TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Integrantes do Mundo Capoeira de Ichu ministram palestra no Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana

Graduado Sivial e o aluno Otávio Elvis ambos integrantes do Mundo Capoeira, estiveram ministrando uma palestra no Colégio da Policia Militar - Diva Portela em Feira de Santana durante o Projeto Identidade Negra iniciado em 2015 e coordenado pelo Professor Daniel Ricardo Santos Pinto.
O Projeto que tem o objetivo de promover discussões sobre a contribuição, situação, importância e participação do negro na sociedade brasileira e mundial, dando ênfase ao espaço de vivência social para que haja reflexões e buscas de ações afirmativas diretas de inclusão, respeito e aceitação do negro enquanto agente direto e construtor da sociedade brasileira.

Ichu: SINTRAPI adere a Paralisação Nacional desta Sexta-Feira. Confira a Programação

Diversas Centrais Sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores - CUT realizará nesta sexta-feira, 10, uma Paralisação Nacional que pretende denunciar os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer, a exemplo da Reforma Trabalhista, um dos maiores ataques aos direitos da classe trabalhadora na história do Brasil que entrará em vigor no próximo sábado dia 11 de Novembro.

Sem chuvas suficientes, Embasa mantém racionamento e captação alternativa na região sisaleira

Sem chuvas na região da Barragem de Pedras Altas, o volume do manancial está cada vez mais crítico – apenas 8,5% da capacidade total de acumulação está disponível. Ano passado, nesse mesmo período, esse percentual era de quase 40%.

Após preso ligar de dentro de presídio para negociar soltura da companheira, polícia faz revista no Conjunto Penal de Feira

Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (8) uma operação de revista no Conjunto Penal de Feira de Santana e localizou 25 celulares, 60 microchips, 13 facas artesanais, além de 272 papelotes de maconha.

Ichu: Mulheres dos Grupos de produção da Cooperagil e pais de alunos do Colégio Stº Antônio de Barra protestam pela qualidade na merenda escolar

Mulheres dos grupos de produções cobram que a prefeitura volte a comprar os produtos da agricultura familiar produzido no município
Em protesto em prol dos grupos de produções da agricultura familiar da COOPERAGIL, bem como pela falta da merenda nas escolas, pais, mães e produtoras cooperadas realizaram uma manifestação passiva na manhã desta quinta-feira, 09, no povoado de Barra em Ichu. 

Acidente entre carreta e caminhão mata duas pessoas na BR-116, no sudoeste da Bahia

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, no Km-629 da BR-116, na noite de quarta-feira (8). O trecho fica na cidade de Jaguaquara, sudoeste da Bahia.
Frente do caminhão ficou parcialmente destruída
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu quando a carreta fez a conversão para entrar em um posto de gasolina e bateu de frente com o outro veículo. O motorista e o passageiro do caminhão ficaram presos às ferragens e morreram na hora.

Polícia Militar recupera moto furtada no centro da cidade de Ichu

Por volta das 22:45 da noite desta quarta-feira, 08, uma Guarnição do Pelotão da Polícia Militar de Ichu foi solicitada pelo senhor Francisco de Assis Carneiro, que informou que teria deixado a sua motocicleta Honda Bross vermelha, placa policial JPX 8720, licença de Ichu, estacionada na Praça da Matriz, e ao retornar não encontrou mais o veículo.
Foto: Arquivo IN
Os policiais acionaram toda a área do 16º Batalhão e iniciaram diligências pela cidade, onde obtiveram êxito localizando a moto abandonada nos fundos do Colégio Luiz Júlio Carneiro, sendo conduzida até o Pelotão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Candeal: Parecer do TCM referente as contas do ex-prefeito Fernando Nere relativas a 2015 será analisado e votado nesta sexta-feira

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Candeal, José Risonaldo "Léo de Deja" convocou para esta sexta-feira, 10, todos os edis para participarem da Sessão Ordinária, que analisará e votará o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que aprovou com ressalvas as contas do ex-prefeito Fernando Nere relativas ao exercício financeiro de 2015.
Foto: Divulgação
Inicialmente o TCM havia rejeitado as referidas contas, por ém no dia 14 de Março 2017 após o pleno conceder provimento parcial ao pedido de reconsideração formulado pelo ex-gestor, o conselheiro Raimundo Moreira, concedeu um novo voto sendo acompanhado pelos colegas e assim aprovada as contas mesmo com ressalvas.

