TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Polícia Civil recupera veículo tomado de assalto de secretário de Feira de Santana

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando do delegado André Ribeiro, conseguiram recuperar um veículo que foi tomado de assalto do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. O assalto foi praticado por três homens armados na rua Barão do Rio Branco, bairro Pilão. 
Segundo informações, a equipe Golf 03 investigava o roubo da SW4, de placa PJA-1774, quando localizou um veículo com as mesmas características, estacionado próximo ao Colégio Godofredo Filho, no bairro Jardim Cruzeiro. A SW ostentava placa PJH-6842, mas os policiais descobriram que era o veículo tomado de assalto.

Feira: Homem é assassinado no Parque Tamandarí

Luiz Roque dos Santos Júnior, 19 anos, foi assassinado a tiros por volta das 13h30 desta sexta-feira (28), no Parque Tamandarí, bairro do Tomba, em Feira de Santana.
Segundo informações, ele foi surpreendido por dois homens quando passava por uma das rua do bairro e foi atingido por disparos na cabeça e tórax, morrendo no local. De acordo com a polícia, a vítima era suspeita de participação em assaltos no município.

Greve Geral: Protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e deputado votado em Coité marcam manifestação

Representantes de diversos órgãos e entidades participam da manifestação.
População disse não as reformas e repetiram o bordão “Fora Temer” | Foto: Raimundo Mascarenhas
Centenas de coiteenses foram às ruas na manhã desta sexta-feira (28) dia de Greve Geral em todo País, contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e também contra a Terceirização. O protesto que teve como alvo principal o Governo Temer que eles chamam de ‘Golpista’ citou também os deputados baianos que votaram a favor da Terceirização e que tendem a votar a favor das reformas.

Jovem é assassinado enquanto assistia a partida de futebol em Feira de Santana

Segundo as informações passadas à polícia, uma pessoa de estatura mediana estacionou o carro do lado de fora do condomínio, entrou, se aproximou da vítima e efetuou os disparos.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foi assassinado a tiros, na manhã desta sexta-feira (28), Maicsuel Lima de Oliveira, 24 anos, morador da Rua G, bloco 13, do Residencial Ponto Verde, situado na Fazenda Alecrim, no bairro Feira VII, em Feira de Santana, próximo ao Parque da Cidade.

Feira: Dia de Greve Geral é marcado por bloqueio de BR e manifestações de trabalhadores no centro da cidade

Diversos setores participaram do Dia de Greve Geral na cidade. As manifestações foram marcadas por mensagens contra o governo do país e mensagens de lutas e pela garantia de direitos.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Nesta sexta-feira (28), dia de Greve Geral, diversas manifestações foram realizadas por trabalhadores e sindicatos em Feira de Santana. Nenhum ônibus saiu das garagens das empresas de ônibus e logo no início da manhã, a BR 324 foi bloqueada.

Homem é morto a tiros na cidade de Valente

Por volta das 11h desta sexta-feira (28), na praça do bairro das Casas Populares em Valente, próximo ao Kiosque do Zé,  o indivíduo Jeferson da Silva, conhecido como "Gel", foi vitima de homicídio. 
Segundo populares, dois homens encapuzados, a bordo de um Eco Sport, cor branca, dispararam 4 tiros na vitima e fugiram sentido ignorado.

Em dia de greve geral, grupo realiza manifestação em Serrinha

Movimentos sociais, sindicalistas e trabalhadores foram às ruas de Serrinha protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo federal. O protesto desta sexta-feira (28) integra as manifestações da greve geral que ocorre em todo o país.   
Manifestação em Serrinha
Deputados federais baianos que votaram a favor da reforma trabalhista na noite de quarta-feira (26) também foram alvos de críticas. Após concentração na Praça Luiz Nogueira, os manifestantes seguiram até a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Rua Cornélio Paes, no bairro do Ginásio. 

ICHU-Dezenas de Crianças São imunizadas contra a Influenza no Bairro Cortiço

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou na segunda-feira (17), onde visa imunizar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A campanha vai até 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13.

Manifestantes fecham a BR-324 em Feira, Nova Fátima e Jacobina

A BR-324, que liga a capital Salvador à região norte da Bahia, foi alvo dos manifestantes da Greve Geral deflagrada no País na manhã desta sexta-feira (28). Em Feira de Santana, a rodovia foi bloqueada logo cedo, com queima de pneus e presença de vários manifestantes. Perto do meio-dia, a via foi liberada.

Riachão: Comércio abre; bancos, Correios e escolas fecham; Em Nova Fátima, protesto fecha BR

A Greve Geral convocada nesta sexta-feira (28) por centrais sindicais e movimentos sociais começou em clima de protesto e grande adesão em diversas cidades do país. Nas cidades do interior, a situação é mais tranquila, mas muitas repartições não funcionam. A greve é contra as reforma da Previdência e trabalhista, anunciadas pelo governo.
Em Riachão do Jacuípe, informações dão conta de que as agências bancárias da Caixa Econômica e Banco do Brasil) não vão abrir para o público. Os funcionários dos Correios, que estão em greve em todo o País, aderiram ao movimento nesta sexta-feira. As escolas públicas também não devem funcionar hoje. As particulares não abriram.

Sancionada a Lei que cria no município de Ichu o prêmio variável de qualidade e inovação-PMAQ

Aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão do dia 19 de Abril, foi sancionado pelo Prefeito Carlos Santiago transformando na Lei nº 02/2017 o Projeto que “Cria no município de Ichu o prêmio variável de qualidade e inovação-PMAQ do programa de melhoria de acesso e qualidade da atenção básica aos servidores prestadores de serviços na estratégia de saúde da família, Núcleo De Apoio A Saúde Da Família – NASF, odontológicas e dá outras providências".
A presente lei regulamenta o incentivo financeiro do PMAQ-AB (Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica), denominado Componente de Qualidade do Piso de Atenção Básica Variável.

Pelotão Especial Tático Operacional será implantado em Riachão do Jacuípe

Com  início no dia 24 e término previsto para esta sexta-feira (28), está sendo realizado em Riachão do Jacuípe o nivelamento Técnico Operacional dos Policiais Militares que servirão ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Companhia, promovido pelo Major Antônio Cláudio Teixeira, com objetivo de oferecer um serviço de excelência na segurança pública em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Candeal, Capela do Alto Alegre e Nova Fátima.
Com o propósito de nivelar o conhecimento dos policiais militares, a fim de que eles adotem procedimentos e condutas padrões frente a situações do cotidiano e atividade policial assim como proporcionar o condicionamento físico e mental para eles atuarem em condições adversas, afastando equívocos. Os 16 militares foram submetidos às instruções teóricas e práticas de disciplinas como: Conduta de Patrulha, Abordagem Geral, Abordagem a edificações. Manuseio de armamento, Tiro prático e Progressão em área rural, entre outras, realizadas na sede da 90ª CIPM e em uma fazenda próxima à cidade de Riachão.

Confira como foi o movimento de greve organizado pela Frent Popular em Ichu

Com apoio da Ascoob Sisal/Ichu, CUT, Sindicatos, ASCODESI, IGREJA CATÓLICA, MOC e demais da sociedade civil, representada pelas Associações do município, a Frent Brasil Popular de Ichu se uniu a milhares de brasileiros na Greve Geral contra a Reforma Trabalhista e da Previdência Social  proposta pelo governo Michel Temer.
Depois da concentração no Bairro Cortiço, de forma pacifica todos seguiram em caminhada até o centro da cidade, onde após percorrerem pelas principais ruas e avenidas do centro o ato continuou no Barracão Municipal com a fala dos manifestantes.

Movimento de Greve em Ichu Começa por Concentração no Bairro Cortiço

A Frent Popular de Ichu em movimento grevista contra às reformas trabalhista e da previdência social proposta pelo governo de Michel Temer começaram bem cedo com uma concentração realizada no Bairro Cortiço.

O movimento conta com diversos seguimentos da sociedade, como, Ascoob Sisal/Ichu, CUT, SINTRAPI, APLB, SINTRAFI, ASCODESI, IGREJAS, MOC e demais da sociedade civil.

Após a concentração haverá caminhada até o centro da cidade, com parada no Barracão Municipal onde acontecerá discursos dos líderes grevistas.

Redação Ichu Notícias

Ichu: Prefeitura inicia a reposição de lâmpadas em bairros da cidade. Comunidades rurais também serão beneficiadas

Através da Secretaria Municipal de Administração, a Prefeitura Municipal de Ichu iniciou nesta quinta-feira, 27, a reposição de lâmpadas em postes de diversos bairros da cidade.  
Conforme Gustavo Reuter (Secretário), houve uma demora nessa reposição em virtude do processo licitatório, mas aos poucos tanto a sede quanto a zona rural estarão bem mais iluminada. 

Dia de Greve Geral começa sem ônibus e com BR-324 bloqueada nos dois sentidos

Na BR-324 o trânsito está parado nos dois sentidos com retenção de mais de 500 metros.
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Nenhum ônibus saiu das garagens das empresas de ônibus de Feira de Santana nesta sexta-feira (28), Dia de Greve Geral contra reformas trabalhistas e da previdência e contra a Lei da Terceirização.