TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Dois moradores de Queimadas testam positivo para o novo coronavírus

A Prefeitura de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, informou na noite desta quarta-feira (13) que dois moradores da cidade testaram positivo para Covid-19. 
Segundo o órgão, um dos pacientes é um idoso que começou a apresentar sintomas da doença em um hospital de Salvador, após ser internado para fazer uma cirurgia. O segundo paciente é um homem de aproximadamente 40 anos, que teve contato com pessoas de Feira de Santana, segundo a prefeitura de Queimadas. Entretanto, até a publicação desta matéria, os casos ainda não tinham sido contabilizados pela Secretaria Estadual da Saúde.

Prefeita de Santaluz anuncia o terceiro caso de Covid-19 no município

A mais recente vítima é um caminhoneiro de 50 anos
A prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro (PSD), ao lado da secretária de Saúde, Jamille Cruz, gravou um vídeo na tarde desta quarta-feira, 13, para anunciar mais um caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19) no município que chegou ao terceiro caso.

Ichu: Publicada a Resolução que aprova o Plano de Contingência da Assistência Social diante da Pandemia do Novo Coronavírus

Foi publicada no Diário Ofício do Município de Ichu a resolução nº 10/2020 que aprova o Plano de Contingência da Assistência Social diante da Pandemia do Novo Coronavírus.
RESOLUÇÃO Nº 10/2020 APROVA O PLANO DE CONTINGÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DIANTE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS – COVID 19.

Prefeitura de Ichu abre processo licitatório para aquisição de veículos para área da Saúde

AVISO DE LICITAÇÃO.
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 069/2020. PREGÃO PRESENCIAL Nº 09/2020. 

Feira de Santana tem 156 casos confirmados de covid-19; número de recuperados subiu para 80

Número de casos ativos da doença aumentou.
Nesta quarta-feira (13) mais 11 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os novos casos foram diagnosticados em quatro mulheres e sete homens, entre eles um garotinho de três anos.

Coronavírus: Brasil registra 11.385 novos casos nas últimas 24hs; total é de 188.974 e 13.149 mortes até às 19hs de hoje (13/05)

41,5% dos pacientes estão recuperados da doença. Os dados foram atualizados até as 19h desta quarta-feira (13/5)
O Brasil registrou até as 19h desta quarta-feira (13) o total de 188.974 casos de coronavírus e confirmou a recuperação de 78.424 (41,5% do total) pacientes. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil.

Morre o comandante da Guarda Municipal de Feira, Antonio Élio

Até pouco tempo o comandante estava em ação, na linha de frente do trabalho de campo da Guarda Municipal.
Faleceu nesta quarta-feira (13) o comandante da da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antonio Élio Neris dos Santos. Estava doente e em tratamento no Hospital Geral Clériston Andrade. Ainda não foi divulgada a causa da morte.

Feira: Dois homens morrem com suspeita de covid-19 no Clériston e hospital cria espaço para corpos de vítimas da doença

Os familiares de vítimas que tiverem confirmação ou suspeita de coronavírus terão que assinar um termo de responsabilidade informando que esse corpo não pode ter velório e nem pode ser levado pra outra cidade.
A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) anunciou que a partir desta quarta-feira (13) os corpos que forem identificados como suspeitos ou que tiverem a confirmação de coronavírus serão separados no necrotério das demais vítimas que vierem a óbito na unidade hospitalar.

Bolsonaro solicita informações à PF e prepara contra-ataque a Moro

Um ofício solicitando relatórios de produtividade da Polícia federal em cada estado foi enviado pelo presidente Jair Bolsonaro à corporação nesta segunda-feira (11). O pedido, que saiu do gabinete da Presidência, é inédito, diz a Folha. No órgão, a interpretação é que o presidente procura dados para tentar justificar suas investigas contra a PF.
O presidente é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), que apura as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, segundo o qual Bolsonaro vem há um certo tempo tentando intervir nas ações da PF. 

Exames para coronavírus de Bolsonaro deram negativo; presidente usou pseudônimos

Os resultados dos testes para Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deram negativo. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (13) pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Os exames foram entregues pela Advocacia Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Ricardo Lewandowski determinou que os exames fossem divulgados ao público (leia mais aqui).

Ichu: CELJC faz entrega dos Diplomas dos Técnicos em Segurança do Trabalho e Técnicos em Administração

Na manhã do dia 13 de maio, no Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, foi feita a entrega dos diplomas dos concluintes dos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e em Administração do ano 2019.
Devido a pandemia da COVID-19, a ideia era fazer a entrega em sistema de drive-tour, porém a chuva nos obrigou a fazer na área interna da escola.