Feira: Ministério Público vai avaliar pedido de providências contra taxas cobradas pelo Detran

O pedido foi feito pelo vereador Marcos Lima (PRP), que alega que donos de veículos estão inconformados com os valores cobrados.
O Ministério Público em Feira de Santana está com um pedido de providências contra as taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), ao apreender carros e principalmente motos no município. O pedido de providências foi feito pelo vereador Marcos Lima (PRP). Segundo o edil, os donos de veículos de um modo geral, inclusive motociclistas, estão inconformados com os valores cobrados.

Pagamento do 13º deve injetar R$ 200 bi na economia brasileira

Um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) estima que o pagamento do 13º salário a cerca de 83,3 milhões de brasileiros deve injetar, até dezembro, R$200 bilhões na economia do país. O cálculo do Dieese considera dados do Ministério do Trabalho referentes a Relação Anual de Informação Social (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 
De acordo com o Dieese, o número de pessoas que receberá o 13º salário em 2017 é superior em 0,4% ao de 2016, e o valor que deverá ser pago também é superior ao ano passado em 4,7%. 

Senado aprova MP que muda regras do Fies; texto segue para sanção

Durante a votação, houve divergência entre os parlamentares sobre o número de vagas que serão criadas com o novo Fies.
As novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram aprovadas ontem (8) pelo Senado e seguem agora para sanção presidencial. Os senadores acolheram o relatório favorável à medida provisória (MP) enviada pelo governo, que altera as formas de financiamento do fundo e extingue o período de carência para o pagamento dos estudantes. Com as mudanças, a expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que 310 mil vagas sejam destinadas ao programa em 2018, sendo 100 mil para estudantes de baixa renda.

William Waack é afastado do Jornal da Globo após vídeo cair na web

A Rede Globo informou na noite desta quarta-feira (8) que o jornalista William Waack será afastado do Jornal da Globo. A decisão acontece depois de um vídeo que mostra um bastidor de uma cobertura do telejornal vazar.  Nas imagens, Waack está em Washington, nos EUA, e reclama de um motorista que passa buzinando. 
Foto: Reprodução TV Globo
“Tá buzinando por que, seu merda do cacete?”, diz o jornalista. Ele diz então para o convidado que está ao seu lado para a transmissão: “No vou nem falar, eu sei quem é…” Depois, ele se vira para o convidado e diz – com o som já mais baixo: “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.

Jovem suspeito de roubar moto é preso em Araci

Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) em Araci, na microrregião de Serrinha, suspeito de roubar uma motocicleta. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na quinta-feira, 2, e foi flagrado por câmeras de segurança. Depois do roubo, o suspeito revendeu a moto para outro homem no povoado Lagoa do Boi, também em Araci.
O suspeito Marcelo Lima de Jesus, que reside na Rua Olímpica, no Centro da cidade, foi localizado quando tentou pular o muro do prédio da Câmara de Vereadores. Ele já era procurado como suspeito de ter roubado a moto porque foi reconhecido nas imagens captadas pelo circuito de segurança.

PM prende homem suspeito de assaltos e tráfico de drogas em Santa Bárbara

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de praticarem assaltos na cidade de Santa Bárbara, a 35 km de Serrinha. Ação policial foi registrada na manhã de terça-feira, 7, por volta das 10h20.
Além dos suspeitos, a polícia também apreendeu uma espingarda calibre 12, com sete munições, um revólver calibre 32, com duas munições, 28 pedras de crack, dois tabletes de maconha, dinheiro, três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Broz, placa NZT-3605, com restrição de roubo.

Quadrilha que agia na região de Euclides da Cunha é desarticulada

Quatro pessoas foram presas durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na terça-feira (7), em Euclides da Cunha, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão.
Deivide Dantas Ferreira, de 22 anos, José Nilson Pereira da Silveira, 25, Clodoaldo Júnior Primo dos Reis, 26, e Reinan Jesus Gonçalves, 20, estavam escondidos na Fazenda Curralinho I, zona rural da cidade.