TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Presidente da China pede a soldados para "se prepararem para guerra"

O presidente da China, Xi Jinping, visitou uma base militar em Guangdong na última terça-feira (13) e pediu aos soldados para colocarem todas as suas “mentes e energia na preparação para a guerra”. De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, o presidente instruiu os militares a “manterem um estado de alerta máximo”, exigindo “lealdade, pureza e confiança absolutas”.

Feira de Santana registra mais 49 casos de covid-19 e total passa de 11 mil

Nesta quinta-feira (15) mais 49 casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana elevando o total de casos confirmados para 11.034. 

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, há 630 casos ativos, 10.175 recuperados e 229 mortes. Ainda segundo o boletim, 29 pessoas estão hospitalizadas e 279 aguardam resultados de exames.

Casos confirmados nesta quinta-feira (15/10): 49
Pacientes recuperados no dia: 116
Resultados negativos no dia: 9
Alta hospitalar no dia: 0
Óbito comunicado no dia: 0

Bahia registra 1.575 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 29 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.575 casos de Covid-19 e 1.434 curas. Agora são 331.362 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 317.297 já são considerados curados e 6.822 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Ichu: Juiz Eleitoral de Coité Defere pedido de candidatura do partido Solidariedade 77

Conforme verificado pelo AL NOTÍCIAS no sistema DIVULGACANDCONTAS do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, o Juiz Eleitorla de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva, DEFERIU o pedido de candidatura do partido SOLIDARIEDADE de Ichu tendo como candidatos Renato Adelino Almeida e Mauro Sérgio Anunciação Martins para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito respectivamente. O partido também terá candidatos ao legislativo.

Bolsonaro comunica Senado da saída de Chico Rodrigues de vice-liderança

O presidente Jair Bolsonaro removeu o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) da vice-liderança do governo no Senado.

O comunicado, publicado no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra desta quinta-feira (15), foi uma resposta a operação da Polícia Federal deflagrada na quarta-feira (14) em Roraima, que flagrou o agora ex-líder com dinheiro na cueca (saiba mais aqui). 

PF prende delegado da PF em operação que investiga corrupção na corporação

Um delegado da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro e um empresário foram presos nesta quinta-feira (15) na Operação Tergiversação 2, contra uma suspeita de corrupção dentro da própria corporação carioca.

A segunda fase da operação em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) mirou empresários suspeitos de pagar propina para policiais e servidores em troca de proteção em investigações na PF. Advogados apontados como intermediários das cobranças de vantagens indevidas também são alvos da força-tarefa. O delegado da PF Wallace Noble foi preso.

Jogadores e funcionários estão com salários atrasados no Vitória

Os salários dos jogadores e funcionários do Vitória estão atrasados. A informação foi divulgada pela "Rádio Sociedade". Os profissionais ficaram três meses sem receber, mas o vencimento referente ao mês de julho foi pago na última sexta-feira (9).

Segundo site "ge", os salários do elenco profissional do Leão estão atrasados em um mês, que é o de setembro. Em nota divulgada no seu site oficial, o clube negou que o atraso seja de quatro meses dos vencimentos dos funcionários.

Covid-19: Coité confirma 81 novos casos e total chega a 2.815; último boletim traz também 72 recuperados chegando ao total de 2.700

O boletim epidemiológico sobre o novo Coronavírus em Conceição do Coité publicando na noite de quarta-feira, 14, traz a informação de que 81 novos casos foram confirmados de pessoas infectadas, elevando o total para 2.815. 

No mesmo boletim há informação de que 72 pessoas estão recuperadas e agora são 2.700. Os números são referentes a todos registros desde o começo da pandemia, no caso de Coité em 3 de abril quando teve a confirmação do primeiro caso. O número de óbitos se mantém em seis, o último registrado em 30 de julho.

Política - Disputa em Feira de Santana sinaliza um 2º turno, aponta pesquisa

A um mês da eleição, a disputa pela prefeitura de Feira de Santana caminha para um segundo turno entre o atual prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT), aponta a segunda rodada da pesquisa A Tarde/Potencial Pesquisa no município. O parlamentar tem 30% das intenções de voto, enquanto o chefe do Executivo municipal aparece com 29%.

Quem surge melhor posicionado na sequência é o ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos), com 7%. Em seguida, estão o empresário Carlos Medeiros (Novo), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), Marcela Prest (PSOL) e o vereador Beto Tourinho (PSB), todos com 2%.

Avião com delegação do Cuiabá não consegue pousar por causa de chuva e assusta jogadores

O avião que levava a delegação do Cuiabá não conseguiu pousar no Mato Grosso por causa da chuva e causou momentos de tensão nos jogadores na tarde desta quarta-feira (14). A aeronave, que partiu de Guarulhos, precisou seguir para Goiânia, onde reabasteceu. 

