TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Feira: Familiares de pacientes relatam sofrimento enquanto aguardam por regulação

Na tarde desta segunda (17) a filha da paciente Evanizia Moreira Barreto informou que após relatar a situação para a reportagem do Acorda Cidade, a mãe conseguiu a regulação para o Hospital Dom Pedro de Alcântara.
As pessoas que necessitam de regulação em Feira de Santana continuam sofrendo com a falta de vagas. Nesta segunda-feira (17), parentes de pacientes que estão necessitando da regulação procuraram o Acorda Cidade para relatar as dificuldades. Um dos casos é o da paciente Evanizia Moreira Barreto, 50 anos, que está internada na policlínica do Parque Ipê. A filha dela, Daniela Moreira Barreto, conta que não consegue a regulação por falta de vaga.

Rui orienta PMs a não entrar no meio da multidão durante o Carnaval: 'Melhor que observe à distância'

O governador Rui Costa (PT) informou nesta segunda-feira (17) que os policias que irão atuar no Carnaval deste ano estão orientados a não entrar no meio de multidões para dissipar foliões que estejam curtindo a folia com “excesso de brincadeira”. A recomendação é observar de longe. 
“Muitas vezes você tem a multidão brincando, e o policial às vezes vê excesso, mas excesso na brincadeira de meia duzia de foliões, que está eventualmente usando um pouco de força física. Mas se o pelotão entra, vai precisar energia igual ou superior àquela meia duzia do folião que está ali brincando. Ao invés de trazer tranquilidade, eu diria que está trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais. Então é melhor que observe à distancia. Porque a tendência de ter ocorrências de machucar alguém tende a diminuir. Nossa orientação é que não entre no meio dos foliões”, afirmou durante coletiva à imprensa, após lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Hotel Fiesta.

Bandidos invadem propriedade, matam bezerro e retiram toda carne em R. do Jacuípe

Qualquer informação entrar em contato com : (75) 9913-9260.
Na madrugada desse domingo (16), em uma propriedade próximo ao Cedro às margens da BA -120, em Riachão do Jacuípe, bandidos invadiram o local e mataram um bezerro de apenas 45 dias de vida, após ser abatido, o animal teve a carne roubada e a cabeça foi deixada no local.

Bolsonaro diz que reforma administrativa está madura para ser enviada ao Legislativo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (17) que a reforma administrativa está "madura" para ser enviada ao Poder Legislativo e ressaltou que, neste momento, não pode ser irresponsável em abrir novos concursos públicos.
Na entrada do Palácio da Alvorada, onde cumprimentou um grupo de eleitores, ele disse esperar que a iniciativa seja finalizada "o mais rápido possível". A expectativa do Palácio do Planalto é de que ela seja enviada até o final desta semana. E, até ser aprovada, a ideia da equipe econômica é evitar concursos públicos "desnecessários".

Bahia oficializa a contratação do meia Rodriguinho: 'O 10 chegou!'

O meia Rodriguinho é oficialmente do Bahia. Na tarde desta segunda-feira (17), o clube oficializou a contratação do jogador de 31 anos, que assinou contrato até o fim da temporada 2021. O Tricolor também ficou com 40% dos direitos econômicos do camisa 10.
Revelado pelo ABC, Rodriguinho já passou por clubes como Bragantino, América-MG, Grêmio, Corinthians e Grêmio. Até a semana passada, ele tinha vínculo com o Cruzeiro, onde atuou em 16 partidas e cinco gols marcados.

Miliciano morto destruía celulares a cada ligação e pagava R$ 1 mil por dia de aluguel

O ex-policial militar do Rio de Janeiro, Adriano da Nóbrega, morto na cidade de Esplanada em 9 de fevereiro destruía celulares a cada ligação, de acordo com apuração do Fantástico. A reportagem refez os passos e a fuga do integrante da milícia do Rio e suposto chefe do Escritório do Crime na Bahia. No sítio em Esplanada foram encontrados 13 celulares com o miliciano.
No mês de dezembro Adriano estava escondido em um condomínio luxuoso. De acordo com a matéria, ele pagava R$ 1 mil de aluguel por dia, em dinheiro vivo. A casa ficava localizada longe do portão principal do condomínio, e um segundo portão ainda poderia deter visitas inesperadas.

Coité: Bola de Ouro vence Cachimbo nos penaltis e conquista titulo do 2º campeonato do Bar do Corôa em Boa Vista de Aroeira

Na manhã deste domingo, 16 de Fevereiro, aconteceu a grande final do campeonato do Coroa, competição que aconteceu na comunidade de Boa Vista de Aroeira em Conceição do Coité-Ba.
Lance da grande final
Antes da final houve um jogo amistoso de atletas acima de 40 anos (quarentões) entre Laginha e Aroeira, ambos de Conceição do Coite e este duelo terminou 4 a 0 para a equipe de Lajinha.

Ichu: Lançado no Sindicato Rural o Almanaque do Sertão do Jornalista Evandro Matos

Durante a reunião mensal entre filiados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI realizada nesta segunda-feira, 17, foi lançado o Almanaque do Sertão de autoria do Jornalista jacuipense Evandro Matos.
Vários exemplares do almanaque foram adquiridos e na oportunidade o autor fez questão de autografar a segunda edição.

Cadastramento Biométrico encerra nesta terça (18). Posto de atendimento em Ichu atenderá em horário especial.

Os eleitores de 242 municípios baianos têm até terça-feira (18) para fazer o recadastramento biométrico. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), dos 417 municípios da Bahia, 175 já concluíram a revisão biométrica, o que corresponde a 66% do total.
O tribunal alerta que nas eleições municipais de 2020, todo o eleitorado baiano deve estar com a biometria cadastrada.

Aleluia goleia Juventude do Barro Preto e conquista o título do Campeonato Rural do Rancho Sossego

Em uma partida eletrizante realizada neste domingo, 16, a equipe do Aleluia goleou o Juventude do Barro Preto por 06x02 e conquistou o título do Campeonato Rural do Rancho Sossego em Ichu edição 2020.
O Aleluia que estava desfalcado dos jogadores Igor Teles e Pelezinho, não se apegou a esta situação e logo no início abriu o placar com Alan Rilbert e em mais três chances ampliou para 04x00 com Zito e Allef deixando o Juventude do Barro Preto em situação bastante complicada.

Três pessoas assassinadas em Feira no fim de semana

Onze homicídios já foram registrados neste mês, no município
A Polícia de Feira de Santana registrou três assassinatos entre sábado (15) e domingo (16), em Feira de Santana, elevando para 11 o número de homicídios no mês e para 42 no ano.

Menina de 10 anos é estuprada em Feira de Santana

Uma menina de 10 anos foi estuprada, na manhã de sábado (15), em Feira de Santana. A ocorrência policial foi registrada por volta das 11h58.
A assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) informou que uma guarnição da 65ª Companhia Independente estava fazendo rondas pelo bairro Tomba quando foi solicitada por populares informando que uma criança foi violentada por um homem desconhecido.

Bolsonaro diz que sua família é atacada o tempo todo e que reeleição 'é natural'

No Pará, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua família "é atacada o tempo todo" e que a reeleição "é natural".
Bolsonaro, que deixou o evento sem falar com jornalistas, participou da inauguração na sexta-feira (14) da pavimentação de um trecho de 51 quilômetros da BR-163, entre Mato Grosso e os portos de Miritituba, no Pará.

Jogador do Porto abandona partida após ser alvo de insultos racistas

O atacante Moussa Marega, do Porto, abandonou neste domingo (16) a partida contra Vitória de Guimarães, válida pelo Campeonato Português, após ser alvo de insultos racistas pela torcida rival.
O cronômetro marcava 23 minutos do segundo tempo quando Marega acusou os torcedores de insultos e ameaçou deixar o gramado.

Aliança pelo Brasil só irá às urnas em 2022 para evitar derrotas em série

O Aliança pelo Brasil só irá às urnas em 2022 para evitar derrotas em série. Segundo o jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro já disse a aliados que não quer que o partido saia às pressas.
De acordo com a publicação, Bolsonaro defende que o partido fique pronto a tempo apenas para 2022, quando deve tentar a reeleição à Presidência.A ideia de Bolsonaro é se manter neutro nos pleitos municipais, endossando poucos nomes.