Coronavírus: Bahia registra 343 novos casos nas últimas 24hs; total é de 6.547 e 236 mortes até às 17hs de hoje (13/05)

A Bahia registrou 343 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega a um total de 6.547 casos confirmados da doença no estado, sendo 236 óbitos, o que representa 31,05% do total de casos notificados no estado, de acordo com informações da SESAB.
Considerando o número de 1.790 pacientes recuperados e 236 óbitos, 4.521 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Governo estima perda de R$ 20 bilhões no PIB para cada semana de isolamento

Para cada semana de isolamento social por conta do novo coronavírus, o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve registrar uma perda imediata de R$ 20 bilhões, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Economia.
Nota técnica produzida pela Secretaria de Política Econômica da pasta ainda afirma que uma ampliação do período de restrições gera aumento do custo. Isso porque, quanto maior o prazo de isolamento, maior o número de falências e demissões. Também é ampliado o endividamento das empresas e do governo.

Após uso de gravação em inquérito, Bolsonaro decide acabar com reuniões ministeriais

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou nesta quarta-feira (13) o fim das reuniões ministeriais. A decisão de Bolsonaro acontece após o uso da gravação de um encontro em inquérito de investigação. A informação é do Metrópoles.
Na última reunião, feita na última terça (12), Bolsonaro não permitiu nenhuma gravação e adiantou que não faria mais os encontros.

Jovem é raptado em bar de Conceição do Coité e achado morto em estrada vicinal de Araci

Luciandro Ramos Santos, conhecido também como ‘Capenga’, de 24 anos, residente em Salgadália, distrito de Conceição do Coité, foi encontrado morto, com marcas de tiros, na manhã desta quarta-feira (13) em uma estrada vicinal que liga a comunidade onde ele morava ao município de Araci, nas imediações da localidade conhecida como Queimadinha. 
Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. De acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada por familiares que estiveram no local. Conforme a polícia, na noite anterior, Luciandro foi raptado em um bar, em Salgadália, por homens que chegaram em um carro. O celular dele foi deixado no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) na cidade de Serrinha. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Tucano: Homem apontado como chefe do tráfico é morto em confronto com a CIPE Nordeste

Um homem apontado como líder do tráfico de drogas no município de Tucano morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) na manhã desta terça-feira (12), por volta das 8h30.
Com suspeito, foi encontrado um revólver calibre 357
De acordo com informações colhidas pela reportagem, policiais da companhia especializada receberam denúncias de que suspeitos de praticar homicídios estavam transitando pela estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Rua Nova.

Operação das polícias Militar e Civil termina com um morto em Nova Soure

Na madrugada desta terça-feira (12), por volta de 3h30, um homem identificado como Jadson Castro dos Santos trocou tiros com policiais da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) na cidade de Nova Soure, distante 82 km de Serrinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, após receber denúncias de que integrantes de uma facção criminosa estavam circulando armados pelas ruas da cidade, os policiais foram até o local. Ao chegaram no endereço indicado nas denúncias, os policiais avistaram os indivíduos, a partir das características passadas e, foram em direção ao bando.

Publicada a Lei que dispõe sobre as denominações de Ruas, praças e bairros na sede do Município de Ichu.

Foi publicado no Diáriio Oficial do Município de Ichu a Lei 006/2020 Publicada a Lei que dispõe sobre as denominações de Ruas, acrescentar denominações de Ruas, praças e bairros na sede do Município de Ichu.
A lei adequou a denominação constante no Projeto de Lei nº 01/2018 à identificação geográfica constante no Anexo V, retificando e modernizar a Legislação Municipal sobre o tema.

Vigilância Epidemiológica divulga mais um boletim sobre a COVID-19 em Ichu

A Vigilância Epidemiológica de Ichu-BA do dia 03/05/2020 à 09/05/2020 (semana epidemiológica 19) informa o início do Monitoramento de 02 pessoas sem sintomas provenientes de outras cidades com caso confirmado de COVID-19. Da semana 18 somada a semana 19 são 04 pessoas no total monitoradas pela VIEP.

Ichu: Esperançosos com as chuvas agricultores começam a plantar milho e feijão

Com as chuvas que vem caindo na região no qual tem molhado bem a terra, alguns agricultores do município de Ichu, na região do sisal, já estão plantando o milho e feijão e esperam uma boa safra neste ano de 2020.
É o caso do senhor José Hildebrando Carneiro na fazenda Massapê que fica a cerca de 4 Km da sede, que nesta terça-feira, 12, após arar 2 (duas) tarefas de terra juntou a família e realizou o plantio dos grãos e está esperançoso.