O volante Jean Patrick publicou um vídeo nas redes sociais. "Que Deus nos abençoe senhor por favor senhor nos leva de volta pra casa", escreveu o atleta.

Bahia faz último treinamento antes de viagem para Goiânia

O Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na manhã desta quarta-feira (14), no CT Evaristo de Macedo, e fez o último treinamento antes da viagem para Goiânia, onde enfrentará o Goiás nesta sexta-feira (16), às 20h, no estádio da Serrinha em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro momento, os atletas tricolores fizeram um trabalho físico sob o comando dos preparadores físicos Rogério Dias  e Luiz Andrade. Na sequência, o grupo foi dividido em dois. Em uma parte do campo, os jogadores de ataque treinavam troca de passes e finalizações. Na outra, os jogadores de defesa fizeram um ajuste de posicionamento com o técnico Mano Menezes.

Vitória realiza novos testes da Covid-19 e dá sequência à preparação contra Chapecoense

Elenco, integrantes da comissão técnica e demais funcionários envolvidos do Vitória foram submetidos a uma nova bateria de exames RT-PCR para detecção da Covid-19 na manhã desta quarta-feira (14), no CT Manoel Pontes Tanajura. Depois, os jogadores seguiram para o gramado onde deram sequência à preparação para o jogo contra a Chapecoense, no próximo sábado (17), pela 16ª rodada da Série B.

Mais uma vez, o técnico Eduardo Barroca focou na parte técnica. Junto com os assistentes Felipe Lucena, Anderson Gomes e Flávio Tanajura, o comandante realizou trabalhos de pressão na saída de bola, finalização e fundamentos.

Jacuipense vence Imperatriz, sai da zona de rebaixamento e se aproxima do G-4

A Jacuipense venceu o Imperatriz em jogo realizado na noite desta quarta-feira (14) e garantiu sua saída da zona de rebaixamento. O jogo valeu pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano segue na luta pela permanência e até mesmo classificação para a próxima fase, enquanto o Imperatriz continua na lanterna e sem vencer. O Imperatriz abriu o placar com Wesley, e a Jacuipense empatou e virou com Thiaguinho e Eudair.

Governo Bolsonaro deve dar ultimato a vice-líder flagrado pela PF com dinheiro nas nádegas

Após o vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), ser flagrado com dinheiro nas nádegas, integrantes da cúpula do governo disseram que ele perderá o posto. Ministros já disseram ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que a situação ficou insustentável após a apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira (14), na casa do parlamentar, em Roraima. 

Na ocasião, os agentes encontraram cerca de R$ 30 mil dos recursos que haviam sido destinados para o combate ao coronavírus. Parte do montante estava escondido dentro da cueva de Rodrigues, entre as nádegas do senador.

Serrinha registra 14 novos casos de Covid-19, diz Prefeitura

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde registra mais 14 casos de Covid-19 e 10 curas em Serrinha. Atualização desta quarta-feira (14) eleva o total de infectados para 1.433 e o de recuperados para 1.373.

Os novos pacientes são nove mulheres, de 25, 28, 33, 36, 37, 38, 44 e 46 anos, e cinco homens 21, 31, 38, 44 e 49. Todos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

Plano de Ação de Ichu referente a Lei de Auxílio Emergencial a Cultura é aprovado pelo Governo Federal.

O Governo Federal através do Ministério do Turismo aprovou o Plano de Ação elaborado pelo Comitê Gestor que é formado pelo Poder Público e Sociedade Civil referente a Lei Aldir Blanc que tem o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Será repassado para Ichu (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) o valor 62.367,15, sendo distribuído R$ 45.000,00 como subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

Candeal: Ex-prefeito Antonio Tadeu tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de Riachão do Jacuípe

O ex-prefeito de Candeal Antonio Tadeu (Solidariedade) teve o seu pedido de registro de candidatura ao cargo de Prefeito para as eleições municipais de 15 de novembro indeferido pelo Juiz Marco Aurélio Bastos de Macedo da 114ª Zona Eleitoral de Riachão do Jacuiípe que é responsável também pelo município de Candeal, tendo sido impetrado pedido de impugnação pelo partido Democratas, bem como o Promotor Eleitoral do Estado da Bahia alegando que o mesmo estava com os direitos políticos suspensos por conta de improbidade administrativa.

PF apreende dinheiro entre as nádegas de vice-líder do governo Bolsonaro em operação

Em operação realizada nesta quarta-feira (14) em Roraima contra o desvio de recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19, a Polícia Federal apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca do vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR).

Parte das notas, de acordo com investigadores envolvidos no caso, estavam entre as nádegas de Rodrigues. Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar.