2010, desde então os familiares fizeram de tudo para ter notícias do rapaz.
Segundo Maria José, o filho desapareceu depois que foi a cidade de Araci, lá foi visto pela última vez em companhia de outros rapazes da cidade, e definitivamente desapareceu.
Na época desesperada a mãe foi à cidade de Araci, visitou os hospitais, foi à delegacia e fez de tudo para ter informações a respeito do paradeiro do filho, ela também procurou a delegacia de Barrocas.
“A última informação que tive dava conta de que o suspeito do crime teria sido morto, mas aí começou mais um sofrimento, pois não sei o porquê, meu filho mais novo foi considerado suspeito do crime”, Dona Maria e o esposo chegaram a ser intimados para depor, pois o filho não foi encontrado porque estava viajando; “só depois de apresentar um documento que provava que o filho tinha viajado muito antes do suspeito ter sito morto foi que consegui provar a inocência dele” disse.
Ainda segundo Maria José, boatos que circulam no povoado dão conta de que Nego Cotô teria sido morto e teve o corpo cortado em pedacinhos, colocado num saco de linhagem com pedras e jogado num açude.
“Apesar de já ter errado, meu filho não meriecia isso, eu ainda lamento porque foi mesmo que ter sumido um passarinho ninguém se importou, e fiquei por muito tempo esperando por notícias".
Emocionada, a senhora que tem outros três filhos disse que já entregou a situação a Deus, e que já não acredita que o filho esteja vivo.
Ronda @ Nossa Voz