TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O que é o chamado "fator previdenciário" e como ele influencia na sua vida

O Fator Previdenciário, criado em 1999 na reforma feita pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, tem o objetivo de desestimular as pessoas a se aposentar precocemente, entretanto ele não é de “todo ruim”.
Há casos nos quais, além de poder fugir dele, ele beneficia o segurado e vale aquele famoso ditado popular: “dos males, o menor” (tendo em vista a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo atual governo que é, de longe, muito pior).

Nesta terça-feira inicia o Projeto Prefeitura Itinerante da Prefeitura de Candeal.

Povoado de Quatro Estradas é o primeiro a ser beneficiado.
Em uma iniciativa brilhante, a Prefeitura Municipal de Candeal lança nesta terça-feira, 11, no povoado de Quatro Estradas, o Projeto Prefeitura Itinerante.

O Projeto Prefeitura Itinerante levará diversas ações de cidadania aos moradores das comunidades, aproximando ainda mais a Prefeitura da População. Todas as Secretarias Municipais participarão do evento, oportunidade que desenvolverão diversas atividades, como, por exemplo:

ADMINISTRAÇÃO: Atendimentos Jurídico, RH e com o Prefeito.

SAÚDE: Agendamento de exames, Cadastro para cartão do SUS, atendimento médico e de enfermagem e etc.

AGRICULTURA: Balcão de informações, visita técnica nas localidades rurais, vistoria do Programa Garantia Safra etc.

OBRAS: Recuperação de calçamentos, Encascalhamento, Serviço de limpeza, Poda se árvores e etc.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Orientação com a Assitente Social, Cadastro e orientação do Bolsa família.

EDUCAÇÃO: Atendimento ao Público, Reunião com pais, Esporte etc.

Setembro Amarelo: a cada 40 segundos, há um suicídio no mundo

No Setembro Amarelo, a campanha é para prevenir e conscientizar
No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

Morre em São Paulo o funkeiro Mr. Catra, aos 49 anos, vítima de câncer

Morreu na tarde desde domingo, em São Paulo, Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra. Ele esteva internado no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista, tratando de um câncer gástrico. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do funkeiro. Ele deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos.
Catra lutava contra um câncer no estômago descoberto no início do ano passado. Ele passou por um intenso tratamento, teve que fazer uma dieta restrita, perdeu 35 kg e foi orientado pelos médicos a parar de fumar. 

Jornalistas ucranianos vêm a Coité fazer documentário sobre casal que tem 13 filhos do sexo masculino registrados com a letra ‘R’

Jornalista ucraniano Dmitriy Komarov (no destaque ) visita a residência de
Chitão | Foto: Raimundo Mascarenhas
Chegou a Conceição do Coité na tarde deste domingo, 09, uma equipe de reportagem composta com dois jornalistas ucranianos e um tradutor do Rio de Janeiro, exclusivamente para conhecer e fazer uma ampla reportagem sobre a família do vendedor ambulante  Irineu Cruz de Jesus.